Mini cooper opinoes.

eu ia para o 207 RC

Também eu, mas admito que o mini seja melhor, embora a diferença não deva ser assim tão relevante porque o 207 RC tem um comportamento fora de serie também, e como estamos limitados pelas nossas estradas, ou seja, é uma vantagem que não pode ser gozada [s)] , já nem os limites do 207 normal podemos andar quanto mais um RC ou um cooper s. O 207 é mais prático na globalidade para o dia-a-dia, e ao contrário de um OPC ou de um Cooper S, ainda passa despercebido, e coisa que eu não gosto é ter xunings atrás de mim, coladinhos tipo formula 1 a aproveitar o tunel de vento. Aliás, quem disse às marcas que os modelos desportivos têm de ter entradas largas, para-choques mais largos e um design geral que sobressaia?

Por fim, é Peugeot, a minha marca de eleição [;)]

Depende da cor do Mini tb, porque os que experimentei, com aquele azul eletrico aquilo é bombástico, olha tudo po carro.

O meu vai ser Vermelho, espero que passe despercebido.

lol..

um MINI passa td menos despercebido :P mm quem nao liga a carros tem aquela tendencia de

"olha um MINI.. tao fofinho" [:D][:D][;)]

Agora a nivel de performances.. o Cooper S R56 acompanha um JCW da geração anterior, agora imagina o novo JCW quando sair. Todos os testemunhos que tenho visto, de pessoal que migrou da geração antiga para a nova, tem sido bastante positivos.

Sim, em termos de performances o actual é melhor... mas acho q performances puras é o menos num carro como o mini.

Onde viste? Que valores deram? Nas specs supostamente não, então agora com o start&stop ainda menos. Mas isso num carro deste genero não é certamente o mais relevante!

O Mini só terá o Efficient Dynamics para finais de Agosto/inícios de Setembro.

Por isso, a unidade ensaiada gasta um pouco mais do que aquilo o Cooper S gastará daqui a uns tempos.

Já agora, este sistema compreende uma totalidade de 10 alterações, das quais o Start & Stop é só uma delas. [;)]

O Mini só terá o Efficient Dynamics para finais de Agosto/inícios de Setembro.

Por isso, a unidade ensaiada gasta um pouco mais do que aquilo o Cooper S gastará daqui a uns tempos.

Já agora, este sistema compreende uma totalidade de 10 alterações, das quais o Start & Stop é só uma delas. [;)]

Só a partir de agosto, mas os carros encomendados agora já só chegam em setembro, portanto é como se já existisse.

10? Quais são?

Só a partir de agosto, mas os carros encomendados agora já só chegam em setembro, portanto é como se já existisse.

10? Quais são?

Pois, o meu já chegara com isso

Quanto as diferenças não sei todas[:D] algumas so.

Essa do start/stop, uma que nos diz a vl que devemos meter, outra que os travões carregam a bateria ou coisa parecida. :sh)

Travagem regenerativa, sugestão de velocidade adequada, auto start/stop quando está em ponto morto, desembraiagem do alternador quando em aceleração, são alguns dos pontos-chave do sistema Efficient Dynamics da BMW que já equipa os série 1, 3 e 5 de forma a economizar combustível e aumentar a potência evitando percas. Estes MINIs no inicio só vão estar disponíveis na Europa.

Encontrei isto.

Os antigos Pug 106 Gti/Rallye não ficam atrás em termos de prazer de condução....[:cool:]

Pelo contrário. [:p]

O GTI um amigo meu têm um, já andei nele, e dá um excelente prazer de condução, então a curvar... [br:)][br:)]

Mas uma coisa, que mais me dá prazer no MINI é a direcção, e ai, o GTI já fica bem para trás. :P

Pois, o meu já chegara com isso

Quanto as diferenças não sei todas[:D] algumas so.

Essa do start/stop, uma que nos diz a vl que devemos meter, outra que os travões carregam a bateria ou coisa parecida. :sh)

Os MINI vão ter umas peças que tapam a entrada de ar na grelha. Isto melhora a aerodinâmica e, consequentemente, baixa os consumos. Acho que só funciona a velocidades elevadas.

10? Quais são?

Sim, para o cliente é como já existisse, mas como esta unidade ensaiada não tinha, achei por bem fazer o reparo. [;)]

Quanto às 10:

"BMW utiliza en el Serie 1 algunas medidas innovadoras para disminuir el consumo (salvo el 116i). Entre ellas hay un alternador que sólo resta energía al motor en las fases de retención, un sistema de parada, una bomba de agua eléctrica, una dirección asistida eléctrica (en lugar de hidráulica), un compresor para el aire acondicionado con una función de desconexión automática, unos neumáticos con baja resistencia a la rodadura y un sistema que permite mejorar la aerodinámica en ciertas condiciones de circulación. En la parrilla y el paragolpes hay unas compuertas que se cierran automáticamente para mejorar la aerodinámica cuando el motor no requiere un flujo de aire grande.

También hay un sistema de arranque automático del motor (sólo con las versiones de cuatro cilindros, gasolina o Diesel, con cambio manual).

Un alternador normal gira sincrónicamente con el motor. El alternador genera energía eléctrica y ofrece cierta resistencia al giro, tanto mayor cuanta más electricidad genere.
Con el sistema («IAC»; «Intelligent Alternator Control»), si el motor está impulsando al coche, el alternador no ofrece resistencia al giro porque no genera energía eléctrica. El alternador sólo genera energía en retención o en frenada, cuando el motor no impulsa al coche. De esta forma se consiguen dos efectos beneficiosos: no se resta fuerza en las fases de aceleración y se aprovecha parte de la energía que se perdería en la deceleración. BMW se refiere a este efecto como «Brake Energy Regeneration» o «iGR»: una parte de la energía empleada en frenar el coche se usa para cargar la batería. En las fases de aceleración, la energía eléctrica necesaria para los distintos servicios sale de la batería y ésta se carga sólo durante las fases de retención. Este sistema utiliza unas baterías especiales llamadas AGM (Absorbent Glass Mat)."

Encontrei isto no Km77.com...

Havia uma revista Portuguesa (não sei se a AH ou a AF) que tinha as 10 discriminadas e com uma explicação para cada uma...

O meu foi encomendado hoje [kiss][kiss]

Finalmente tive tempo de lá ir a meio da tarde, logo em casa, ponho aqui a configuração, agora estou a trabalhar. :sh)

Voltar
Superior