Melhor chassis

Digam o que disserem, decididamente, para mim, o melhor chassis é o do Golf IV!!!!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Litos

Digam o que disserem, decididamente, para mim, o melhor chassis é o do Golf IV!!!!

Cumprimentos

bah...[}:)][}:)][}:)]

Mas uma pergunta: já andaste nos 3? :)

citação:Originalmente colocada por Bernie

Mas tu tens alguma dificuldade de leitura?

LEON.....GOLF....... Mesmo chassis</u> resultados diferentes.....
Desta frase nao percebeste o que?

EX:
Clio..Micra....mesmo chassis... resultados diferentes....

Assunto em discusao GOLF....

CONCLUSAO:
os resultados dos Leon (ainda para mais versoes desportivas) nao servem de comparacao em relacao ao Golf.
Pode nao ser um mau chassis mas nao é brilhante no golf e poderá ou nao ter sido aproveitado de uma melhor maneira no Leon.
Volto a lembrar o tema do topico GOLF IV....

keep it simple;)

EDIT:
Falei no clio rs porque é o expoente maximo do clio tal como o exemplo R32 era o maximo do anterior golf 4, sempre me consegui manter nos modelos do topico...;)

Pergunta do Tópico: qual o melhor CHASSIS:

Enfim.. É a tua opinião, tem que se respeitar. Para mim o que se esta a discutir é os chassis e visto que são os mesmos... continuo dentro do tópico na mesma...

Mas assim sendo devo reformular o meu voto. É que o chassis do clio não é nada de especial visto que no micra não presta[xx(].

As capacidades de cada chassis podem ser melhor ou pior aproveitadas pelo fabricante que os usa tendo em conta as afinações da suspenção e se não sabes, o chassis é a BASE de cada carro, e se não prestar, não se conseguem fazer milagres usando APENAS afinações de suspenção. Aí já tem que se remediar a situação recorrendo por exemplo a uma transmição integral...

O que me leva à conclusão:

Renault: explora bem o chassis do clio (muito bom chassis que permite tal coisa)
Nissan: explora mal o chassis do micra (continua a ser muito bom mas não é bem explorado)

Seat: mesmo que o renault (bom chassis, bem explorado)
VW: mesmo que a nissan (bom chassis mas mal aproveitado)

Qual é melhor (CHASSIS)?......

Portanto supostamente o chassis do Golf não é assim tão inferior ao do Clio...hum...fiquei relativamente convencido :D:)

Mas que não é a mesma coisa...não ;)

Clio, sem duvida...

este tópico fez-me lembrar os chassis do Polo G40, aquilo em bem não estava a estalar[}:)]

citação:Originalmente colocada por R4E

Clio, sem duvida...

este tópico fez-me lembrar os chassis do Polo G40, aquilo em bem não estava a estalar[}:)]
g40 é do pior,mas o clio penso ser o melhor!

citação:Originalmente colocada por R4E

Clio, sem duvida...

[}:)][}:)]Esse chassis era do pior [}:)][xx(]

Cumprimentos

Para ti!
"O maior cego é aquele que não quer ver"!

Podes ter a certeza que deste 3, é o pior; mas de longe!!
Mas não "chores", há chassis muito piores que o do Golf IV!;)

citação:Originalmente colocada por Bernie

Poll Question:
Na sequência deste tópico,

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96471&whichpage=5

queria saber a opinião geral acerca disto. Qual consideram ser o melhor chassis? O do Golf IV, Clio III ou Fiesta ( dos mais recentes ) ?

Modelos especificos percebes a diferenca?

Alem dos titulos convem tambem leres os objectivos dos mesmos e ler o primeiro post dos topicos é apenas um concelho....

Eu faço isso;).

Simplesmente considero o chassis como sendo a base do carro e essa na sua essência é igual num e noutro. Tal como o chassis do micra não é mau, é mas é mal aproveitado.

Um chsssis muito mau, com uma rigidez torsional má por exemplo, não se torna bom só com uma afinação da suspenção pois não há milagres.

Só entrei por aqui para tentar explicar que o chassis (BASE) do golfIV não é tão mau como pintam, até pelo contrario.

Mesmo assim continuo a considerar o do clio III superior.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Cumprimentos

carrega-lhe, já conduzi os 3 (se não o tivesse feito não podia opinar), não mudo de opinião, acho que o do golf, é melhor, com maior rigidez, embora em algumas versões, com a afinação da suspensão, virada mais para o conforto, possa levar a pensar o contrário. Mas a pergunta do tópico, tem a ver com o chassis, que é o mesmo para todas as versões.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Cumprimentos

carrega-lhe, já conduzi os 3 (se não o tivesse feito não podia opinar), não mudo de opinião, acho que o do golf, é melhor, com maior rigidez, embora em algumas versões, com a afinação da suspensão, virada mais para o conforto, possa levar a pensar o contrário. Mas a pergunta do tópico, tem a ver com o chassis, que é o mesmo para todas as versões.

Cumprimentos

Bom, é a tua ideia...eu como sabes discordo ;) Mas td bem :)

Cumps :)

citação:Originalmente colocada por ASAS

Cumprimentos

Para ti!

Asas, devo dizer-te que não tenho nenhum golf, nem sequer nenhum automóvel do grupo VAG, por isso não vou chorar de certeza. Assim, a minha opinião é isenta e mantem-se. É obvio que não existe uma diferença abismal em relação aos outros, mas existe.
Podes ler o que respondi ao carrega-lhe.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por ASAS

Cumprimentos

Para ti!

Asas, devo dizer-te que não tenho nenhum golf, nem sequer nenhum automóvel do grupo VAG, por isso não vou chorar de certeza. Assim, a minha opinião é isenta e mantem-se. É obvio que não existe uma diferença abismal em relação aos outros, mas existe.
Podes ler o que respondi ao carrega-lhe.

Cumprimentos

Ok!
É a tua opinião!
Eu, tal como o carrega-lhe, discordo!

O do Fiesta é fantástico, mesmo com pneus miseráveis e nas versões base é um grande chassis.
O do Clio também é bastante bom, embora "menos desportivo", privilegia mais o conforto.

Fica um esquema da suspensão traseira do Fiesta, para verem que às vezes a simplicidade até confere bons resultados.

Já agora comparem com a dos outros modelos em discussão. ;)

07yy1.jpg

Está muito pequeno monicamelo, mas parece um simples eixo de torsão em U (ou em H).

O Clio e o Golf IV partilham o mesmo esquema do Fiesta, não é?

O ppl que diz que o do golf não presta não deve estar a falar do mesmo golf da VW de certeza. Eu já conduzi os três e o golf é o unico que me permitia entrar nas curvas á velocidade a que vinha e manter a estabilidade, sem entrar ESP! A mim parece-me que o ppl nas polls gosta de mandar umas postas de bacalhau para o ar sem conhecimento de causa, só porque tv razões de marketing a marca x ou y estão a ser mais badaladas.
PS: Tenho agr um Golf V 1.4 FSI e só lamento os 90cv, mas gostava de ver mesmos os novos clios ou fiestas a entrarem em determinadas curvas e conseguirem manter a trajectoria como acontece no Golf. Pois passam todos por mim nas rectas e derivado da falta de confiança no carro eh só vê~los a acender os stops antes das curvas!

ChaosAmed, o chassis do Golf V em nada tem a ver com o do IV. Foi uma tremenda evolução nesse sentido, tem um excelente chassis.

Back