Megane III - fotos oficiais na pág. 29

E sempre o km77.com furou o embargo...novamente

E sempre o km77.com furou o embargo...novamente

Primeira impressão: face ao que a Renault tem lançado desde 2004, este Megane parece uma obra prima [:D]

Tem um aspecto robusto e nota-se que a pintura segue os padrões de qualidade do Laguna III, deixando aquele ar "plastificado" habitual da Renault e aproximando-se do aspecto da pintura da VW, por exemplo.

Frente

Segue o Laguna, e continua a não resultar muito bem numa visão frontal.

O losango que rodeia o símbolo (ele próprio um losango) parece-me um pormenor que não resulta por aí além. A ver melhor numa observação ao vivo.

Não gosto da distância entre o capôt e o pára-choques que contrasta extraordinariamente com a distância entre o mesmo capôt e o guarda-lamas (essa sim uma distância decente).

Numa visão "3/4" a frente já resulta melhor, a meu ver.

As "nervuras" do capôt resultam muito bem. Gosto, particularmente, da que continua o pilar A.

Lateral

Depois do desastre da linha lateral inclinadíssima do Laguna, parece que a Renault quer desculpar-se e esmerou-se.

Gosto bastante da onda que provém do guarda-lamas e que sobe moderamente na direcção da traseira.

Os frisos à C4 resultam bem.

E finalmente aparecem uns puxadores novos na Renault que os andava a reciclar desde o Laguna II.

O ombro no pilar C dá uma sensação de robustez. Bom.

Já, como tinha comentado anteriormente, toda a secção dos vidros (nomeadamente na porta traseira) faz lembrar o Leon II, Cee'd, etc. Apostou-se numa solução reconhecida e ainda bem.

Gosto do pormenor do recorte da porta traseira junto ao pilar C.

Os retrovisores (se não são os mesmos do Laguna, estão lá perto) não sendo nenhuma beleza, não comprometem.

Traseira

Clássica e com uns toques de carrinha (quase aposto que a versão Break deve ser muito semelhante na solução dos faróis). Busca uma robustez que me faz lembrar o Golf de certa maneira, apesar de não haver propriamente nenhum ponto em comum.

Talvez os faróis resultassem melhor se a porção móvel (na mala) não estivesse "esticada" na parte superior, se seguisse directamente da zona de união e não prolongasse o arco descrito pela porção imóvel.

E são uns mega faróis, algo que a Renault já tinha feito na Laguna Break.

Resumindo: uma aposta segura da Renault que não se pode dar ao luxo de ter um flop num modelo (gama) que representa mais de 50% das suas vendas. Resta ver o interior que ao que parece foi se inspirar no S1.

Não arrasa nenhum coração, não é um carro "lindo", mas também não parece indiferente e, felizmente, não parece de todo uma aberração. Tem uns pormenores engraçados. No geral o resultado é bastante satisfatório, na minha opinião.

Última edição:
Primeira impressão: face ao que a Renault tem lançado desde 2004, este Megane parece uma obra prima [:D]

Tem um aspecto robusto e nota-se que a pintura segue os padrões de qualidade do Laguna III, deixando aquele ar "plastificado" habitual da Renault e aproximando-se do aspecto da pintura da VW, por exemplo.

Frente

Segue o Laguna, e continua a não resultar muito bem numa visão frontal.

O losango que rodeia o símbolo (ele próprio um losango) parece-me um pormenor que não resulta por aí além. A ver melhor numa observação ao vivo.

Não gosto da distância entre o capôt e o pára-choques que contrasta extraordinariamente com a distância entre o mesmo capôt e o guarda-lamas (essa sim uma distância decente).

Numa visão "3/4" a frente já resulta melhor, a meu ver.

As "nervuras" do capôt resultam muito bem. Gosto, particularmente, da que continua o pilar A.

Lateral

Depois do desastre da linha lateral inclinadíssima do Laguna, parece que a Renault quer desculpar-se e esmerou-se.

Gosto bastante da onda que provém do guarda-lamas e que sobe moderamente na direcção da traseira.

Os frisos à C4 resultam bem.

E finalmente aparecem uns puxadores novos na Renault que os andava a reciclar desde o Laguna II.

O ombro no pilar C dá uma sensação de robustez. Bom.

Já, como tinha comentado anteriormente, toda a secção dos vidros (nomeadamente na porta traseira) faz lembrar o Leon II, Cee'd, etc. Apostou-se numa solução reconhecida e ainda bem.

Gosto do pormenor do recorte da porta traseira junto ao pilar C.

Os retrovisores (se não são os mesmos do Laguna, estão lá perto) não sendo nenhuma beleza, não comprometem.

Traseira

Clássica e com uns toques de carrinha (quase aposto que a versão Break deve ser muito semelhante na solução dos faróis). Busca uma robustez que me faz lembrar o Golf de certa maneira, apesar de não haver propriamente nenhum ponto em comum.

Talvez os faróis resultassem melhor se a porção da mala não estivesse "esticada" na parte superior, se seguisse directamente da zona de união e não prolongasse o arco descrito pela porção fixa.

E são uns mega faróis, algo que a Renault já tinha feito na Laguna Break.

Resumindo: uma aposta segura da Renault que não se pode dar ao luxo de ter um flop num modelo (gama) que representa mais de 50% das suas vendas. Resta ver o interior que ao que parece foi se inspirar no S1.

Não arrasa nenhum coração, não é um carro "lindo", mas também não parece indiferente e, felizmente, não parece de todo uma aberração. Tem uns pormenores engraçados. No geral o resultado é bastante satisfatório, na minha opinião.

Muito bem André, estou 100% de acordo contigo, mas isso é apenas o aspecto exterior do carro, quanto a mim o ponto mais forte do fabricante quanto ao resto a ver vamos.

Não há nada que eu consigo aproveitar e gostar deste novo modelo. Também dizia o mesmo do anterior e no fim acabei por gostar dele. E a Renault sempre pensou naqueles que querem abrir a mala e colocou lá um local para pôr a mão [:D][:D]

Para já estou a gostar. De facto não é deslumbrante mas tem umas linhas muito aceitáveis.

PS: Não gosto das jantes. Alguém sabe as dimensões do bicho?

Última edição:
Gosto das linhas, sobretudo da frente e da lateral!

Se a break conseguir ter uma traseira que me seduza é possível que aguente a Megane mais um ano e troque pela da nova geração! Vamos a ver!

Seja como for, palpita-me que lá vai ser o magano a inverter o caminho onde a Renault se está a enterrar!

Ó Ghosn! Podes ser muito bom gestor (e és pago como tal), mas em termos de design estás a ajudar a descaracterizar a marca e a fazê-la perder clientes!!!

Se a break conseguir ter uma traseira que me seduza é possível que aguente a Megane mais um ano e troque pela da nova geração! Vamos a ver!

Seja como for, palpita-me que lá vai ser o magano a inverter o caminho onde a Renault se está a enterrar!

Ó Ghosn! Podes ser muito bom gestor (e és pago como tal), mas em termos de design estás a ajudar a descaracterizar a marca e a fazê-la perder clientes!!!

Como assim? :confused: Quanto ao koleos ainda concordo, parece um pouco asiático (talvez por o ter visto primeiro com o simbolo samsung) ...

Curioso que eu até costumo gostar de um pouco de originalidade mas não gosto do capôt. Aquelas nervuras e o efeito que conferem ao exterior estão, a meu ver, muito mal concebidos. Parece que caiu ali qualquer coisa e amolgou aquilo.

Confesso que o acho mais bem conseguido esteticamente do que o laguna III e penso que é um tipo de linhas mais consensual no segmento.

Vai ser bem aceite logo de início.

semttulogd5.jpg

Original!

Por acaso ficou idêntico, de tal modo que primeiro olhei para a imagem pensei que era a comparar o 3 portas com o 5 portas e pensei "olha que parecido com o i30" só depois reparei nas jantes[:D]. Há umas semanas Andei no passat cc e também achei a zona lateral do farol idêntica à do mondeo.
Eu penso que esta zona lateral deve ser muito identica em vários modelos tais como o corsa, fiesta novo, o mazda, peugeot 207/308 e estes dois por causa dos farois.

Há soluções que são demasiado idênticas às do Laguna. Mas aqui está a prova de que o facto de usar soluções idênticas - com alguns retoques e diferentes pormenores - fazem toda a diferença.
Acho que, apesar de menos irreverente do que a actual geração, o carro está apelativo e vai ser um sucesso de vendas.

Dá a sensação de ser bastante maior do que o actual - 4,40m +/- ?. Talvez a Break seja apenas ligeiramente maior e tenha uma traseira mais a direito e menos caída.

Pois é, ele até ajuda o Patrick Le Quément a desenhar alguns carros... é um gestor multifacetado ! [:D]

não era suposto as imagens oficiais do Coupé serem lançadas pela Renault em simultâneo com estas?

a meu ver o carro não tá feio, bem pelo contrário, mas quem olha para a versão de 3 portas não pode ficar fascinado por essa de 5 portas...
mega10ww3.png

Ganhou mais apelo, mas perdeu a originalidade que tinha. Tornou-se mais um no segmento, sem se destacar por aí além. Continuo a achar o Astra GTC, o Bravo e o Leon os carros que esteticamente mais se destacam no segmento.

Quanto à qualidade, se seguir o Laguna III, penso que será uma muito boa proposta. Com o 1.5 DCI 110cv, vai vender bem.

Voltar
Superior