[Política] Miguel Relvas

Não XlPower, quem defende as suas convicções com argumentos pertinentes pode discordar de mim à força toda que certamente temos uma boa conversa.

Já no teu caso...

Ficamos por aqui.

Ficas tu, se quiseres, eu posso querer continuar.

E vou continuar, porque não é votar em partidos politicos "alternativos" só por serem alternativos que isto vai mudar. O mais provável (quase certo na minha opinião) é que ainda iria ser bem pior. Quanto mais radicais as teorias pior é. É muito melhor ter ideias centristas e moderadas, poder ir um bocadinho à direita ou à esquerda, sem entrar em radicalismos ou em alternativas só porque sim.

O problema fundamental não está na votação das "massas acéfalas" (como alguns pensam, e que se acham intelectualmente superiores às massas), mas sim no sistema politico-partidário que praticamente só deixa chegar a lugares de destaque corruptos e incompetentes.

E vou continuar, porque não é votar em partidos politicos "alternativos" só por serem alternativos que isto vai mudar. O mais provável (quase certo na minha opinião) é que ainda iria ser bem pior. Quanto mais radicais as teorias pior é. É muito melhor ter ideias centristas e moderadas, poder ir um bocadinho à direita ou à esquerda, sem entrar em radicalismos ou em alternativas só porque sim.

O problema fundamental não está na votação das "massas acéfalas" (como alguns pensam, e que se acham intelectualmente superiores às massas), mas sim no sistema politico-partidário que praticamente só deixa chegar a lugares de destaque corruptos e incompetentes.

Ok ...

Mas são as máquinas desses partidos desse "centro moderado (não radical)" que deixam essa escumalha lá entrar, penetrar, ascender e chegar ao poder.
Relvas não chegou, por exemplo, ao lugar onde está por obra e graça do espírito santo.

Não concordando ou discordando, a tua opinião, resumidamente, passa por Não votar nas alternativas que nunca estiveram no governo, porque decerto vão fazer bem pior, por isso é preferivel votar nos habituais, que já se sabe, são sempre maus?

Portanto desde logo sabes que vais votar em algo que sabes irá ser prejudicial.. é como dar um tiro no pé, porque se der o tiro para o ar, pode ser que me acerte...?

Mas são as máquinas desses partidos desse "centro moderado (não radical)" que deixam essa escumalha lá entrar, penetrar, ascender e chegar ao poder.
Relvas não chegou, por exemplo, ao lugar onde está por obra e graça do espírito santo.

Tu achas que as máquinas partidárias de Bloco de Esquerda ou Partido Comunista são um exemplo diferente? Onde entram só competentes?

Vamos ser honestos, as máquinas partidárias, enfermam todas dos mesmos males, indpendentemente do partido A ou Z, seja em Portugal ou no Japão.

Tu achas que as máquinas partidárias de Bloco de Esquerda ou Partido Comunista são um exemplo diferente? Onde entram só competentes?

Vamos ser honestos, as máquinas partidárias, enfermam todas dos mesmos males, indpendentemente do partido A ou Z, seja em Portugal ou no Japão.

Não foi isso que eu disse. Não disse que não iguais às do centrão.
Só que o XLPower apresentou a lógica da inevitabilidade e, por essa razão, estarmos condenados ao Fado do Centrão. E eu acho que não estamos.

Não concordando ou discordando, a tua opinião, resumidamente, passa por Não votar nas alternativas que nunca estiveram no governo, porque decerto vão fazer bem pior, por isso é preferivel votar nos habituais, que já se sabe, são sempre maus?

Portanto desde logo sabes que vais votar em algo que sabes irá ser prejudicial.. é como dar um tiro no pé, porque se der o tiro para o ar, pode ser que me acerte...?

Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que não se deve votar nas alternativas só por serem alternativas.
E também digo que não se deve votar nos partidos do do centrão só por serem do centrão.

Cada um é que deve fazer a sua escolha em consciência baseado nas ideias e pessoas dos partidos. Ora, tirando o CDS, PS e PSD, todos os outros que me lembre têm ideias demasiado radicais para o meu gosto, e pelos vistos para o gosto da maioria (as massas acéfalas, das quais eu aparentemente faço parte). E eu não vou votar contra as minhas ideias só porque os outros são alternativos, isso é que não faz sentido.

E não apresentei nenhuma lógica de inevitabilidade. O que eu quero é mudanças no sistema politico e partidário, não é simplesmente mudanças de moscas...

Última edição:

A pressão de Relvas e a política de não a denunciar

A meio da tarde de quarta-feira, 16 de Maio, o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, telefonou à editora de Política do PÚBLICO, Leonete Botelho, e disse-lhe que as perguntas enviadas naquele dia pela jornalista Maria José Oliveira – que há meses investiga o caso das secretas – eram "pidescas", que se sentia "perseguido pelo PÚBLICO" e que iria fazer uma queixa à ERC, iria processar o jornal, iria dizer aos ministros que não voltassem a falar com o PÚBLICO e iria divulgar na internet que a autora da notícia vive com um homem de um partido da oposição, nomeando o partido - o que neste esclarecimento se considera desnecessário.

Obviamente que é desnecessário porque esta promiscuidade não se aplica... Só em Portugal.

Esquecendo o facto de eu achar Relvas um homem absolutamente asqueroso, ele não tem condições para se manter neste cargo. A novela já cheira demasiado mal, fragilizou o Primeiro-Ministro ao obrigá-lo vir a defendê-lo (quando Relvas sevre precisamente para o inverso)...

.... ele não tem condições para se manter neste cargo....

Lembram-se da «crise» que aconteceu com a assessor de Cavaco Silva a propósito das «escutas» ao Presidente da Republica?
E o que lhe aconteceu?
Foi demitido e readmitido...

Neste caso particular de Miguel Relvas, acho-o demasiado importante no actual governo, para que lhe possa acontecer algo de substantivo.

Se na Política em Portugal, não vale tudo....vale quase tudo...

Penso que será mais entre dar um tiro no pé ou um tiro nos miolos. Mesmo que seja roleta russa há probabilidade de tragédia. O tiro no pé tem efeitos mais "seguros".

Para os mais atentos, peço o favor de tentarem seguir a carreira desse senhor que se acabou de demitir....

Ou muito me engano, o que normalmente não ocorre, ou esse tipo vai levar um chuto para cima, irá para um outro qualquer cargo a ganhar bem mais só porque assumiu as "culpas" do chefe para este tentar manter o lugar/imagem (porque ganha bem mais fora do governo do que estando lá a fazer o frete).

Este governo já cheirava mal... um ministro da Economia que utiliza praticamente todo o tempo de antena nos debates parlamentares para culpabilizar o governo anterior e assim safar-se das perguntas da oposição... e agora um Super Relvas que:

- no parlamento disse que desde que tomou posse no governo, nunca esteve com Silva Carvalho (excepto numa festa), e que nunca teve qualquer relação próxima com ele
- no parlamento admitiu que recebeu SMS mas garantiu que nunca respondeu

E agora confirma-se que:
- Miguel Relvas trata Silva Carvalho por TU
- Miguel Relvas esteve a jantar com SC no Algarve
- Miguel Relvas trocou 9 sms com Silva Carvalho, já depois de ser ministro, e numa delas escreve que estava a ver o que se podia fazer.

apr:)apr:)

A máquina da cunha, do compadrio e dos amigos está a funcionar em pleno! [:vm)] E a máquina da aldrabice tb...

Secretas: Silva Carvalho pede desvinculação do segredo de Estado para poder prestar declarações

E eu a pensar que já se havia desvinculado do segredo de Estado quando tornou as secretas numa casa de alterne em que o Estado são as meninas e os interesses de (alguns) privados os clientes, e quando andou a trocar informações que não podia com quem não devia...

Acho que nesta altura existem bastantes figuras proeminentes a pressionarem para isso não acontecer :rolleyes: [:D]

Voltar
Superior