Megane III - fotos oficiais na pág. 29

:eek: :eek: :eek:

O Megane I coupe e cabrio eram (e continuam a ser) lindos e este 3 portas pelo que vai aparecendo parece também estar fantástico.

Ainda bem que não gostamos todos do amarelo...[;)]

Uma coisa não podes negar. Estás apenas a avaliar os designs, e como conceito subjectivo que é, isso que dizes não passa da tua opinião, a qual eu não partilho em alguns pontos, mais concretamente em relação ao laguna e a este novo megane, que eu acho muito bonito e actual.

Quanto ao megane 1, concordo que não foi de todo uma jogada de mestre, mas o coupe era bastante interessante, assim como a break. Já o twingo 2 não seguiu o mesmo caminho do 1, mas eu não censuro a renault por isso, já arriscaram demais com o laguna [:p]. O koleos enfim...não há palavras.

Totalmente de acordo na parte dos gostos.
Mas assim como podem postar para elogiar, julgo que haverá o direito de expressar opinião contrária.

Concordo também que não há palavras para o Koleos...[:D]
Visitei várias vezes um concessionário em Julho (negociação falhada para um Clio) e até me benzia cada vez que dava de caras com aquilo.
O Laguna digere-se melhor, mas sofreu um claro retrocesso face ao anterior.
O Twingo foi realmente uma pena.

Quanto ao Megane I, e como disse o Bernie, cumpriu a missão das vendas.
Mas em termos de design não deixou qualquer escola.

illustration_coupe_av_automedia_image_photo_leader.jpg

quem sabe falar francês? [:p]
http://www.automobile-magazine.fr/actualites/scoops/renault/future_renault_megane

Tens que olhar para o motor como um todo, mas não me vou pôr aqui a falar do híbrido. Por exemplo acho que o 2.0 dci martela menos que o 1.5 precisamente por se um 16 válvulas, mas são daquelas coisas que depois de a Renault as ter já passam a ser muito boas.
Vê lá tu que as 8 do 1.5dci martelam menos que muitos outros inclusive de menor cilindrada com as tuas adoradas 16 [:p]

Os motores diesel são para andar em baixas, assim sendo e também pela baixa cilindrada as 8 fazem muito mais sentido que 16 válvulas [;)]

Isso das modas fica para quem não percebe nada do assunto...

Tens que olhar para o motor como um todo, mas não me vou pôr aqui a falar do híbrido. Por exemplo acho que o 2.0 dci martela menos que o 1.5 precisamente por se um 16 válvulas, mas são daquelas coisas que depois de a Renault as ter já passam a ser muito boas.
exactamente por olhar para o motor como um todo é que ser 1v, 8v ou 16v é irrelevante. o que interessa é como ele funciona para o condutor [:D]

Acho que o antigo não fica nada mal à beira das imagens do novo. São os dois bastante bonitos. Seguindo a tendencia dos carros novos o megane vai ter um capot bastante alto, o que não facilita a visibilidade para manobras, mas penso que sejam questões de segurança que o exijam.

Então?

O conceito inovador do Twingo I foi colocado no lixo e substituiram-no por uma coisa amorfa e sem sal - aquela traseira parece que foi moldada contra um comboio.

E as vendas ressentem-se, obviamente.

Primeiro ano de comercialização completo em França do Twingo I (1994): 95.000 unidades vendidas.

Ao ritmo de vendas actual o Twingo II, dificilmente chegará às 70.000 no final de 2008 (vendeu 33.599 nos primeiros 6 meses).

O C1 + 107 vendem, em conjunto, pouco menos que o Twingo II, se somarmos as vendas de Janeiro até Junho de 2008 (TII: 33.599, 107: 14252, C1: 12.885).

Ou seja, a Renault está muito perto de perder a guerra para a PSA no segmento A, segmento esse dominado avassaladoramente pela anterior geração do Twingo (vendeu mais que quase todos os concorrentes somados durante muitos anos...).

O que só comprova como esta segunda geração não honra, nem de perto, a primeira.

No mercado europeu o Fiat 500 vendeu 76.553 unidades nos primeiros 5 meses do ano, contra 59.855 do Twingo II.

Última edição:
Faz lembrar aquele aborto chamado Megane I...

O Megane I na versão 5p e Classic (e depois Break), podia não ser nada de especial mas não fazia muito má figura face ao que existia na altura.

O problema é que pouco depois veio o Golf IV [:D] que parecia de outro século [:D]

De qualquer modo a 1ª geração Megane teve alguns méritos (e vendeu muito bem!):

1. Gama alargada de versões (Coupé, 4p, 5p, Cabriolet, MPV e depois, em 99 com a Phase 2, Break), algo inédito no segmento.

photo%5Cmediarenaultcom%5Cen%5C1868_BD_ren1999megane001.jpg

2. O Coupé tinha toda uma secção traseira diferente do 5p, algo pouco comum e que agora começa a ser moda (Astra GTC...), sendo bem giro na minha opinião [:cool:]

design_megane_coupe.jpg

3. O Scénic! apr:) De longe a grande contribuição apr:)

prijzenkast_megane_scenic.jpg

Assim nos mini-contributos: 1º carro europeu com um motor de injecção directa a gasolina (2.0 iDE), algures em 98 acho eu. Até aí, se não estou enganado só a Mitsu se tinha saído com o GDI uns meses antes...

Apesar de com a Phase 2 ter existido uma separação do Scénic da gama Mégane (os nomes Megane e Scenic inverteram lugares no portão traseiro e porta traseira), acho que ainda dentro das contribuições da 1ª geração Megane está a versão RX4 do Scénic, cujo conceito de aspecto TT (e tinha transmissão às 4 rodas...) está hoje presente em inúmeros modelos da VW, Peugeot...

photo%5Cmediarenaultcom%5Cen%5C1886_BD_ren1999scenic015.jpg

Nota: Mesmo na actual geração o Scénic continua a pertencer tecnicamente à gama Mégane, para efeitos de vendas...

Última edição:
Voltar
Superior