Mini Cooper S ou ...

Bom, por partes:

O 500 é brutal. Desde que vi um no verão, em Itália, que é um carro que me apaixona. Nunca compraria outro citadino, se quisesse um citadino. Dito isto, é demasiado mini para o que quero..

Já conduzi um Grande Punto (1.1 prai) que se arrastava mas gostei do carro, e na altura até pensei "o abarth deve ser muito engraçado"!

É uma questão de ires fazer um test-drive a um GPunto Abarth quando estiver cá à venda, não sei é quando é que se vai cá vender...

Não parece muito lógico comprar-se um carro desses e pensar-se no que vai consumir...

Conduzir esse carro a pensar nos consumos é autenticamente castrá-lo...pois acho que deve ter tanto para dar...

É sempre uma compra passional com muito pouco (quiçá nada) de racional.

Por esse preço, compra mas é um 308 2.0. HDI e já ficas com um carro racional, que anda bem, confortável, gasta pouco e com um tecto panorâmico fabuloso.

Se ainda assim queres um carro com "estilo", vai para C30 2.0. d que tem as qualidades do 308 2.0. hdi (excepto o tecto panorâmico), mas que é menos racional que este.

e pensar que sabes que tens um carro brutal para quando quiseres abusar.. mas que podes ter uma utilizacao diaria normal sem te preocupares em ter a conta bancaria de um sheik [;)]

Será que o dinheiro do Mini dá para uma coisa destas:

Clio%20RS%20197%20F52.jpg

?[:cool:]

Isso é tudo muito bonito mas, eu que soubesse que em determinada estrada n houvesse policia... e ias ver ... era todos os dias com o pé na chapa [:p]

[:)][:)][:)]e bom sinal.. e sinal k tens t€mpo pra isso [:D]

eu se pud€ss€ tb andava quase sempre a fundo (confesso k ha alturas em que gosto de andar no relax [;)]) mas a carteira obriga a controlar o ponteirinho das rotacoes senao comecamos a ver o da gasolina na proporcao inversa [:)]

Não parece muito lógico comprar-se um carro desses e pensar-se no que vai consumir...

Conduzir esse carro a pensar nos consumos é autenticamente castrá-lo...pois acho que deve ter tanto para dar...

É sempre uma compra passional com muito pouco (quiçá nada) de racional.

Por esse preço, compra mas é um 308 2.0. HDI e já ficas com um carro racional, que anda bem, confortável, gasta pouco e com um tecto panorâmico fabuloso.

Se ainda assim queres um carro com "estilo", vai para C30 2.0. d que tem as qualidades do 308 2.0. hdi (excepto o tecto panorâmico), mas que é menos racional que este.

Acho que é exactamente por esse tipo de argumentos que já "ninguém" compra carros a gasolina. O que é certo é que as próprias marcas que fazem carros potentes a gasolina pensam nos consumos.. Há que tentar ter o máximo de tudo, e a ideia é: gastar pouco na autoestrada a caminho da estrada de montanha onde e se tenta chegar ao limite superior dos dígitos do consumo instantâneo [;)]

Quanto ao racional, bem, muito pouco de racional é comprar um lotus elise. É sempre um gráfico com muitos eixos (conforto, "praticalidade", motor, etc) que no caso do mini tende a ter um valor maior no eixo do motor e comportamento e menor no conforto e "praticalidade".

O Volvo tb anda nesta gama de preços? Isso não vendeu nada em PT, só vi 2 ou 3 na rua. Gosto bastante, por acaso.

O 308 não gosto, aquela bocarra...

Acho que já foi assim, neste momento não considero alto para o que oferece.. Acho que o Golf GT sim, em Portugal, é demasiado caro para o que oferece, isto claro subjectivamente já que nunca conduzi nenhum :)

Não percebo como é que se pode dizer que o Mini não é caro para aquilo que oferece custando 27,550 e o GT 170cv 30,595....
Mas isto sou eu.

e pensar que sabes que tens um carro brutal para quando quiseres abusar.. mas que podes ter uma utilizacao diaria normal sem te preocupares em ter a conta bancaria de um sheik [;)]

Ainda que não tenha conhecimento de causa, duvido que o protento que esse carro é faça consumos na ordem dos 7L em condução citadina...

Mas há aí gente que te pode esclarecer melhor (Ricardo HDI).

Eu tenho um MGTF 115 (1.6. com 116cv) e não faz menos de 8 - 8,5L/100 na cidade..mesmo andando muuuiiitto devagarinho..

E olha que não deve ser um carro muito agradável de conduzir nas ruas esburacadas de Lisboa (eu andei 1,5 anos diariamente com o MG na cidade e nunca conseguia fazer uma condução totalmente descontraída em cidade porque há demasiados buracos...as suspensões e as jantes ressentem-se, e bem, do estado das nossas ruas).

Dada a falta de racionalidade de utilização do MG em cidade, acabou por ser guardado para 2.º carro.

Se vai ser o teu único carro, pensa bem nisso...pois numa utilização diária, a paixão cede rapidamente lugar à razão.

Contudo, e que fique bem claro, não deixa de ser um excelente carro! Para mim e sem dúvidas o melhor do segmento! Hei-de ter um! Mas não para utilização quotidiana...

Boa escolha!

Será que o dinheiro do Mini dá para uma coisa destas:

Clio%20RS%20197%20F52.jpg

?[:cool:]

Deve dar.. mas
Estive a ver um comparativo na evo e lá está, esse carro é mais de "pista" do que para se viver todos os dias. O motor é pontudo e é para subir de rotação à la honda. Sendo que o mini é marginalmente mais rápido na sua declinação JCW (nesse teste, atenção!)

Ainda que não tenha conhecimento de causa, duvido que o protento que esse carro é faça consumos na ordem dos 7L em condução citadina...

Mas há aí gente que te pode esclarecer melhor (Ricardo HDI).

Eu tenho um MGTF 115 (1.6. com 116cv) e não faz menos de 8 - 8,5L/100 na cidade..mesmo andando muuuiiitto devagarinho..

E olha que não deve ser um carro muito agradável de conduzir nas ruas esburacadas de Lisboa (eu andei 1,5 anos diariamente com o MG na cidade e nunca conseguia fazer uma condução totalmente descontraída em cidade porque há demasiados buracos...as suspensões e as jantes ressentem-se, e bem, do estado das nossas ruas).

Dada a falta de racionalidade de utilização do MG em cidade, acabou por ser guardado para 2.º carro.

Se vai ser o teu único carro, pensa bem nisso...pois numa utilização diária, a paixão cede rapidamente lugar à razão.

Contudo, e que fique bem claro, não deixa de ser um excelente carro! Para mim e sem dúvidas o melhor do segmento! Hei-de ter um! Mas não para utilização quotidiana...

Boa escolha!

O meu faz consumos baixos, porque tenho o "pé leve" apesar de pesar bem. [:D]

Consegues consumos de 7.

O carro têm um bom binário o que ajuda à andar na 6ª relação e não precises de estar sempre a reduzir, etc etc, só em cidade é que aumenta um pouco o consumo, mas como faço pouca cidade, faço quase sempre aldeia/auto estrada.

Não percebo como é que se pode dizer que o Mini não é caro para aquilo que oferece custando 27,550 e o GT 170cv 30,595....
Mas isto sou eu.

Olha que 3000 euros são 600 contos!! [:)]

Mas repara, eu próprio gosto de VW (fora o serviço) e também considero o GT.

O meu faz consumos baixos, porque tenho o "pé leve" apesar de pesar bem. [:D]

Consegues consumos de 7.

O carro têm um bom binário o que ajuda à andar na 6ª relação e não precises de estar sempre a reduzir, etc etc, só em cidade é que aumenta um pouco o consumo, mas como faço pouca cidade, faço quase sempre aldeia/auto estrada.

Ainda me lembro de ver no teu computador de bordo um consumo de 4.9 [:D] [;)]

Deve dar.. mas
Estive a ver um comparativo na evo e lá está, esse carro é mais de "pista" do que para se viver todos os dias. O motor é pontudo e é para subir de rotação à la honda. Sendo que o mini é marginalmente mais rápido na sua declinação JCW (nesse teste, atenção!)

Não fosse o motor à la Honda ainda aconselhava a versão normal[;)]

Back