pink floyd já não existe desde o primeiro album, o unico sob a liderança do grande sid barret(falecido recentemente

)
Exactamente. Procurem 1 album de homenagem ao homem (do qual n me lembro do nome, sorry, embora saiba q já tem uns anos).
QT ás outras duas bandas citadas... claro q ficaram n história do ... show-bizzz.:sh)
A importancia dos AF pode medir-se no resgatar de uma série de sentimentos e autenticidades perdidas, como reconhecem uma porrada de criadores de primeira linha. Depois, são exímios tecnicamente, sem entrarem numa de número do macaquinho, propositadamente.
E aquilo está muito além do "roque": ele cresceu c Radiohead, Pixies, Smiths, Sonic Youth e eu sei lá q mais; ela formou-se em música do século XV/XVI!!!
Sid Barret?! Claro!!! E Cohen e sanfonas, violinos e pianolas!
Claro q saber escrever muito bem também ajuda, q hoje passar do "yeah!" já n é p todos.
Depois, as referencias literárias e cinematográficas n aparecem por aparecer nem por pedantismo. Eles conhecem-nas de facto. E usam-nas, tal como usam todas as referencias q podem e gostam sem pensar duas vezes. Única condição: a singularidade, a genuinidade e a liberdade criativa de toda a banda! Daí q toquemm cada música como se fosse a última. Quando terminam, n terminam: continuam na rua a tocar p os amigos e p todos os q queiram PARTICIPAR, ou vão tocar p o metro, ou p 1 elevador...
Já agora a beleza das músicas e a sua riqueza melódica e estrutural tb ajudaram(ajudam!) muito; tudo começou no orelha-a-orelha a partir da net. Depois disso, a sua abordagem n mudou uma virgula e continuam mm na "editora de bairro".
Tal como se disse dos Strokes ou dos Kaiser Chiefs, já n se fazem músicas assim. O melhor é q estes serão os únicos q vão "levar c o culto em cima", e nisto acreditem os mais novos ou os cristalizados, n se via c tanta genuinidade há muito, muito tempo.