Melhores Álbuns ROCK/2007 - Balanço pag. 17 - Arcade Fire e amigos

Melhores Álbuns ROCK/2007 - Balanço pag. 17 - Arcade Fire e amigos

• Total voters
    57
  • Poll closed .
Comecei a ouvir a "Haiti" (que por acaso nem considero das melhores musicas do Funeral) por acaso na RUM e gostei muito. Não ouvia isto em mais lado nem vi nada nas lojas, excepto na luja da mula. Saquei o álbum e adorei.
O Neon Bible era impossível causar o impacto do primeiro mas não desilude nada, pelo contrário: uma excelente evolução. Já estou à espera do terceiro álbum [kiss]

São uma banda espectacular e ao vivo uma loucura. Considerar a melhor banda da actualidade pode ser um exagero, ainda mais para mim que tenho gostos bastante dispares e "bizarros". Oiço Arcade Fire e adoro mas tb oiço Pearl Jam e venero e oiço coisas como Arch Enemy e passo-me da cabeça...É só para verem os diferentes gostos q tenho.[:D][:D][:D]

Comecei a ouvir a "Haiti" (que por acaso nem considero das melhores musicas do Funeral) por acaso na RUM e gostei muito. Não ouvia isto em mais lado nem vi nada nas lojas, excepto na luja da mula. Saquei o álbum e adorei.
O Neon Bible era impossível causar o impacto do primeiro mas não desilude nada, pelo contrário: uma excelente evolução. Já estou à espera do terceiro álbum [kiss]

Foi quase como eu então. "Haiti" foi a segunda musica que conheci deles e ouvi-a a primeira vez na RUM. Depois de conhecer o album questionei-me do porquê da escolha daquela musica em particular pelo pessoal da RUM [:D] (também não acho das melhores).

Já agora, mais dois comentários de duas pessoas insuspeitas:

David Fonseca: "Já ouvi "Une Année Sans Lumière" (3ª música de Funeral) umas dez vezes e continuo sem perceber porque gosto tanto dela!"

Chris Martin (Coldplay): "É gratificante saber que vamos assistir a um concerto de uma banda (AF) que é muito melhor do que a nossa." [;)]

São uma banda espectacular e ao vivo uma loucura. Considerar a melhor banda da actualidade pode ser um exagero, ainda mais para mim que tenho gostos bastante dispares e "bizarros". Oiço Arcade Fire e adoro mas tb oiço Pearl Jam e venero e oiço coisas como Arch Enemy e passo-me da cabeça...É só para verem os diferentes gostos q tenho.[:D][:D][:D]

Se calhar o título do tópico deveria ser: Arcade Fire, melhor banda rock da actualidade?, ou então, Arcade Fire, banda mais importante da actualidade? [;)]

Também tenho gostos musicais muito variados (nem queiras saber [:D] ), e ainda bem que não gostamos todos das mesmas coisas...é como os carros. [;)]

Fui vê-los ao Super Bock Super Rock.

Pá, são bons, mas daí a melhores, péraí! Ainda precisam de comer muita fruta até chegar ao nível de bandas como os Pink Floyd, Metallica ou Queen![;)]

Dessa fruta n vâo eles comer, descansa. Nem querem. Por isso são tão bons. Na "Visão" de Junho, creio eu, vinha 1 artigo de fundo muitíssimo bom sobre esta banda. Leiam. Ficam a perceber porque é q a diferença é assim tão marcante.

Procurem a pequena actuação deles no TOP-OF-THE-POPS. Perceberão porque é q os brits ficaram siderados.

Last edited:
GRANDE BANDA!
esta algures no meu top 7, entre franz ferdinand, strokes, bloc party, interpol, white stripes e pixies(fora do activo:()
tem um som original e ao vivo são muito bons!

Se calhar o título do tópico deveria ser: Arcade Fire, melhor banda rock da actualidade?, ou então, Arcade Fire, banda mais importante da actualidade? [;)]

Também tenho gostos musicais muito variados (nem queiras saber [:D] ), e ainda bem que não gostamos todos das mesmas coisas...é como os carros. [;)]

Concordo com uma das bandas mais importantes no rock alternativo!

?? nao concordas?

eu gosto de arcade fire... nao ouvi todas as musicas mas vai ser dificil bater pink floyd e queen...

Ele não disse que não concordava, apenas achou piada (acho eu) a teres feito referência a grupos antigos quando aqui se falava na actualidade (Queen já não existem, Pink Floyd também não, para mim desde 1982 quando saiu Roger Waters e Metalica, apesar de continuarem em forma, já foram muito importantes, mas não tanto actualmente). Acho que a ideia era essa. [;)]

Ele não disse que não concordava, apenas achou piada (acho eu) a teres feito referência a grupos antigos quando aqui se falava na actualidade (Queen já não existem, Pink Floyd também não, para mim desde 1982 quando saiu Roger Waters e Metalica, apesar de continuarem em forma, já foram muito importantes, mas não tanto actualmente). Acho que a ideia era essa. [;)]
pink floyd já não existe desde o primeiro album, o unico sob a liderança do grande sid barret(falecido recentemente:()

pink floyd já não existe desde o primeiro album, o unico sob a liderança do grande sid barret(falecido recentemente:()

Exactamente. Procurem 1 album de homenagem ao homem (do qual n me lembro do nome, sorry, embora saiba q já tem uns anos).

QT ás outras duas bandas citadas... claro q ficaram n história do ... show-bizzz.:sh)

A importancia dos AF pode medir-se no resgatar de uma série de sentimentos e autenticidades perdidas, como reconhecem uma porrada de criadores de primeira linha. Depois, são exímios tecnicamente, sem entrarem numa de número do macaquinho, propositadamente.

E aquilo está muito além do "roque": ele cresceu c Radiohead, Pixies, Smiths, Sonic Youth e eu sei lá q mais; ela formou-se em música do século XV/XVI!!!
Sid Barret?! Claro!!! E Cohen e sanfonas, violinos e pianolas!

Claro q saber escrever muito bem também ajuda, q hoje passar do "yeah!" já n é p todos.

Depois, as referencias literárias e cinematográficas n aparecem por aparecer nem por pedantismo. Eles conhecem-nas de facto. E usam-nas, tal como usam todas as referencias q podem e gostam sem pensar duas vezes. Única condição: a singularidade, a genuinidade e a liberdade criativa de toda a banda! Daí q toquemm cada música como se fosse a última. Quando terminam, n terminam: continuam na rua a tocar p os amigos e p todos os q queiram PARTICIPAR, ou vão tocar p o metro, ou p 1 elevador...

Já agora a beleza das músicas e a sua riqueza melódica e estrutural tb ajudaram(ajudam!) muito; tudo começou no orelha-a-orelha a partir da net. Depois disso, a sua abordagem n mudou uma virgula e continuam mm na "editora de bairro".

Tal como se disse dos Strokes ou dos Kaiser Chiefs, já n se fazem músicas assim. O melhor é q estes serão os únicos q vão "levar c o culto em cima", e nisto acreditem os mais novos ou os cristalizados, n se via c tanta genuinidade há muito, muito tempo.

para ti... (e para muitos que ou vêem isso como algo de muito sincero e profundo ou para muitos que o dizem da boca para fora porque parece ser da moda quase...).

para mim o que se fez sob o "comando" do Roger Waters foi tao sublime que nao ha nada que se chegue perto! foi a perfeiçao!

na era Syd Barrett os Pink Floyd foram inovadores, diz-se ate que foram os criadores ou impulsionadores do psciadelismo, mas nao é um estilo de musica que me agrade. acho que sairiam ate a perder se tivessem continuado nessa onda. nao sei se teriam tido uma postura tao intervencionista nas questoes sociais e, de certeza, nao teriam composto temas tao poderosos como aqueles presentes em The Wall, The Darkside of the Moon, Wish You Were Here (dedicado ao Syd), Animals,....

Pink Floyd é um mundo à parte na música!

Exacto, eu até meti a bold as ditas bandas e a frase "melhor banda da actualidade".[;)]

Back