Todas as opiniões e argumentos são extremamente interessantes de analisar.
Confesso que tinha vontade de ler o tópico inteiro, mas na verdade cheguei a um certo ponto que não tive paciência para mais. [

]
De qualquer das formas, sem dúvida muito mais interessante do que assistir a uma telenovela na televisão.
Ora, eu sei que este ponto de vista já foi escrito várias vezes antes, mas gostaria de reforçar a ideia: considero que não deve ser o principal factor de escolha de um carro, nem sequer no top 5 de factores a ponderar, mas consciente ou inconscientemente, todos acabamos por comprar um carro a pensar na imagem (o famoso
status) que vai passar para os outros, quer seja no nosso meio familiar, social ou mesmo desconhecidos.
Parece-me perfeitamente natural, num primeiro impacto que alguém tem com o vosso carro novo, haver este tipo de diálogo "Então o que achas do meu carro novo?" --- "Está fantástico, grande estilo, vamos dar uma volta!"
Certamente o ramo da psicologia pode explicar este fenómeno. A mim parece-me que basicamente está relacionado com o facto de anteciparmos tudo o que fazemos na vida. E comprar carro não é excepção. Antes de o fazer vamos sempre tentar imaginar o seu desempenho, fiabilidade ao longo dos anos, etc, e o impacto que o seu aspecto vai causar na sociedade à nossa volta estará certamente presente nessa mesma antecipação.
Mas filosofias à parte, afinal esse Mini já anda nas estradas ou ainda não?
Respondendo ao desenrolar do on-topic, eu escolheria o Lexus apenas porque me agrada mais esteticamente.
Cumprimentos.