Miguel Sousa Tavares acusado de plágio

citação:Originalmente colocada por J.R.

Uma precisão: O Dominique Lapierre é françês mas o Larry Collins era americano.

O livro EQUADOR é péssimo[:p]:D.
Sempre o vi como uma IMITAÇÃO de Eça de Queiroz mas com uma história martelada.

:(:( ehehe que as ideias deles sejam diferentes das tuas ainda aceito... .as dizerem que o Equador não presta e que é pessimo...:(é no minimo estranho pois é dos livros com enorme sucesso pela sua historia e pela forma como está escrito.
até se fala na adaptação do Equador para filme feito inclusive por estrageiros que adoraram o livro.

Aceito que alguem não goste ou que não lhe diga nada mas dizer que é pessimo...é estranho;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

Estou a ver que nunca ninguem copiou em tempo de estudante

nao deixa de ser vergonhoso e ilegal copiar em exames

se consideras o que o MST fez como cópia entao, sendo um romance supostamente original e vendido como de sua autoria é plágio. No tempo dos exames um gajo arriscava a chumbar ele arrisca-se a responder em tribunal. Simples.

"é no minimo estranho pois é dos livros com enorme sucesso pela sua historia e pela forma como está escrito"

Também a Margarida Rebelo Pinto vende à brava..e copia-se a si própria, mas apenas para poupar tempo de escrita.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Por acaso é dos jornalistas e escritores que admiro...

Gosto de algumas suas teorias, gosto de mtas ideias defendidas por ele e a forma como ele as expoe com uma frontalidade gelida.

Talvez seja a pessoa que as suas ideias mais vão ao encontro das minhas em mtas questões mesmo até delicadas da sociedade.
Sem duvida que ele está um pouco á frente no seu tempo.

Agora detesto ele a comentar futebol pois é faccioso[|)] e sobre tourada tambem não concordo com ele.[xx(]

Mas é sem duvida uma das figuras publicas que mais admiro[^]

Se em futebol e tourada é faccioso nada o impede de o ser em todos os outros assuntos, é até natural que o seja...

[:p]

citação:Originalmente colocada por ebay

Não? Apartir do momento em que escreves no teste como se a resposta fosse tua e a opinião sobre o assunto também, estás a fazer exactamente isso. E tendo em conta que se não tivesses passado provavelmente não estarias a ganhar o mesmo que ganhas agora, logo, o plágio serviu-te bem, não achas?

Esse raciocínio é exclusivamente teu, ou copiaste de alguém..?

É mesmo meu, a questão é se entrou alguma coisa ou não ;)

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Por acaso é dos jornalistas e escritores que admiro...

Gosto de algumas suas teorias, gosto de mtas ideias defendidas por ele e a forma como ele as expoe com uma frontalidade gelida.

Talvez seja a pessoa que as suas ideias mais vão ao encontro das minhas em mtas questões mesmo até delicadas da sociedade.
Sem duvida que ele está um pouco á frente no seu tempo.

Agora detesto ele a comentar futebol pois é faccioso[|)] e sobre tourada tambem não concordo com ele.[xx(]

Mas é sem duvida uma das figuras publicas que mais admiro[^]

Se em futebol e tourada é faccioso nada o impede de o ser em todos os outros assuntos, é até natural que o seja...

[:p]

Ele em futebol é do fcp e mto faccioso pois para se falar de futebol tem que se perceber caso contrario é conversa de café.

sobre touradas ele apoia Barrancos e as tradições com touros e eu tb nao concordo.

Sobre o resto já concordo em mta coisa.
Gosto de o ouvir a falar do Alberto João Jardim;):D:D:D

Não? Apartir do momento em que escreves no teste como se a resposta fosse tua e a opinião sobre o assunto também, estás a fazer exactamente isso. E tendo em conta que se não tivesses passado provavelmente não estarias a ganhar o mesmo que ganhas agora, logo, o plágio serviu-te bem, não achas?

Esse raciocínio é exclusivamente teu, ou copiaste de alguém..?

É mesmo meu, a questão é se entrou alguma coisa ou não ;)

Então faz-nos a fineza de esclarecer..copiar nos exames é semelhante a copiar obras literária?

Se toda a gente já copiou na escola, não haverá problemas se mantiver essa atitude em copiar livros e textos dos outros e publicá-los como originais seus ?

Ao invés, se copiar nos exames é mau e deve ser punido, também copiar textos literários deve ser alvo de igual censura..certo?

E como classificas as passagens dos textos do MST em comparação com as obras citadas? São textos radicalmente diferentes, meras coincidências circunstanciais, ou cópias integrais?

Não sei se ele plagiou ou não mas têm uma coisa que falta a muita gente a qualidade para escrever que herdou da mãe,que para quem não sabe era a Sophia de Mello Breyner( melhor escritora de histórias infantis que li[:p]).Quando uma pessoa , em Portugal começa a ter sucesso têm logo de vir uns "invejosos"(estando-me a referir aos autores do blog) tentar denegrir a imagem de uma pessoa.

EQUADOR foi o fruto de uma longa maturação e investigação histórica </u>que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da Monarquia.
http://www.oficinadolivro.pt/site/bookDetails.aspx?BookID=105
s230.gif

citação:Originalmente colocada por XlPower

Sendo plágio ou não, a mim pouca diferença faz.
Para mim o homem é um perfeito anormal, bastou
ouvi-lo 1 ou 2 vezes para nunca mais querer ouvir
nem ler nada dessa personagem.
Sim o novelo de ideias e o falar sem saber o mínimo sobre o assunto já lhe valeram alguns embaraços e situações caricatas.

Voltando à questão inicial: há diferença ou não entre os textos do MST seleccionados e os textos dos outros autores citados?
Não. São traduções quase literais. Substituem-se substantivos e pouco mais.

citação:Originalmente colocada por Y

Voltando à questão inicial: há diferença ou não entre os textos do MST seleccionados e os textos dos outros autores citados?

Ya...pelo q li...fikei [8)]
Lol é q realmente a ser verdade isto...mto ma onda para MST... quer dizern será bem uma onda ...mas sim um Tsunami ...[}:)]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Y

Ya...pelo q li...fikei [8)]
Lol é q realmente a ser verdade isto...mto ma onda para MST... quer dizern será bem uma onda ...mas sim um Tsunami ...[}:)]

Prontos, um maremoto :D:D
Fiquei pasmado[8)] Então substituir um nome Português por um francês...deve ser só pró status...[}:)][8)]

Voltar
Superior