Miau.pt

E os telemóveis gamados que em tempos eu reportava e nada, deixei de usar aquilo, só se houver algum pechincha

Já fiz queixa junto da ASAE pelo facto de 80% dos relógios e vestuário serem falsificãções.
Há meses.......e nada, aquilo é do grupo sonae, salvo erro, e ninguém mexe naquilo.
Se um desgraçado vender um "Rolex" numa feira tem um Inquérito-Crime às costas, e estes vendem aqui à descarada, dizem mesmo que é "réplica", e nada????[8b]
Quem fecha aquilo?

Tenho a sensação que não é proibido vender réplicas de relógios, tem é que estar bem explicito que é uma réplica e não original, mas corrijam-me se estiver enganado.

Tenho a sensação que não é proibido vender réplicas de relógios, tem é que estar bem explicito que é uma réplica e não original, mas corrijam-me se estiver enganado.

é ilicito sim estás a vender material contrafeito, e como tal é crime.

Last edited:
Vender réplicas é ilegal a não ser que essas replicas não contenham o nome/logotipo do original.

Não podem ter marca e têm de ter algo que seja fácil de identificar como sendo uma réplica e não pequenos pormenores que só os mais entendidos é que sabem.

O pior é que há alguém dentro do miau que aceita os anúncios com os dizeres "Réplica", "imitação".....[:vm)] (têm de ser passados "à lupa", um a um, como é normal), e que os aceita.
E para esse responsável os aceitar é porque existem directivas por parte do miau para o fazer....
Só para terem uma ideia, neste momento existem 13 relógios falsos da Rolex naquele site; Omega - 28 falsos e 2 originais; Tag Heuer - + de 50 relógios falsos e 1 verdadeiro (apenas na categoria "Relógios de Homem").
Ou seja, nestas 3 marcas conceituadas, esta empresa vende ao seus clientes quase 100 relógios falsos e 3 originais.

Deplorável....

Numa ocasião coloquei ali um relógio original de uma boa marca, e quando reparei era o único original entre mais de 50....
Choveram perguntas porque é que custava X, se a réplica era de boa qualidade....enfim.....nunca mais.

A somar a estas situações, quem descreve detalhadamente os artigos, não vende. Daí tendem todos a omitir defeitos porque senão não se safam.

Isto porque há quem simplesmente meta "USADO" para justificar artigos com riscos profundos, partidos, etc.

No fundo, mostra um pouco como é que as pessoas são. Não se nivelam pelo melhor, mas sim pelo pior. Só podres.

Vi lá uma cena que...

Havia alguém a vender teclados flexíveis, sem mencionar se tinham caracteres portugueses. Alguns users perguntavam se o teclado era PT e o vendedor limitava-se a dizer "Tem 102 teclas" várias vezes e realmente o teclado não era pt. Falta de honestidade.

No miau nunca, mas nunca se pode fiar na descrição. Até tipos com milhares de vendas fazem isto. Fotografia da net, usado e tá a andar.

Eu não diria melhor [;)], realmente e na generalidade é o que se passa lá no momento, para além de um pequeno acrescento:
Alguns nem sabem as características do produto que estão a vender... :rolleyes:

Bem, eu comprei uns óculos 3D a um rapaz que foi excelente.

Não tenho razões de queixa...[;)]

tenho um tlm novo para vender. já o tentei vender no miau por 10€, nunca ninguém lhe pegou. arrisquei-me a pô-lo em leilão com a licitação mínima de 1€ por 12 dias. será que vou-me arrepender?

tenho um tlm novo para vender. já o tentei vender no miau por 10€, nunca ninguém lhe pegou. arrisquei-me a pô-lo em leilão com a licitação mínima de 1€ por 12 dias. será que vou-me arrepender?

não [;)]

os artigos que começam a 1€ vão para a lista das pechinchas que são muito visualizadas. Deves ter mais sorte assim [;)]

Mas também depende do telemóvel! Qual é?

mas está novo?? embaladíssimo? nunca antes tocado por mãos humanas??

bem... tocado por mãos humanas já deve ter sido tocado antes de ser embalado. mas a embalagem está religiosamente fechada com o celofane. é mesmo novo e com factura e garantia de 2 anos a partir da data de compra que foi Outubro de 2008

bem... tocado por mãos humanas já deve ter sido tocado antes de ser embalado. mas a embalagem está religiosamente fechada com o celofane. é mesmo novo e com factura e garantia de 2 anos a partir da data de compra que foi Outubro de 2008

sendo assim é diferente!

se for optimus vai ser complicado, senão vendes isso por um valor jeitoso.

Bem, eu tenho 130 e tal feedbacks positivos no miau (são todos positivos, aliás), mas confesso que já gostei mais de fazer negócios por lá...

é rede4 o cartão que traz, mas podes usar com optimus tb, é mau? não deve ser caro nem difícil desbloqueá-lo. já agora o que é um valor jeitoso?

Last edited:
Back