Mini Cooper S ou ...

Boas Miguel!

Das propostas que avanças, tambem nao pensaria duas vezes...MINI all the way..

E pelo preço de que falas, com jeitinho até te indicava um Works carregado de extras á maneira![:p]

Boas Miguel!

Das propostas que avanças, tambem nao pensaria duas vezes...MINI all the way..

E pelo preço de que falas, com jeitinho até te indicava um Works carregado de extras á maneira![:p]

[:)][:)][:)][:)]

tambem me parece mto boa opcao apr:)

nao.. ate tem mais [:)]

combina cada uma das cores com as duas opcoes de tectos com as varias qualidades de riscas disponiveis, com os modelos de jantes e bla bla bla [:)]

[:)]

por acaso se comprasse riscas seriam as sport stripes. British Racing Green com as Sport Stripes em preto no capot e mala fica muito fixe.

Hoje ao fim da tarde vou fazer um test drive a um Cooper S na luacar.. A nível dinâmico não me parece que dê para ver muito, o stand é no meio da cidade e às 18:00 é não é boa altura, mas é a única em que posso!

Ao menos dará para avaliar como é o carro em cidade e talvez dê para umas aceleradelas!

Entretanto descobri que no configurador americano da Mini pode-se ver o aspecto do carro com todos os acessórios, incluindo as jantes JCW p.ex. que no configurador português só existem numa área à parte.

Uma pessoa so em ouvir falar em 2.0 200 cvs pensa logo que isso bem 15l aos 100 km/h. [:D]

Não há milagres.

Pois os 15L aos 100, não acredito que os faça, mas para mim se fôr GTI tem de ser NA, e dizem-me mais os pseudo 200cv deste 2.0L, do que os 175cv do CooperS, até acho que podiam ir mais longe, mas também acho que o carro tornar-se-ia perigoso...
Acho que o mini é giro, o Clio Rs é potencialmente perigoso!!!!!

Pois os 15L aos 100, não acredito que os faça, mas para mim se fôr GTI tem de ser NA, e dizem-me mais os pseudo 200cv deste 2.0L, do que os 175cv do CooperS, até acho que podiam ir mais longe, mas também acho que o carro tornar-se-ia perigoso...
Acho que o mini é giro, o Clio Rs é potencialmente perigoso!!!!!

Estava a ser ironico em relação aos consumos.

Tanto um como o outro são excelentes carros, mas o MINI consegue com menos potencia andar tanto como o Clio, ainda faz consumos menores e têm menos desvalorização, o mal é ser mais caro, menos equipamento, e ser pequeno, também estamos a falar de um MINI não um BIG. [:D]

Hoje ao fim da tarde vou fazer um test drive a um Cooper S na luacar.. A nível dinâmico não me parece que dê para ver muito, o stand é no meio da cidade e às 18:00 é não é boa altura, mas é a única em que posso!

Ao menos dará para avaliar como é o carro em cidade e talvez dê para umas aceleradelas!

Entretanto descobri que no configurador americano da Mini pode-se ver o aspecto do carro com todos os acessórios, incluindo as jantes JCW p.ex. que no configurador português só existem numa área à parte.

O primeiro teste drive que fiz foi no Porto, num sábado à tarde, não deu para explorar o carro, mas deu para calcar uma 2ª e sentir o volante a fugir das mãos, isso é o suficiente, em termos de andamento não te preocupes anda muito, vê é se gostas da suspensão, direcção e baba-te com o feeling que o carro te dá. [br:)]

Estava a ser ironico em relação aos consumos.

Tanto um como o outro são excelentes carros, mas o MINI consegue com menos potencia andar tanto como o Clio, ainda faz consumos menores e têm menos desvalorização, o mal é ser mais caro, menos equipamento, e ser pequeno, também estamos a falar de um MINI não um BIG. [:D]

Andar tanto como o Clio até pode, mas a forma como se anda é outra...
O Clio tem um temperamento diferente, para além de ser 30cm mais comprido mais largo, o Clio tem mala, o Mini tem um porta luvas atrás!!! eheheheh

Mas digo adoro o Mini, como digo é muito giro, mas para mim ia sempre para o Clio 3 tem mais a haver comigo e com o tipo de carro de que gosto.
Mas tu deves conseguir mais gajas com o Mini do que eu com o clio, isso é certinho!!! eheheheh

Clio RS
Consumos:
Ciclo misto (L/100Km) 8,4
Ciclo extra urbano (L/100Km) 6,5
Ciclo urbano (L/100Km) 11,6
Emissões CO2 (g/Km) 199

Performance:
Velocidade máxima (Km/h) 223
Aceleração 0-100 (Km/h/s) 6"09

Mini Cooper S
Consumos:
Consumo (misto): 6,2 l/100 km
Consumo (em estrada): 5,2 l/100 km
Consumo (em cidade): 7,9 l/100 km
Emissões de CO2: 149 g/km

Performance:
Aceleração 0-100 km/h: 7,1 s
Velocidade máxima: 225 km/h

Os 11,6 em cidade do RS devem ser 14l no mundo real... É demasiado!

0-100 é uma vantagem brutal para o RS.. A vMax, estranhamente, é ligeiramente maior que no mini, que tem 175cv.. Aquilo nem parece ter grande aerodinâmica, será uma questão de escalonamento de caixa??

Recuperações tb vantagem para o Mini fruto da curva de binário plana
Mini: 240 Nm às 1600-5000 rpm (260 Nm às 1700-4500 rpm com Overboost)
Renault: Binário máximo Nm CEE 215

Andar tanto como o Clio até pode, mas a forma como se anda é outra...
O Clio tem um temperamento diferente, para além de ser 30cm mais comprido mais largo, o Clio tem mala, o Mini tem um porta luvas atrás!!! eheheheh

Mas digo adoro o Mini, como digo é muito giro, mas para mim ia sempre para o Clio 3 tem mais a haver comigo e com o tipo de carro de que gosto.
Mas tu deves conseguir mais gajas com o Mini do que eu com o clio, isso é certinho!!! eheheheh

São filosofias diferentes, mas já agora que estamos a falar nestes dois carros, houve uma pessoa em Guimarães que trocou o Clio RS pelo Cooper S (R56), foi o que o vendedor me disse, ele disse que o cliente se tinha iludido com o carro, foi o que o vendedor me disse, por isso se é verdade ou mentira não sei.

Quanto as gajas, não engatei nenhuma por causa do carro, mas noto que as pessoas olham de maneira diferente, mas não comprei o carro por esse aspecto, comprei o carro, porque o adorei conduzir, também sou sincero foi o único que conduzi, não havia Clio RS nem 207 RC para experimentar e corri varios stand´s, também não ia comprar um carro sem saber como ele é, já adorava o MINI pela sua filosofia e estética(subjectivo) e depois de o conduzir fiquei completamente apaixonado. ;)

É um carro fantástico que nos deixa com um sorriso enorme. ;)

Clio RS
Consumos:
Emissões CO2 (g/Km) 199

Performance:

Mini Cooper S
Consumos:

Performance:

0-100 é uma vantagem brutal para o RS.. A vMax, estranhamente, é ligeiramente maior que no mini, que tem 175cv.. Aquilo nem parece ter grande aerodinâmica, será uma questão de escalonamento de caixa??

A velocidade de ponta não é o mais apelativo neste tipo de carros. ;)

Embora o MINI ande mais um pouco, mas o habitat do carro é uma serra com bom piso num sábado de manhã. ;)

Clio RS
Consumos:
Emissões CO2 (g/Km) 199

Performance:

Mini Cooper S
Consumos:

Performance:

Isso dos números em papel é muito giro, na prática a mim pouco me diz, pode suscitar curiosidade, mas para mim é pouco significativo, volto a dizer carros curtos com turbo e a curvar, não me dizem muito, um bom NA será sempre a minha escolha a nível de pequenos desportivos... Pela lógica se os 11L do Clio equivalem a 14/ 15L os 8l do Mini equivale a quanto??

Last edited:
Back