Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Parece que a Renault apostou forte neste novo Megane...eu gosto!
O interior faz-me lembrar o BMW serie 1

O que? tás a brincar certo? é um interior tipico renault um mix de koleos com megane scenic, totalmente monovolumizado...só o velocimetro digital diz tudo..quer dizer se fosse um carro do segmento B tipo C3 ou C2 ainda vá que não vá agora do segmento C????

O BMW série 1, é bem alemão e aquela faixa que te pode trazer lembranças a separar o tablier de duas peças no série 1 é aluminio e não imitação.[;)]

O que? tás a brincar certo? é um interior tipico renault um mix de koleos com megane scenic, totalmente monovolumizado...só o velocimetro digital diz tudo..quer dizer se fosse um carro do segmento B tipo C3 ou C2 ainda vá que não vá agora do segmento C????

O BMW série 1, é bem alemão e aquela faixa que te pode trazer lembranças a separar o tablier de duas peças no série 1 é aluminio e não imitação.[;)]

Não concordo nada. Monovulumizado?!:sh)

Não comparemos um S1 a um mégane obviamente! Um custa 40000 e outro 25000![:D]

Explica lá isso melhor :confused:

Sim, a primeira vista o interior (refiro-me ao desenho do tablier) do novo Megane remete-me de imediato ao BMW serie 1...logicamente que depois de observado ve-se as diferenças.

Globalmente este Megane III está muito, muito bom.

Há que dar os parabéns à Renault. Quer-me parecer que este Megane reúne todos os argumentos necessários para voltar à liderança destacada do segmento.

Começa pelo desenho, mais conservador e desde logo muito mais consensual face ao II. Está muito bom, quanto a mim, porque transmite uma sensação de robustez que o actual Megane nunca conseguiu transmitir.

Exteriormente apenas desgosto das ópticas traseiras, ou antes, daquele pormenor desnecessário de a óptica ser "esticada" em direcção ao tejadilho.

Interiormente... no global parece, de facto, uma cópia chapada de um Série 1. Mas está bonito (pudera! [:D]). Para já só não gosto lá muito do velocímetro digital, prefiro o "velho" ponteiro (o que até é engraçado porque eu gosto muito de gadjets electrónicos).

Vamos lá ver o posicionamento comercial (ou seja, preços) pois não me admirava nada que a Renault tente compensar, com o Megane, parte da desgraça da performance comercial do Laguna...

Parece que a Renault apostou forte neste novo Megane...eu gosto!
O interior faz-me lembrar o BMW serie 1

Eu penso que é nítido que foi buscar alguma inspiração no S1 e isso já foi comentado em vários fóruns estrangeiros, ainda no tempo das espias.

Eu próprio fiz este post neste mesmo tópico [:D]

Penso que a inspiração é óbvia, existindo um layout muito semelhante.

Já toda a ondulação do Laguna se tinha ido inspirar no S3 quer estilistica quer qualitativamente, tendo responsáveis da Renault afirmado-o publicamente.

Ainda agora reparei noutro pormenor no Megane III. As pequenas saídas de ar para os vidros laterais estão exactamente na mesma disposição que no S1, superiormente às saídas de ar para os passageiros [;)]

1.5 dci 130 cv ?!?!?!?!

1.5 dci 130 cv ?!?!?!?!

O novo Renault Mégane foi revelado oficialmente e chegará ao mercado no mês de Novembro, trazendo uma panóplia de sete motores Diesel, cinco dos quais dentro do patamar de 1,5 litros.

A maior novidade diz respeito à versão de 130 cavalos do 1.5 dCi, valor debitado às 3750 rpm, e com um binário de 300 Nm às 1750 rpm. Em matéria de emissões poluentes, o construtor francês declara 135 g/km.

As restantes opções são já conhecidas da marca, com o leque de potência a iniciar-se nos 85 cavalos, passando por 90, 105 e 110, todos com emissões de CO2 abaixo das 120 g/km.Ainda nos Diesel, a oferta crescerá com um 2.0 dCi, a debitar 160 cavalos no caso de contemplar caixa manual, ou 150 cavalos, caso se faça acompanhar por transmissão automática.

No que concerne aos motores a gasolina, o destaque vai para o 1.4 TCE de 130 cavalos e 130 Nm, motor que chegará ao Mégane na próxima Primavera.

Com a mesma tecnologia TCE mas com mais potência (prejudicado, certamente, pelas maiores emissões de CO2), o pequeno familiar traz também o 2.0 de 180 cavalos, ao qual se juntam os mais «convencionais» 1.6 e 2.0 16V, de 110 e 140 cavalos, respectivamente.

O 2.0 16V estará disponível desde a fase de lançamento do Mégane, com caixa manual de seis relações, estando a transmissão automática de variação contínua disponível mais tarde.

O Renault Mégane tem 4,3 m de comprimento (o actual modelo tem 4,2 m) e uma distâcia entre eixos de 2,64 m, mais 2 cm que o Mégane em comercialização. A marca do losango anuncia menos 8 kg de peso face ao modelo que será substituído.

Além de diversas fotos do desenvolvimento do Mégane, não perca as imagens em vídeo do novo familiar francês.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74107&Itemid=54

Já toda a ondulação do Laguna se tinha ido inspirar no S3 quer estilistica quer qualitativamente, tendo responsáveis da Renault afirmado-o publicamente.

Sempre pensei que a ondulação e o layout geral dos tabliers dos últimos Renaults tinham origem no "touch design", estreado há coisa de 5 ou 6 anos em alguns protótipos.

Penso que o Talisman foi o primeiro protótipo a introduzir o touch design.

O próprio Mégane II já seguia a filosofia, não sei se mesmo o Laguna II, apesar de este ter sido apresentado uns meses antes do Talisman.

Pela ideia que tenho a principal característica é a menor população de botões possível no interior, procurando-se uma elevada ergonomia e simplicidade de utilização.

renaultmegane200920rd2.jpg

renaultmegane200921ac9.jpg

Penso que o Talisman foi o primeiro protótipo a introduzir o touch design.

O próprio Mégane II já seguia a filosofia, não sei se mesmo o Laguna II, apesar de este ter sido apresentado uns meses antes do Talisman.

Pela ideia que tenho a principal característica é a menor população de botões possível no interior, procurando-se uma elevada ergonomia e simplicidade de utilização.
Sim, penso que foi com o Talisman, correcto.
Outra sensação que também me dá é que também boa parte dos tabliers de alguns Renaults desta década (tabliers e não só, alguns detalhes importantes do design exterior também) são claramente inspirados no protótipo Initiale que foi apresentado em 1995, salvo erro.

A maior novidade diz respeito à versão de 130 cavalos do 1.5 dCi, valor debitado às 3750 rpm, e com um binário de 300 Nm às 1750 rpm. Em matéria de emissões poluentes, o construtor francês declara 135 g/km.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74107&Itemid=54

No PR fala num "novo" dCi 130 mas não diz a cilindrada do mesmo, acho eu.

A L'Automobile Magazine refere que é um 1.9 dCi.

"En diesel, le 1.9 dCi 130 évolue aussi fortement, avec un couple et une puissance disponible plus tôt,..."

O que vem de acordo com esta tabela que leakou da Renault Netherlands já conhecida há algum tempo:

MotorenenuitrustigingniveausMgan-1.jpg

(mas que se enganava na potência do 2.0 dCi, que afinal é de 160cv)

Outra sensação que também me dá é que também boa parte dos tabliers de alguns Renaults desta década (tabliers e não só, alguns detalhes importantes do design exterior também) são claramente inspirados no protótipo Initiale que foi apresentado em 1995, salvo erro.

Eu vejo no exterior desse concept muito do Laguna II.

No interior, acho que o VelSatis é o que mais se lhe aproxima...

f_photomediaem_7cf3fe1.jpg

16.jpg

Voltar
Superior