Mercedes E vs BMW 5

josemanuel

New member
sou cliente da marca da estrela e fã da marca desde criança.

conduzi alguns BMW 5 e fiquei bastante surpreendido com a qualidade geral do carro.

o BMW com jantes 18" é claramente mais confortável que o E com jantes 17".

só não gostei da iluminação interior ( vermelho ) e se fosse possivel serem de outra cor acho que já tinha uma decisão em relação ao futuro carro.

a caixa automática de 8 é soberba e faz o que pedimos ( para cima ou para baixo ) a 7GTronic tenta fazer parecido mas está anos muito atrás neste aspecto.

em suavidade são semelhantes, mas só o bmw responde quase de imediáto aos comandos do condutor.

em minha opinião o novo 5 está melhor que o MB em muitos aspectos, excepto no ruido e vibração do 520d até aos 40 km/h que acho superior quando comparado com o antigo.

tenho o actual E 350 e começo a acreditar que de facto a estrela já não está a brilhar tanto neste segmento ( no topo ainda dá cartas - poucas ).

alguém opinião sobre estes dois modelos?

qual seria a vossa escolha 520d~E250 CDI ou 525/530d ~ E 350 com o novo motor de 265cv?

grato pelos comentários.

qual seria a vossa escolha 520d~E250 CDI ou 525/530d ~ E 350 com o novo motor de 265cv?

Na minha opinião esses comparativos não estão bem, vejo mais a coisa assim:

? com E200CDI (49k)

520d (50k) com E220CDI (53k)

525d (63k) com E250 CDI (57k) (Preço base do E até é superior ao 25d)

530d (73k) com E350 CDI (75k)

535d com ?

540d (sempre vai sair?!) com ?

Ambos os modelos são excelentes e fieis aos paradigmas das marcas, não me parece que seja possível escolher o melhor... cada comprador deve escolher aquele que se adapta mais ao seu estilo de vida e condução [;)]

Cumprimentos

josemanuel,

dificilmente vais encontrar aqui alguém com uma opinião mais fundamentada nesses carros do que a tua.

Eu apesar de não te conhecer pessoalmente, tenho ideia que és um condutor mercedes.

Mas ambos são sem dúvida excelentes automóveis e especialmente as versões 6 cilindros.

conduzi alguns BMW 5 e fiquei bastante surpreendido com a qualidade geral do carro.

grato pelos comentários.

mas no mercedes podes colocar a suspensão pneumática, e secalhar assim fica mais confortável que o Bmw

Se tivesse dinheiro de certeza que escolhia o 535D, mas se não tivesse os extras indispensáveis da BMW como o Active Drive, a suspensão e mais alguns, escolhia outro motor. Mas de certeza que escolhia Bmw, sem pack M, já no Mercedes escolhia com pack AMG.

P.S.: Pelo que diz no site, pode ser também branca a luz.
Capture.JPG

só não gostei da iluminação interior ( vermelho ) e se fosse possivel serem de outra cor acho que já tinha uma decisão em relação ao futuro carro.

a caixa automática de 8 é soberba e faz o que pedimos ( para cima ou para baixo ) a 7GTronic tenta fazer parecido mas está anos muito atrás neste aspecto.

em suavidade são semelhantes, mas só o bmw responde quase de imediáto aos comandos do condutor.

em minha opinião o novo 5 está melhor que o MB em muitos aspectos, excepto no ruido e vibração do 520d até aos 40 km/h que acho superior quando comparado com o antigo.

tenho o actual E 350 e começo a acreditar que de facto a estrela já não está a brilhar tanto neste segmento ( no topo ainda dá cartas - poucas ).

alguém opinião sobre estes dois modelos?

grato pelos comentários.

:confused:

Sempre pensei que para carros equivalentes, logo mesmo tamanho de jante, a mercedes fosse mais confortavel... Fiquei surpreendido quando vejo que o bmw com jante de 18" é mais confortavel que o mercedes com jante de 17"... Infelizmente não conheço nem um nem outro, mas fiquei curioso por conhecer...

O bmw é que está muito bom em termos de conforto ou é a mercerdes que está a piorar!?

Sempre pensei que para carros equivalentes, logo mesmo tamanho de jante, a mercedes fosse mais confortavel... Fiquei surpreendido quando vejo que o bmw com jante de 18" é mais confortavel que o mercedes com jante de 17"... Infelizmente não conheço nem um nem outro, mas fiquei curioso por conhecer...

O bmw é que está muito bom em termos de conforto ou é a mercerdes que está a piorar!?

Basta o BMW ter o extra da suspensão pneumática ou a normal e o Classe E ter a suspensão que vem no pack Avtangarde ou AMG...

E entre os dois modelos, a escolha, para mim, é simples:

2_E250_reduzida.jpg

O Série 5 tem um aspecto muito balofo embora em termos de condução continue a cativar cabalmente.

Eu sempre gostei mais da BMW do que da Merc, mas este novo E está qualquer coisa de fantastico, só posso falar pelo aspecto pois pouco conheco quer de um quer de outro, mas para mim sem duvida que o Mercedes está noutro nivel, está imponente!

Penso que o user josemanuel se referia à iluminação do quadrante. A luz ambiente que referes é a do acesso confort.

josemanuel, quanto ao tópico, eu é que te peço informações a ti. [:D][;)]

o quadro de instrumentos em vermelho:sh)

Amgfan, por estar confuso é que estou por aqui.

é a primeira vez que a BMW tem um conforto que me agrada[kiss]

pois,

o meu E tem suspensão avantgard e o BMW é a normal.

vou tentar procurar um elegance ou avantgard com suspensão confort.

pode ser por ai.

em comportamento este mercedes inspira mais confiança a alta velocidade, não que o 5 seja inseguro mas já balança mais que o E.

josemanuel,

dificilmente vais encontrar aqui alguém com uma opinião mais fundamentada nesses carros do que a tua.

Eu apesar de não te conhecer pessoalmente, tenho ideia que és um condutor mercedes.

Mas ambos são sem dúvida excelentes automóveis e especialmente as versões 6 cilindros.

caro amigo,

o que dizes está correcto mercedes = conforto, mas o novo E embora seja quase exemplar em estrada ou AE deixa um pouco a desejar na cidade.

os anteriores E eram de longe mais aveludados.

provavelmente isso só com suspensão confort ou air matic seja possivel.

como sabes tinha um E 350 AMG igual a este que troquei por causa da excessiva firmeza do amortecimento.

este está muito melhor, mas sentes a diferença quando se anda no novo 5 com suspensão normal e ainda por cima jantes 18"[;)]

...

O bmw é que está muito bom em termos de conforto ou é a mercerdes que está a piorar!
?

essa é que é a grande questão.

durante decadas a BMW tinha fama ( e proveito ) de ter sempre as suspensões mais firmes quando comprados com os mercedes equivalentes.

hoje no E vs 5 parece que se inverteu a tradição.

será que os clientes tipo estão a mudar?

ou chegarm á conclusão que a excessiva dureza não tem resultado prático no dia a dia

Para mim o novo série 5 está fenomenal. Precisasse eu de uma carrinha tão grande (havendo dinheiro claro), a série 5 era a única escolha.

Voltar
Superior