michael jackson - como será lembrado??

Mas eu não tenho duvidas que o MJ marcou uma época e era um grande artista, cantava bem e dançava ainda melhor tinha presença em palco e sabia como "controlar" o publico, mas isso tudo não faz dele bom musico, a musica é banal, todo o folclore a volta do MJ é que é extraordinario.
Imagina por exemplo o Billie Jean, agora imagina que o MJ em vez de dançar enquanto cantava tinha uma postura tipo Bob Dylan, parado de pé em frente ao microfone de principio a fim, achas que assim o Bilie Jean iria ter tanto sucesso?

Um concerto de pop é um espectaculo audiovisual, onde a componente visual é muito forte. Nos outros tipos de musica não é tanto ninguém vai ver Neil Young para ver que roupa ele leva vestida ou qual é o penteado novo. Ninguém vai ver um concerto de musica classica para ver se o maestro tem uns movimentos de batuta novos, vai-se lá essencialmente para ouvi musica, percebes o que eu quero dizer.

Ok entao para ti um musico tem que ser um gajo bom a tocar um instrumento... de certa forma tens razao, mas um cantor tb é um musico, nao toca mas canta e dança e faz o espectaculo é esse o instrumento de musica dele para ser um musico.[;)]

Ok entao para ti um musico tem que ser um gajo bom a tocar um instrumento... de certa forma tens razao, mas um cantor tb é um musico, nao toca mas canta e dança e faz o espectaculo é esse o instrumento de musica dele para ser um musico.[;)]
chamar músico ao Michael chega a ser redutor.

o homem era um artista, um entertainer. dos melhores que já pisaram este mundo.

ld

É mesmo. E não, não tem a ver com educação nem sensibilidade, mas sim do conhecimento necessário e da criatividade de cada um.
São géneros completamente diferentes, obviamente, e cada um tem o seu quê, mas quanto a mim, a música electrónica apresenta desafios que o fado não tem, principalmente fazer novos sons. É preciso saber bastante da arquitectura electrónica para se fazerem novos sons e bons sons, enquanto que a guitarra tem sempre o mesmo - parte da dificuldade está aqui: saber o que se quer e fazer o som para determinado arranjo.
A demarcação de uma música, face às milhões de músicas existentes é ainda mais complicado. Não falo aqui de músicas de carrinho de choque, mas de boas músicas.

Não é por se gostar de fado ou de led zeppelin que se tem mais ou menos sensibilidade do que outros que gostam de diversos tipos de música.

Eu como percebo um pouco de música, e de programação de sintetizadores, conheço algumas dificuldades, e nem sempre é fácil, isto falando de originalidade.

Para mim o michael Jackson será sempre o preto-branco autor do "triller"

de certeza?

o gajo cantava essa musica, agora se é realmente o seu autor, já tenho serias duvidas.

quanto ao recordar, vou recordar o gajo como mais um que teve o mundo a seus pés e, de alguma forma, se arruinou com as suas pancadas, como muitos outros.

Um génio, um Ídolo, um excêntrico, alguém que permanecerá sempre vivo, uma pessoa boa, com um coração do tamanho do mundo, que morreu sem ver o seu sonho concretizado: um Mundo melhor para nós e para as nossas crianças.

RIP

Não lembrar o MJ como um dos melhores artistas de todos os tempos é ser simplesmente uma pessoa do contra.
Para além disso, foi alguém que marcou uma geração, mudou a musica, criou novos movimentos, e um dançarino de excepção que criou muitos movimentos que marcam a dança...

de certeza?

o gajo cantava essa musica, agora se é realmente o seu autor, já tenho serias duvidas.

quanto ao recordar, vou recordar o gajo como mais um que teve o mundo a seus pés e, de alguma forma, se arruinou com as suas pancadas, como muitos outros.
não, não a escreveu.
em compensação é o autor da Beat It e Billie Jean que, na minha opinião, são bem melhores:)

É mais difícil tocar guitarra do que ligar um sintetizador.

No entanto, a génese da música é a sua criação. E pode não acreditar, mas é igualmente difícil criar música de qualidade quer seja num piano, em guitarra ou num sintetizador.

Pode-se não gostar de pop e da música do MJ. No entanto, muita das músicas que ele compôs foram brilhantes. E olhe que muitas das faixas mais conhecidas que ele compôs têm muito mais para além de sintetizador.

Por exemplo, a Earth song é piano e a batida de Thriller é um contrabaixo (o que é de génio). E já para não falar da voz do homem, que é outro dos instrumentos de um músico.

Mas não lhe vou querer mudar os seus gostos músicas, de forma alguma... Deixo só o alerta de que não nos deveremos nunca limitar na nossa vida, nem limitar os outros.

Como já disseram o Thriller nem foi composto pelo MJ, usar um contrabaixo para marcar o ritmo não me parece tão de genio assim, no Jazz usam o baixo para marcar o ritmo, no maximo é original numa musica pop.

Nem eu tenho intenções de mudar os gostos de ninguém só quis apresentar a minha forma de ver a musica do MJ, não acho que musicalmente a minha vida seja limitada, não rejeito nem genero musical agora como é natural tenho mais preferencia por uns do que por outros.

Como já disse para mim como musico POP aprecio muito mais o Prince do que o MJ.

Já vi que não sabes o que é um sintetizador e és daqueles que pensa que ele toca sozinho...:rolleyes:

Como eu até toco sintetizador e piano, posso dizer-te que são instrumentos que se tocam exactamente da mesma maneira, só que num piano apenas tens um único som, e num sintetizador tens uma enorme variedade de sons.

Depois podes ter a possibilidade de programar em sequenciador, mas essa já é outra história, e garanto-te que quem não sabe tocar não consegue programar nada de jeito.

Eu sei que o sintetizador não toca sozinho. Os sintetizadores estão para a musica como os controlos de tracção para os automoveis de competição, como TC também é preciso saber conduzir mas é bem mais facil.

É mesmo. E não, não tem a ver com educação nem sensibilidade, mas sim do conhecimento necessário e da criatividade de cada um.
São géneros completamente diferentes, obviamente, e cada um tem o seu quê, mas quanto a mim, a música electrónica apresenta desafios que o fado não tem, principalmente fazer novos sons. É preciso saber bastante da arquitectura electrónica para se fazerem novos sons e bons sons, enquanto que a guitarra tem sempre o mesmo - parte da dificuldade está aqui: saber o que se quer e fazer o som para determinado arranjo.
A demarcação de uma música, face às milhões de músicas existentes é ainda mais complicado. Não falo aqui de músicas de carrinho de choque, mas de boas músicas.

Não é por se gostar de fado ou de led zeppelin que se tem mais ou menos sensibilidade do que outros que gostam de diversos tipos de música.

Eu como percebo um pouco de música, e de programação de sintetizadores, conheço algumas dificuldades, e nem sempre é fácil, isto falando de originalidade.

Acho que anda aqui alguém com uma noção errada do que é a musica, quando pegas numa viola já sabes o som que aquilo dá se queres um som novo arranjas outro instrumento. Numa viola quando se vai compor uma musica não se vai a procura de som novos, vai-se é a procura de melodias novas.
Os som novos são coisa da electronica e o fado não precisa de sons novos precisa é de melodias novas, as dificuldades de programação são coisas tecnicas que nada têm a ver com a habilidade do musico.

Não lembrar o MJ como um dos melhores artistas de todos os tempos é ser simplesmente uma pessoa do contra.
Para além disso, foi alguém que marcou uma geração, mudou a musica, criou novos movimentos, e um dançarino de excepção que criou muitos movimentos que marcam a dança...

Para fechar a minha participação por aqui pois acho que já disse tudo que tinha a dizer sobre o MJ, concordo com o post do Taveirada, menos na parte a bold.
Era sem duvida um grande artista em diversas vertentes e a musica era a sua vertente mais fraca.

Já te disse mais que uma vez não gostas de ouvi opiniões diferentes, escusas de vir aqui, o forum está cheio de outros topicos.
Se viesses dar uma opinião fazias bem melhor, ou agora somos todos obrigados a adorar o MJ e a acha-lo o supra sumo da musica.

Tu é que tens andado por aqui com opiniões utópicas a tentar negar o inegável.

Acho que anda aqui alguém com uma noção errada do que é a musica, quando pegas numa viola já sabes o som que aquilo dá se queres um som novo arranjas outro instrumento. Numa viola quando se vai compor uma musica não se vai a procura de som novos, vai-se é a procura de melodias novas.
Os som novos são coisa da electronica e o fado não precisa de sons novos precisa é de melodias novas, as dificuldades de programação são coisas tecnicas que nada têm a ver com a habilidade do musico.

Estou a ver que pouco percebes de tocar um instrumento... Seja ele com cordas, teclas, ou outra coisa qualquer. É o mesmo que estar a discutir qual o melhor carro e o que dá melhores sensações sem o conduzir.
Tocar guitarra, tocar piano, "sintetizador" como lhes chamas, trompete, são igualmente difíceis. Há raros instrumentos que são realmente difíceis de serem tocados, como os "Uillean Pipes", pela complexidade necessária do utilizador ao tocar instrumento.
O que ainda não percebeste, e viu-se pela comparação do sintetizador com o controlo de tracção, é que ao tocar nas teclas não há nenhuma ajuda, a não ser que se utilize acompanhamentos automáticos.
Melodias novas é o que todos os músicos querem, seja na guitarra, no piano, nas teclas, na bateria, ou nos metais. Não é por um tocar com a ponta dos dedos nas teclas e outro nas cordas que se dá mais ou menos valor, que é mais ou menos difícil.
A fundamentação da tua opinião foi indo por água abaixo, com algumas barbaridades que foste escrevendo.

Voltar
Superior