Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Falava apenas da Variant [;)]
A estratégia da VW é má, ou tens dúvidas que pelo estigma Golf, a variant iria roubar enormes vendas ás outras marcas se a VW decidi-se comercializá-la mais cedo?
É que a moda das carrinhas anda ai, e muita gente só não compra um Golf, porque o Golf não tem carrinha (e também porque saem sempre feias).
Basta veres que a quota de vendas de carrinhas no segmento, agora imagina se a Golf variant saísse ao mesmo tempo das outras e tivesse tanto tempo de mercado como a versão 5 e 3 portas do carro.
Para não falar na desvalorização, porque compras uma Megane no inicio de comercialização e 3 anos depois ainda é um carro actual, quando compras uma Golf Variant, 3 anos depois já saiu o novo golf e a tua carrinha é um modelo ultrapassado.

Mas é preciso repetir outra vez a lenga lenga? O que interessa às marcas é que tenham bons nºs de vendas de forma consistente ao longo do ciclo de vida do produto, por isso é que as que se podem dar ao luxo apostam num desfasamento maior entre as variantes de um modelo, se a variant do golf ganhava vendas se fosse lançada agora? claro que ganhava, assim com o 5 portas perdia a sua quota parte, o que interessa é ter um factor novidade ao longo da carreira do modelo que é que fazem com a variant, o sucesso da estratégia da VW está bem estampado nos nº de vendas consistentes mesmo em fim de vida, já o megane ... [:p]

essas são as que vêm de série no Dynamique S... As outras é que não sei, mas serão as de 16'' do equipamento Dynamique? :confused:

Pois, tb nao sei, mas queria saber. As do branco são as que vêm de serio no dynamic s e são de 17. As que estao no laranja é que nao sei em que versao vêm, mas nao me parece que venham na versao dynamic pq nessa versão é jante 16, e não me parece serem de 16. Amanha devo ir a outro stand, dps pergunto e digo aqui para tds saibam [;)] De kk forma obrigado a tds na mesma.

mas as do Kit Sport não sáo as Avanza?
~
cce434a50ce5324d78abe23c557c3534.jpg

Mas é preciso repetir outra vez a lenga lenga?

Se não tens disposição para falar sobre o assunto diz, pessoalmente gosto de debater certos temas e ideias.

O que interessa às marcas é que tenham bons nºs de vendas de forma consistente ao longo do ciclo de vida do produto, por isso é que as que se podem dar ao luxo apostam num desfasamento maior entre as variantes de um modelo, se a variant do golf ganhava vendas se fosse lançada agora? claro que ganhava, assim com o 5 portas perdia a sua quota parte, o que interessa é ter um factor novidade ao longo da carreira do modelo que é que fazem com a variant, o sucesso da estratégia da VW está bem estampado nos nº de vendas consistentes mesmo em fim de vida, já o megane ... [:p]
Primeiro, não percebo onde o Megane se encaixa na nossa conversa (ok estamos no tópico do modelo, mas a conversa foi dirigida a outro assunto), por aquilo que me apercebo, até estou a pôr o Golf num pedestal, afinal de contas o que estou a dizer é que o Golf é o mais vendido e que podia ainda vender muito mais.

De resto, não concordo.

Acho que o sucesso de vendas do Golf não passa pela estratégia de lançamento.
E não creio que o 5 portas venda tanto, pela falta da variant, quem quer uma carrinha não compra um hatch.

Haja consistência ou não, o número total de vendas do Golf podia ser bem maior se a variant fosse vendida mais cedo.

No fim do contas, o que vale é o lucro, o número de vendas, e não a consistência das mesmas, claro que a marca tem que estar preparada para vender menos em certas alturas, não pode vender sempre "como se não houvesse amanha".

Pois... se calhar estou a fazer confusão.

Será algum modelo que não há cá?

Cumps

É isso mm, segundo o vendedor, essas jantes que estamos habituados a ver no coupe laranja, sao da versão 2.0 que so vai sair em portugal la pra o verao.
Qt a preços, nao consigo mm abaixo de 25600eur. Nao sei cm houve pessoal a conseguir 24000!!!

É isso mm, segundo o vendedor, essas jantes que estamos habituados a ver no coupe laranja, sao da versão 2.0 que so vai sair em portugal la pra o verao.
Qt a preços, nao consigo mm abaixo de 25600eur. Nao sei cm houve pessoal a conseguir 24000!!!

Boas,

Eu tive uma proposta, inicialmente, mais alta do que essa. Depois baixaram para 24850. Entretanto fui a outro stand e a proposta incial foi idêntica à tua, mas depois perguntaram se já tinha ido a outro lado e quando eu disse que sim fez mais contas e baixou para os 24540. Voltei ao 1º stand porque preferia comprar lá e eles igaualaram o valor e depois nas contas finais ainda tiraram os 40 euros :) .

Ou seja, é uma questão de ter paciência. Mas posso dizer-te uma coisa, este valor é com um desconto na casa dos 10-12%. E uma coisa é certa, pela minha experîência, quanto maior o stand, menor o desconto.
Tenta procurar por stands tipo a rolcar. É que a Salvador Caetano recentemente entrou no mercado Renault e está com políticas agressivas para conquistar mercado aos já estabelecidos. Isto pelo menos na zona do Porto...

Cumps

Mas é preciso repetir outra vez a lenga lenga? O que interessa às marcas é que tenham bons nºs de vendas de forma consistente ao longo do ciclo de vida do produto, por isso é que as que se podem dar ao luxo apostam num desfasamento maior entre as variantes de um modelo, se a variant do golf ganhava vendas se fosse lançada agora? claro que ganhava, assim com o 5 portas perdia a sua quota parte, o que interessa é ter um factor novidade ao longo da carreira do modelo que é que fazem com a variant, o sucesso da estratégia da VW está bem estampado nos nº de vendas consistentes mesmo em fim de vida, já o megane ... [:p]

Eu acho que a principal questão é que nos mercados onde o Megane vende mais, a Break é muito importante. A Golf Variant é um modelo que vende muito pouco, por isso a VW atrasa bastante o seu lançamento para tentar recuperar um pouco as vendas quando o Golf está em final de vida. Que marca é que faz isto? Nenhuma. Só a VW. Ninguém lança duas variantes de um mesmo modelo com tal desfasamento!

Eu acho que a principal questão é que nos mercados onde o Megane vende mais, a Break é muito importante. A Golf Variant é um modelo que vende muito pouco, por isso a VW atrasa bastante o seu lançamento para tentar recuperar um pouco as vendas quando o Golf está em final de vida. Que marca é que faz isto? Nenhuma. Só a VW. Ninguém lança duas variantes de um mesmo modelo com tal desfasamento!

Eu pessoalmente gosto mais de carrinhas do que carros. Por isso nunca esperaria tanto tempo por uma carrinha da VW. Partiria para outra marca.

A Lância fez o mesmo com o Dedra....na altura do lançamento da carrinha, já o Dedra 4 portas tinha uns bons anos de mercado...

Megane III 1.5 dCi Luxe

Megane III 1.5 dCi Luxe

Cumprimentos aos foristas.
Comprei em Janeiro de 2009 Um Megane III 1,5 dCi Luxe e na altura, nabo, não quis o kit de navegação.
Ainda que este kit n me faça tanta falta como se possa pensar gostaria de saber se existe à venda o sistema de navegação da Renault para susbtituir o painel actual (rádio, BT, etc). Já agora, alguma ideia de preços?
Obrigado

Na minha opinião não foste "nabo", agora por um valor muito inferior (digo isto sem saber quanto custa o da Renault), já podes comprar um GPS para meter no carro.

Se não tens disposição para falar sobre o assunto diz, pessoalmente gosto de debater certos temas e ideias.

Primeiro, não percebo onde o Megane se encaixa na nossa conversa (ok estamos no tópico do modelo, mas a conversa foi dirigida a outro assunto), por aquilo que me apercebo, até estou a pôr o Golf num pedestal, afinal de contas o que estou a dizer é que o Golf é o mais vendido e que podia ainda vender muito mais.

De resto, não concordo.

Acho que o sucesso de vendas do Golf não passa pela estratégia de lançamento.
E não creio que o 5 portas venda tanto, pela falta da variant, quem quer uma carrinha não compra um hatch.

Haja consistência ou não, o número total de vendas do Golf podia ser bem maior se a variant fosse vendida mais cedo.

No fim do contas, o que vale é o lucro, o número de vendas, e não a consistência das mesmas, claro que a marca tem que estar preparada para vender menos em certas alturas, não pode vender sempre "como se não houvesse amanha".

Mas quais vendas das carrinhas Golf ? A carrinha Golf serve para encavar nas gestoras de frota !!! E se abrires 80% das malas das Golf's Variants encontras la medicamentos ou coisas relacionadas [:D]

Penso que o tópico da carrinha do megane "desapareceu" na altura em houve um problemas com alguns tópicos aqui no forum, e não deve de ter sido recuperado.

Finalmente temos preços para o TCE apr:) Tal como já tinham dito em tempos, quase 3000€ de diferença para a versão equivalente do Dci 105cv. Tentador para quem anda poucos km's por ano [br:)]

So' agora?! Ja' esta' disponível há meses aqui na Holanda, e este e' um mercado bem fraquinho para a Renault (tanto que a apresentação do novo Megane ocorreu uma semana depois da apresentação em Portugal).

O que eu queria era configurador para a carrinha :( (imagino que a carrinha ronde os 1000 EUR a mais que o carro 5 portas, certo?)

Voltar
Superior