Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Os ruídos parasitas é algo normal, em todos os carros deste segmento eles aparecem desde Golf, Audi's, até em Mercedes com poucos quilómetros já fazem alguns ruídos, é algo normal. Tirando os Rolls Royce e Bentley todos os carros acabam por ganhar ruídos.

Desculpa mas isso é mentira... O meu lá ganhará os seus ruidos parasitas (altura em que vou desfarda-lo todo e reduzir os barrulhos ao máximo[:D]) mas para já, (contando com cerca de 5500 kms) não tem nem um ruido parasita e tenho jantes de 18" com pneus runflat!

O megane tinha uma semana e nem 500 kms tinha!

Não estou aqui a querer entrar em nenhuma guerrinha nem tentar estabelecer o série 1 como o melhor em termos de qualidade do segmento (quando ambos sabemos que não é considerado)

A única coisa que salientei foram os barulhos parasitas num automóvel com tão poucos kms... não gostei!

Ninguém sabe a resposta à minha pergunta? Ninguém sabe do 1.2 TCE no Mégane?[br:)] Era uma combinação engraçada e devia ficar com um preço excelente[br:)]

O Fluence tem direito a uma tampa a sério... [:D] [:p]

3.jpg

Vi hoje um, surpreendeu-me por ser bastante alto e tem um design incisivo e dinâmico! Bela pinta[br:)][;)]

Apenas estou a partilhar o que presenciei (e daí o meu espanto...e daí a minha partilha!)... Não estou a ver o que ganharia eu em inventar isso:sh)
e os barulhos vinham de onde? o meu só tem 8000km ainda mas as ruas onde ele circula à volta de casa são muitas deles em paralelos. Só lhe noto barulhos nos encostos da cabeça, se forem muito subidos...

Andei num de um amigo... era um 3p com cerca de uma semana... Gostei bastante do carro mas tenho que salientar um factor negativo:sh)

Passamos numa má estrada (de paralelos) e não compreendo como já tinha tantos barulhos parasitas:sh)

e os barulhos vinham de onde? o meu só tem 8000km ainda mas as ruas onde ele circula à volta de casa são muitas deles em paralelos. Só lhe noto barulhos nos encostos da cabeça, se forem muito subidos...

A estrada era muito irregular... Os paralelos mal posicionados!

Os barulhos vinham da consola central...

Boas pessoal,

Tenho ficado algo impressionado pelo design deste carro, realmente a renault aplicou-se. Agora pergunto, a qualidade global do carro é boa, ou tal como acontecia no passado os ruidos parasitas espalham-se pelo carro em menos de nada?

Cumps

Boas pessoal,

Tenho ficado algo impressionado pelo design deste carro, realmente a renault aplicou-se. Agora pergunto, a qualidade global do carro é boa, ou tal como acontecia no passado os ruidos parasitas espalham-se pelo carro em menos de nada?

Cumps

Barulhos parasitas todos os carros acabavam por fazer. Isso depende bastante do uso que se dá a um automóvel.

Para já o Mégane III apresenta-se como o carro com o melhor índice de satisfação do segmento, em conjunto com o Golf. Tem de uma boa qualidade geral.

Indíce de Satisfação AutoExpress 2010

Indíce de Satisfação AutoExpress 2010

1. Hyundai i30

2. Jaguar XF

3. Skoda Octavia

4. Volkswagen Golf MkVI

5. Renault Mégane MkIII

6. Land Rover Discovery 3

7. Rover 75

8. Mercedes E-Class (2002-2009)

9. Toyota Prius (2003-2009)

10. Jaguar S-Type
Ceros 3.4.0

Isso dos ruídos é relativo acabam sempre por aparecer seja em que carro for. Depende mais do uso e do estado das estradas que utilizamos.

Já li um ensaio à nova caixa de velocidades disponível na gama Mégane III, a EDC.

DCT.jpg

A motorização ensaiada foi a 1.5 dCi de 110 cv.

Pontos a destacar:
- suavidade na passagem das mudanças;
- a média aos 100 baixa 0,6 litros !;
- não tem modo "Sport" associado e por isso não é rápida a engrenar a mudança certa, como seria desejável numa condução mais despachada.

O megane III coupe desde quando é que está à venda no mercado português? (Já há muito que me debatia com esta dúvida e nunca mais me lembrei de perguntar aqui...)

Vou 15.000km no meu Megane Coupé 1.5 DCI, os barulhos parasitas no habitáculo são cada vez mais e o eixo traseiro continua a ranger. Agora tb se ouve o tabuleiro da mala nos buracos ou paralelos [8b]
Ando com um consumo de 6,2L, mas eu pensava que baixasse mais ainda :(

Não sei se é necessário ir à Renault para repor os níveis ou para fazer algo mais, visto que já tem 15.000km, ou se vou lá apenas na revisão normal aos 30.000km?

Pneus - Problema de alinhamento

Pneus - Problema de alinhamento

Aconselho todos os proprietários de Meganes III a verificarem os vossos pneus dianteiros, nomeadamente o alinhamento dos mesmos.

Hoje verifiquei que o meu Megane Coupé GT Line com apenas 13.500km já tem os pneus de origem nos arames na parte interior dos pneus da frente!!! [8b]

Será que os carros vêm desalinhados de fábrica?! Qual é o preço médio de um pneu 225/45 R 17?

Voltar
Superior