Megane III - fotos oficiais na pág. 29

???

é essa a tua mais recente brilhante participação neste tópico?

Olha que podes embirrar com muitas mais coisas...olha o volante, que nem redondo é...

Xiça os Renôsistas já estão a ficar como os fiatistas, não se pode brincar um bocado que levam tudo a peito[:D][;)]

Essa foto do interior da Quattroruote tem algumas coisas estranhas e diferentes da espia que está na página anterior. Uma delas são os comandos do ac auto que na da revista são iguais aos do quasquai e a espia parecem muito diferentes. Outra coisa estranha é ter o comando do gps mas não haver ecrã a cores... É capaz de ser possivel mas é um pouco estranho...

Essa foto do interior da Quattroruote tem algumas coisas estranhas e diferentes da espia que está na página anterior. Uma delas são os comandos do ac auto que na da revista são iguais aos do quasquai e a espia parecem muito diferentes. Outra coisa estranha é ter o comando do gps mas não haver ecrã a cores... É capaz de ser possivel mas é um pouco estranho...

Essa imagem tem muito photoshop.

Na minha opiniao é um absurdo um carro com 105 cv vir com umas jantes de 18 polegadas ainda por cima neste segmento! Mas com o aspecto com que os carros estao a ficar todos inchados nao ha outra hipotese.. ainda ontem vi uma mondeo das novas com umas jantes de 16" e aquilo parecia ridiculo!

Na minha opiniao é um absurdo um carro com 105 cv vir com umas jantes de 18 polegadas ainda por cima neste segmento! Mas com o aspecto com que os carros estao a ficar todos inchados nao ha outra hipotese.. ainda ontem vi uma mondeo das novas com umas jantes de 16" e aquilo parecia ridiculo!
Pois é, os carros estão cada vez mais balofos, as jantes pequenas não lhes assentam bem, já lá vai o tempo em que uma jante 15" era a loucura...

Pois, ainda mais a Renault faz as cavas das rodas enormes... para jante de 20''...
Se se colocam jantes pequenas fica ridículo. Parece um carro de BD.

Não..? Ou seja, então o actual com jantes 16 faz 5 em consumo misto, o futuro ( não sei se mais pesado ) com jantes 18 ou mais faz os mesmos 5 litros em consumo misto... ?
Pois é... o mal de muita gente é falar daquilo que não sabe.[:p]
Mais ainda quando o aumento do consumo inerente à diferença das rodas utilizadas, não tem a ver com o diâmetro das jantes, mas sim com a largura dos pneus. Seja no Megane ou noutro carro qualquer.[;)]

Pois é... o mal de muita gente é falar daquilo que não sabe.[:p]
Mais ainda quando o aumento do consumo inerente à diferença das rodas utilizadas, não tem a ver com o diâmetro das jantes, mas sim com a largura dos pneus. Seja no Megane ou noutro carro qualquer.[;)]
Pois, exactamente por não saber é que referi que não sei se o actual Megane é mais leve que o futuro. Se sabes essa resposta, podes sempre colaborar e colocar porque têm sempre relevância no consumo...em vez de falares sem saber...

Quanto aos pneus de um modo geral....não se mantêm igual aumentando apenas o diametro da jante pois não ? O restante do pneu altera não altera....?Acho que a ideia que passei era mais ou menos simples...

O 308 trás com jante 16...205/55, mas com jante 17... 225/45...e nota-se a diferença no consumo...quanto mais quando utiliza 18 que têm como opção...com o 1.6 Hdi de 110cv para alem de quase não andar a direcção fica parece um autocarro...

Jante 18 num carro deste segmento, com este tipo de motores para mim é um puro exagero.

Secalhar deviam era fazer pneus do estilo jante 18" e perfil 195 ! assim n aumentava os consumos e ate parecia que em vez de se andar de carro estava se andar numa bicicleta!

Oficiais oficiais

Oficiais oficiais

332s8jl.jpg

2nqs66c.jpg

2rc4qa9.jpg

2r74nt4.jpg

sy0ayh.jpg

Última edição:
Alguns dados

Alguns dados

• Dimensões: 4,295 / 1,808 / 1,471
  • Mala: 405 L
  • Distância entre eixos: 2,64m
  • Travão de mão eléctrico/automático em algumas versões
  • Sistema de som « 3D Sound by Arkamys® »
  • AC com função "slow-auto-fast" como no Laguna III
  • Motores compatíveis com bioetanol ou biodiesel
  • 4 Blocos diesel (1.5 dCi 85, 90, 105 e 110 FAP) com emissões iguais ou inferiores a 120g
  • Novo dCi 130 3750 rpm, 300 Nm das 1750 às 2000 rpm, 135g CO2/Km
  • Posteriormente surgirá o 2.0 dCi 160 CM6 e o 2.0 dCi 150 CA6
  • Motores gasolina: 1.6 100, 1.6 110, 2.0 140 (CM6, posteriormente também CVT), TCe 180,
  • TCe 130 disponível na primavera 2009
  • Airbags Laterais idênticos aos do Laguna III (duplo sensor e dupla câmara)
  • 95% dos componentes são recicláveis
  • 12% dos plásticos são reciclados (22 Kg em média)
  • Comercialização a partir de Outubro 2008
  • Produção: Palência (Espanha) e Douai (França)
  • Em 2010 a gama Megane possuirá 6 modelos
  • Em média 8 Kg mais leve que o Megane II
  • Custo desenvolvimento 30% inferior

Última edição:
Gostava de saber se perdeu peso ou se aumentou pouco? O laguna 3 aumentou 11kg se não me engano.

O Laguna III perdeu peso. [;)]

15kg perdidos.
Timido, mas pelo menos a curva do peso vai no bom sentido.

Esperemos que o Megane siga o mesmo caminho.

Pelos ultimos lançamentos na industria parece que chegámos ao fim da curva ascendente de peso dos modelos... Finalmente.
O Mazda 2 deu o mote, com uma dieta significativa, menos 100kg.

Laguna 3, série 7, Ibiza, restyling 159 seguem-lhe as pisadas, apesar de serem diferenças sempre inferiores a 50kg. É um começo

Bastante mais conservador que o actual Megane, mas gosto. Apenas não estou seguro quanto à solução (algo estranha) encontrada para os farolins traseiros repartidos no portão traseiro. Fora isso, acho que neste Megane, a dianteira com soluções idênticas às do Laguna resulta muitíssimo bem neste exercício. É a prova de que o problema do Laguna não está nas soluções de design, mas na forma como foram "compostas".

O tablier segue a linha sóbria e agradável aos olhos, e de boa aparência qualitativa do irmão mais velho.

4,29m de comprimento... pelas fotos tinha a ideia de que era maior que um Mazda3, um Focus ou um Bravo.

Voltar
Superior