Microsoft Surface

segundo o mesmo site estará disponivel no inverno de 2007.

alêm de terem um interface táctil não vejo mais nenhum ponto em comum nos dois produtos.

e interfaces tácteis já existem à uma imensidão de anos.
Tudo o resto é software!

A ideia vem de uma universidade e nao da apple ou microsoft... mas voces continuam a bater no ceguinho.

Última edição:
MAis uma vez... não tem nada a ver! :)

O iphone é um telefone! Outras empresas tem vários, para os vários mercados. Não entendo porque criticam o primeiro e unico telefone porque não é o melhor de todos! É o melhor no que oferece, isso é um facto!

Discordo, quando um equipamento é o unico no mercado como é que pode ser o melhor se não ha concorrencia? Podes dizer que para ti o ipod é melhor que outros leitores de mp3 porque tens pontos de comparação. Mas o que o iphone vai oferecer com o ecrã novo nao tem igual no mercado. Claro que todas as outras caracteristicas sao comparaveis, como a recpção, o som etc etc, mas naquela especifica é unico e enquanto nao surgirem mais não podes dizer que é o melhor.

Discordo, quando um equipamento é o unico no mercado como é que pode ser o melhor se não ha concorrencia? Podes dizer que para ti o ipod é melhor que outros leitores de mp3 porque tens pontos de comparação. Mas o que o iphone vai oferecer com o ecrã novo nao tem igual no mercado. Claro que todas as outras caracteristicas sao comparaveis, como a recpção, o som etc etc, mas naquela especifica é unico e enquanto nao surgirem mais não podes dizer que é o melhor.
Ora aí está! :P Há gajos atentos!

O iphone ainda é unico. Como tal como é que raio o comparam a outros. Mas isto não é para falar do iphone

segundo o mesmo site estará disponivel no inverno de 2007.

Mas segundo se percebe apenas para um conjunto restrito de parceiros.
Além disso ao preço que se disse que ia custar (10 mil $$$) está longe de ser um produto de massas... Interessante será ver se por um lado se o produto de facto é útil e faz sucesso e por outro quanto tempo demora a ter preços realistas que o possam levar a invadir as casas de uma pessoa comum (porque a custar o balúrdio que se fala vai apenas entrar na casa de meia dúzia de excêntricos).

Cumprimentos

quanto à utilidade isso já é outro ponto. eu de facto não vejo assim grande grande utilidade naquilo.

apenas achei interessante a interface.

não é barato, mas já vi muita gente noutros foruns a quererem comprar.
eu não comprava!

Iphone diz-te alguma coisa?

Usa o mesmo principio e tem as mesmas possibilidades. A diferença é que está disponivel no mes que vem, e não custa 10000 dolares! ;)

também se pode meter um câmara fotográfica em cima do iPhone e arrastar as fotos e se meter a bebida em cima também faz bolhinhas?

não percebo a excitação com o iphone, mas enfim também nunca percebi a excitação com o iPod quando já tinha leitor de MP3 à séculos.

e são estes com iQualquerQCoisa e os tipos do KDE com o kQualquerCoisa.

Voces esquecem-se de 1 pomenor.

Vejam o preço de um PC em 1980......quem diria que ha pessoas que teriam 5 ou 6 no futuro (digo 5 ou 6 porque...telemovel. maquina fotografica....gps...laptop tem mto mais poder de processamento hoje do que um pc de sala ha 27 anos)

Só agora é que vi o video do Bill Gates a mostra a mesa e realmente não tem nada a ver com touch screen tradicional.

Aquilo funciona por retroprojecção e captação de movimentos através de 5 câmaras especiais. Ou seja é uma solução possibilitada por hardware especifico.

Daí que implementar isto num aparelho que use um LCD (como o iPhone) neste momento é uma perfeita utupia.

também se pode meter um câmara fotográfica em cima do iPhone e arrastar as fotos e se meter a bebida em cima também faz bolhinhas?

não percebo a excitação com o iphone, mas enfim também nunca percebi a excitação com o iPod quando já tinha leitor de MP3 à séculos.

e são estes com iQualquerQCoisa e os tipos do KDE com o kQualquerCoisa.
Isso é um interface RFID e Wi-fi. Só muda a visualizaçao e apresentação. é uma GUI!

Basta teres um iphone junto de um Mac e ele sincroniza automaticamente caso queiras.
O Iphone tem muitas coisas de inovador... o multi-touch é uma delas. Quem não precisa do multi-touch no iphone porque raio gosta tanto dele num local de 30''?
Estás a misturar conceitos com funcionalidades...

Jts,

Sim aquilo é um caixote com retroprojecção e camaras e afins... penso que até tem 5 camaras para detectar o movimento. Algo que num equipamento pequeno ainda não é possivel.

Eu já vi isto da Microsoft à uns 2 anos..

Pelo menos sei que ela trabalhava nisto e havia um video bem fixe de trabalho num PC, deste tipo. Muito fantastico..
Pelo menos sei que já à anos a Microsoft trabalha neste estilo de trabalho com PCs no futuro..

Agora, andam ai a ver quem a tem maior... se todos sabemos que todas as empresas do ramo trabalham sempre nas mesmas ideias.. ou parecidas.. Uns copiam os outros, claro, é natural que assim seja, pois se algo tem receptividade pelo publico é esse o caminho a seguir..

Faz-me lembrar o Linux... se quis começar a ter sucesso, teve de tentar "imitar" o windows, com os KDE's e GNOME's, senão acham que lá ia? E não é por isso que piora, aliás, acho uma mais valia quando se pega numa boa ideia e se tenta melhorar e implementar..

Não é bem assim Carlos. Os PPC não são x86 e quando os Mac deram o salto para Intel/x86 não tiveram nenhum tipo de quebra de performance, bem pelo contrário.

Tudo bem que se calhar se tivesse um mercado tão grande como o dos PC Windows, a IBM teria tido mais dinheiro para o R&D dos seus processadores e eles estariam mais evoluídos.

Mas os processadores x86 evoluíram bem mais do que na frequência de relógio. Vai ver a frequência de relógio que os P4 atingiam e as actuais do Core 2, e em cima disso interpreta-o tanto à luz tanto da capacidade de processamento por si só como à da sua eficência (PPW). É do dia para a noite [;)]
Não discordo, mas o meu ponto é o mesmo. Se a arquitectura dos processadores para o mercado Windows não estivesse condicionada, os saltos qualitativos eram exponenciais.

Assim, a diferença é apenas como do dia para a noite. [;)] [:cool:]

Os X86 são uma anedota quando comparados com outros processadores de mercado muito mais pequeno, exemplo, o Cell...

Mas não se pode fazer muito, quando se tem uma base tão antiga...

Isso é um interface RFID e Wi-fi. Só muda a visualizaçao e apresentação. é uma GUI!

Basta teres um iphone junto de um Mac e ele sincroniza automaticamente caso queiras.
O Iphone tem muitas coisas de inovador... o multi-touch é uma delas. Quem não precisa do multi-touch no iphone porque raio gosta tanto dele num local de 30''?
Estás a misturar conceitos com funcionalidades...

Jts,

Sim aquilo é um caixote com retroprojecção e camaras e afins... penso que até tem 5 camaras para detectar o movimento. Algo que num equipamento pequeno ainda não é possivel.

iPhone tem o quê de inovador?
Só e fôr o "i" como prefixo, que era a inovação do iPod.

e sincronizar também o meu PDA e telemóvel sincronizam com o meu portátil.

Voltar
Superior