Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Mas não te esqueças que um carro a gasolina vai sempre desvalorizar mais que um a diesel.

Este argumento, é de facto irretaliável...
Como disse no meu post anterior, o mercado está tao impregnado de diesel, que há mesmo pessoas a comprar a diesel nem que seja para fazer 10.000kms/ano. As pessoas evitam comprar a gasolina quase à força toda...aliás para além do fenómeno do diesel tenho reparado noutro fenómeno. Tenho visto várias pessoas a colocar os seus carros a gasolina com sistema GPL, mesmo em carros que fazem facilmente consumos de 7/7.5Lts.

Resultado disto:
-quem quer comprar diesel em 2ª mão, os stands aproveitam-se do excesso de procura;
-os carros a gasolina sofrem desvalorizações disparatadas.

A diferença do Dci para o Tce em novo são 3000€. Provavelmente em 2 ou 3 anos a diferença será cerca de 5000/6000€. Quem sabe se quando a Maria precisar de carro, não poderá ser um coupé Tce em 2º mão com uma dúzia de Kms (é o único lado positivo[:D]).

Desculpem o off-topic mas preciso mesmo que partilhem os vossos conhecimentos.

A questão é esta:
Ontem eram cerca das 22h quando fui tomar café mais a "Maria", o que levou cerca de 10min. Enquanto fumava um cigarro passou um grupo de 5/6 jovens com 2 deles a fazerem-se acompanhar de uns ferros que apanharam do chão de umas obras que ali há. passaram pelo meu carro, eu e a "maria" ficamos atentos se faziam alguma coisa, mas passaram serenamente que fiquei com a ideia que não tinham feito nada. Quando regresso ao carro, minha namorada vê as duas portas do lado direito riscadas:(,...afinal riscaram-me o carro com uma subtileza e uma indiferença que ninguem (nem mesmo eu) dá por nada.

Mas a minha dúvida é a seguinte: Tenho seguro com danos proprios com 0% de franquia e entre varias coberturas actos de vandalismo. Após ter tentado ver se ainda apanhava os gajos nem que fosse para fixar as caras, fui à policia apresentar queixa no sentido de obter o auto para efeitos de activar o seguro...não sei é se accionar a cobertura vandalismo se vai agravar o prémio do seguro.

Desculpem a chatice mas isto hoje não está fácil:sh)

é preciso azar... atrasados mentais[8b][8b]

tens fotos do riscos?? provavelmente compensará mais pagar do teu bolso, não?

Última edição:
Tambem ja me aconteceu, chegar ao pe do carro e encontra-lo com um risco proprio de vandalismo. O meu seguro contra todos os riscos, so pagava a partir de um determinado valor, ou seja, se o arranja fosse acima de um determinado valor. Como o orçamento era a baixo, tive que pagar eu.

é preciso azar... atrasados mentais[8b][8b]

tens fotos do riscos?? provavelmente compensará mais pagar do teu bolso, não?

Não tenho fotos...
Relativamente se compensa ou não pagar do meu bolso, acho que não. Para dar uma ideia, o risco começa dois palmos depois do espelho, a meio da porta depois continuamente atravessa a porta passando mesmo juntinho ao puxador e segue até à porta de traz e pára a um palmo do fim da porta de traz, em forma de onda:mad:. Atrasados mentais???? Inútes da sociedade, que a unica coisa que sabem fazer é mexer no que está quieto e ninguemos apanha...a reparação que aqueles anormais causaram deve ficar a vontade acima dos 350euros.

Tenho danos próprios com 0% de franquia, por isso nunca tenho gasto com qualquer arranjo que tenha de fazer a não ser o agravamento no prémio. É que não quero activar os danos próprios (isto implica que fosse eu o responsável pelos danos), mas sim a cobertura que possuo na apólice de actos de vandalismo e fenómenos da natureza, e tenho ideia que esta cobertura quando accionada não agrava o prémio. Penso que funciona como a Quebra Isolada de Vidros, que quando accionada não agrava o prémio. Não sei se alguem sabe algo de mais concreto quanto a estas particularidades dos seguros?
Cumps.

Não tenho fotos...
Relativamente se compensa ou não pagar do meu bolso, acho que não. Para dar uma ideia, o risco começa dois palmos depois do espelho, a meio da porta depois continuamente atravessa a porta passando mesmo juntinho ao puxador e segue até à porta de traz e pára a um palmo do fim da porta de traz, em forma de onda:mad:. Atrasados mentais???? Inútes da sociedade, que a unica coisa que sabem fazer é mexer no que está quieto e ninguemos apanha...a reparação que aqueles anormais causaram deve ficar a vontade acima dos 350euros.

Tenho danos próprios com 0% de franquia, por isso nunca tenho gasto com qualquer arranjo que tenha de fazer a não ser o agravamento no prémio. É que não quero activar os danos próprios (isto implica que fosse eu o responsável pelos danos), mas sim a cobertura que possuo na apólice de actos de vandalismo e fenómenos da natureza, e tenho ideia que esta cobertura quando accionada não agrava o prémio. Penso que funciona como a Quebra Isolada de Vidros, que quando accionada não agrava o prémio. Não sei se alguem sabe algo de mais concreto quanto a estas particularidades dos seguros?
Cumps.

A única forma de ficares 100% esclarecido é telefonares para a tua companhia. Riscou tinta ou foi só verniz?

A única forma de ficares 100% esclarecido é telefonares para a tua companhia. Riscou tinta ou foi só verniz?

O problema é que a maioria das seguradoras nestes casos accionam os danos proprios e não a cobertura para actos de vandalismo e como tal agrava o seguro. Eu estou mesmo quase convencido que actos de vandalismo não agrava porque senão qual seria a diferença de actos de vandalismo para danos proprios?!

Quanto ao carro riscou mesmo tinta...se passares a mao, sentes a profundidade.

Se algum dia imaginei ter o meu megas com 4 meses e com as portas riscadas propositadamente...porque isto foi maldade no sentido de fazer mal por fazer mal. Dou-me bem com toda a gente, não tenho inimigos e a zona que foi, não sou conhecido (portanto nem me querem bem nem me querem mal). Pondo-me a pensar, é preciso ter coragem de fazer uma maldade destas, quanto mais sem motivo de força maior.[8b][8b][8b]

Desculpem o off-topic mas preciso mesmo que partilhem os vossos conhecimentos.

A questão é esta:
Ontem eram cerca das 22h quando fui tomar café mais a "Maria", o que levou cerca de 10min. Enquanto fumava um cigarro passou um grupo de 5/6 jovens com 2 deles a fazerem-se acompanhar de uns ferros que apanharam do chão de umas obras que ali há. passaram pelo meu carro, eu e a "maria" ficamos atentos se faziam alguma coisa, mas passaram serenamente que fiquei com a ideia que não tinham feito nada. Quando regresso ao carro, minha namorada vê as duas portas do lado direito riscadas:(,...afinal riscaram-me o carro com uma subtileza e uma indiferença que ninguem (nem mesmo eu) dá por nada.

Mas a minha dúvida é a seguinte: Tenho seguro com danos proprios com 0% de franquia e entre varias coberturas actos de vandalismo. Após ter tentado ver se ainda apanhava os gajos nem que fosse para fixar as caras, fui à policia apresentar queixa no sentido de obter o auto para efeitos de activar o seguro...não sei é se accionar a cobertura vandalismo se vai agravar o prémio do seguro.

Desculpem a chatice mas isto hoje não está fácil:sh)

Agrava

Tens é que apurar quanto agrava e por quantos anos, fazes as contas e ves se compensa.

Ou em alternativa na próxima anuidade mudas de seguradora e participas agora na mesma (depende de há quantos anos tens seguro sem sinistros e do nivel de "desenrascanço" do teu mediador a arranjar mais barato)[;)]

Não tenho fotos...

Cumps.

Depende de seguradora para seguradora, mas, normalmente, as coberturas q referes, para os profissionais de seguros, são todas consideradas Danos Proprios e agravam o prémio.

O que não costuma agravar é a QIV

EDIT: Aproveito para lamentar o que te sucedeu...realmente há gente para tudo hoje em dia, as pessoas não têm formação nenhuma.

Ola pessoal,

Tenho em vista um megane III, e gostava de saber a vossa opiniao, sobre o preço que me foi apresentado na Renault.

O preço com abate (+ 13 anos), por um Megane 1.5 Dci 85cv, Dynamique, fica em 20480€. Penso que representa um Abate+ desconto de 4200€. Que lhes parece?

Obrigado pelos vossos pareceres.

Ola pessoal,

Tenho em vista um megane III, e gostava de saber a vossa opiniao, sobre o preço que me foi apresentado na Renault.

O preço com abate (+ 13 anos), por um Megane 1.5 Dci 85cv, Dynamique, fica em 20480€. Penso que representa um Abate+ desconto de 4200€. Que lhes parece?

Penso que está caro, deverias pelo menos baixar aos 20000.

Última edição:
Ola pessoal,

Devias especificar mais pormemores como o equipamento extra.
No configurador da Renault, o preço base da versão são 23500 sem despesas de transp e legalização (berlina). O abate fica por 1500+iva (1800eur).
Não me parece mau negócio, mas se não tiver extras, o vendedor tem que tirar pelo menos os 480euros.

Boas negociações[;)]

O único extra que é pedido, na versão Dynamique, é a pintura metalizada.

De resto, o preço é sem mais extras, e é o valor chave na mão.
Eu penso que ainda devera dar para baixar, ate porque, este preço foi dado logo na primeira abordagem, onde eu só pedi preço com o valor do abate incluído. Mas como não sei como anda o mercado, nem tenho hábitos junto da renault, estou a pedir a vossa opinião.

O único extra que é pedido, na versão Dynamique, é a pintura metalizada.

De resto, o preço é sem mais extras, e é o valor chave na mão.
Eu penso que ainda devera dar para baixar, ate porque, este preço foi dado logo na primeira abordagem, onde eu só pedi preço com o valor do abate incluído. Mas como não sei como anda o mercado, nem tenho hábitos junto da renault, estou a pedir a vossa opinião.

Aconselho-te a ponderares colocar os sensores de estacionamento atrás. A visibilidade não é das melhores e os sensores tornam-se no dia a dia um auxiliar muito util.
Nas negociações, mostra interesse tambem por outro modelo da concorrencia do segmento C. O vendedor pode pressentir que pode perder o negocio[:p].

Um abraço e vai dando noticias[;)]

Tive a ler o mise à nú do novo mégane ontem a noite e como proprietário deste modelo, não pude deixar de ficar muito agradado com o que li. Tendo em conta de se tratar da Mavel, entidade muito respeitada internacionalmente pelos seus testes e exames e o rigor que impõem aos mesmosapr:).

Aconselho uma leitura nem que seja vertical a todos os users sobretudo aos que muito duvidam da qualidade deste modelo[;)]

Adorava ler o artigo, mas não percebo peva [s)] :sh)

Alguém tem a gentileza de relatar os pontos chave? [kiss]

Abres o link do teste ao megane. Abres outra janela no google...no ecran do google em cima aparece-te varias opçoes(Web; Imagens; Mapas; .... ; e mais). Neste mais, se clicares abre-te mais opçoes e uma delas é Tradutor. Depois seleccionas parte do texto do teste ao megane e copias, abres a janela do google com a opção tradutor, colas o texto, escolhes frances para portugues e clicas em Traduzir. Obviamente que a tradução é à letra e algumas palavras não tem sentido na frase mas dá perfeitamente para ficar com ideia das conclusões do teste.

Só não deixo neste momento as ideias chave, porque vou ter que sair, mas depois posto para se discutir o teste[:blush:]

Boas!!
Ontem fui fazer a encomenda do Mégane III de 5 portas Dynamic S (mais uns extras) de 105cv.
Pareceu ficar tudo decidido, só faltando mesmo chegar o carro, o que me disseram que só aconteceria lá para o final do mês de Setembro porque estavam sem stock... :confused:
Apesar de não estar a contar, aceitei este prazo imposto...
Assinei o papel (contracto) e vim embora pensando que estava tudo tratado!
Qual não é o meu espanto quando me ligaram hoje do stand a dizer que afinal a Renault já não produzia o Mégane de 105cv, e que agora como vinham com 110cv eu tinha que pagar o excesso (300€)...
Alguém já teve este problema??
Achei muito estranho, principalmente porque o preço foi feito sempre mediante o de 105cv e era esta versão que constava lá no preçário...

P.S. Fui até ao site da Renault ao configurador e lá também só tem como opções o de 85cv e o de 105cv :confused::confused:

Boas!!
Ontem fui fazer a encomenda do Mégane III de 5 portas Dynamic S (mais uns extras) de 105cv.
Pareceu ficar tudo decidido, só faltando mesmo chegar o carro, o que me disseram que só aconteceria lá para o final do mês de Setembro porque estavam sem stock... :confused:
Apesar de não estar a contar, aceitei este prazo imposto...
Assinei o papel (contracto) e vim embora pensando que estava tudo tratado!
Qual não é o meu espanto quando me ligaram hoje do stand a dizer que afinal a Renault já não produzia o Mégane de 105cv, e que agora como vinham com 110cv eu tinha que pagar o excesso (300€)...
Alguém já teve este problema??
Achei muito estranho, principalmente porque o preço foi feito sempre mediante o de 105cv e era esta versão que constava lá no preçário...

P.S. Fui até ao site da Renault ao configurador e lá também só tem como opções o de 85cv e o de 105cv :confused::confused:

De facto as versões a diesel passaram a ser de 90cv e 110cv dado que estes motores vêm com FAP. Os anteriores motores de 85 e 105cv não têm FAP. Segundo sei, a introdução do filtro de partículas implica uma ligeira perda de potência, daí o incremento de 5cv em cada um dos blocos. A questão do site, provavelmente deve-se ao facto de ainda não ter sido feita a actualização.
Relativamente aos 300eur, no teu lugar diria que não aceitava tal situação, dado teres tomado decisões com base em determinados preços..o mais certo é converterem esses 300eur em desconto e acabares por ficar com o mesmo preço.
Já agora se não é indiscrição, com que extras encomendaste e que preço final te fizeram?

Boas negociações[:D]

Voltar
Superior