[

]
Carlitos, entende uma coisa...eu não estou a falar a toa. E não me limitei a rir...uma imagem vale mais que mil palavras, e daí ter colocado 3 fotos tiradas a um golf que comprovam que a
QUALIDADE DE MONTAGEM (
não estou a falar de
qualidade dos materiais, que apesar de considerar os do Mégane de bom nivel, os do Golf poderão ser ligeiramente melhores) da VW neste segmento não é irrepreensível. Por isso para além de me teres feito rir tive o cuidado de demonstrar o motivo das minhas risadas.
Segunda questão, acho deselegante da tua parte, vires acusar as pessoas de tendenciosas com expressões do género pró-Renault...é uma boa maneira de arrematar as coisas mas se reparares não faltou oportunidades de te acusar de pró-VW ou até mesmo anti-Renault e isso não te foi feito...na minha humilde opinião, não enriquece em nada o tópico.
Se vamos falar de deselegância, deixa então que te diga duas coisas:
Primeiro, acho muito mais deselegante uma postura como a que tu assumiste - "rir" e dizer que eu estava a querer ser engraçado - quando o tema de conversa é(ra) uma
questão pertinente: não o facto de o Astra G ter melhor qualidade global que um MIII, mas sim por este falhar em alguns pormenores que, comparativamente àquele e por precisamente existir mais de uma década a separá-los, serem difíceis de justificar, atendendo principalmente ao preço (praticamente unanimemente reconhecido como sendo elevado) que a Renault está a pedir por ele.
Julgo que é possível emitir uma opinião, ainda que em desacordo com a de qualquer outro membro, sem insinuar que este está a ser um palhaço (a menos que o esteja a ser mesmo, coisa que não considero ser o meu caso).
Segundo, não há mal absolutamente nenhum, na minha opinião, em ser pró-qualquer coisa ou anti-qualquer coisa, desde que não se falte ao respeito pelos outros.
Eu não sou anti-Renault, nem pró-VW, embora simpatize mais com a segunda do que com a primeira. Mas, dos generalistas, ainda simpatizo mais com a Opel. Só que quando tenho que criticar, critico, como poderás verificar por outras intervenções minhas, tanto em relação à Opel, como em relação à VW.
Mas quando critico, faço-o com recurso a factos. Aqui não foi diferente. E daí ter concordado com a opinião do eu, porque a sensação que tive foi semelhante. Eu tive um Astra G durante 5 anos e 55.000 kms, sei bem o que vale.
Relativamente a referida regressão da qualidade de montagem e materiais, quanto ao Mégane li em tudo que era revista de automóveis, que a Renault tinha dado um salto qualitativo (alias, muitos componentes derivam do Laguna 3).
Por fim, entende uma coisa, isto não se trata de guerra...Para mim o Golf é um excelente produto há ja varios anos e não duvido que esta geração 6, seja uma excelente escolha. Não concordo simplesmente quando falam do mégane 3 como se fosse do segmento B quando comparado ao Golf. Entendes a minha prespectiva?[

]
As revistas dizem muitas coisas, na maioria das vezes simplesmente copiam, empregando outras palavras, o que está escrito nos press-releases. Nem se dão ao trabalho de testar a sério.
Pela 1000ª vez, eu não disse que o Megane regrediu. Disse é que não espanta que hoje em dia exista regressão em alguns aspectos (materiais, qualidade de construção) face aos antecessores. Está provado que acontece (devido a
cortes nos custos de produção) e não acontece apenas nos carros!
Por isso é que é perfeitamente válido comparar um MIII com um Astra G de há 11 anos. E um Astra G é um carro do segmento do MIII (isto em jeito de resposta à boca disparatada do R5 ser melhor que o Astra H).
Não se fez uma comparação a nível global, fez-se uma comparação a nível de detalhes!
Quem não se lembra, neste mesmo fórum, de tanto se ter falado em regressão nos materiais do Golf IV para o Golf V? E da regressão na qualidade de construção do Astra G para o H (que, aliás, até fui dos que mais critiquei)? Na maioria dos casos foram dúvidas que
o tempo veio a dissipar. E até se provou o contrário daquilo de que se desconfiava!
E se alguém colocou o MIII ao nível de um segmento B por comparação com o Golf, esse alguém não fui eu, de certeza. Mas cada um tem direito à sua opinião.
Eu não estou a fazer disto guerra nenhuma. O pessoal que tem mais apreço pela marca (os tais que considero pró) é que leva as coisas muito a peito e dispara logo em todas as direcções, sem, muitas vezes, entender o alcance da coisa (ou seja, daquilo que
realmente se está a querer dizer).
Nem a Renault, nem a Opel, nem a VW ou qualquer outra marca me pagam para vir aqui defendê-los ou atacar as rivais.
E espero, realmente, poder dar por terminada por aqui esta questão, que já me fez perder muito tempo precisamente por terem dado outro sentido e
outra dimensão àquilo que quis dizer.