Mini Cooper S vs Clio 3 RS

um clio sport é MUITO diferente dum clio normal, seja em dimensões seja em aspecto. se achas que alguém não nota a diferença, também te garanto que esse alguém não sabe distinguir um mini one d de um cooper. esses são muito mais parecidos...

Não é assim tão diferente mas sinceramente acho que o clio RS e o cooper s se distinguem bem do resto da gama, pelo menos no exterior. Muito mais apetrechos e começavam a ficar muito tupperware.

AGora essa do mini ser para tias e betos de cascais.. enfim.

Não é assim tão diferente mas sinceramente acho que o clio RS e o cooper s se distinguem bem do resto da gama, pelo menos no exterior. Muito mais apetrechos e começavam a ficar muito tupperware.

cliominisy8.jpg

o mini... epá, tem um buraco no capot, é basicamente essa a diferença visível... para a maioria das pessoas

realmente o clio é mesmo igualzinho ao 1.2, e nem sequer meto a foto da traseira e do lado, onde se nota ainda mais a diferença [:D]
já no mini... epá, tem um buraco no capot, é basicamente essa a diferença visível...

Não disse que era igual, disse que se distinguiam bem.. [;)]

No clio nem um buraco no capot tens! [:D]
E esse Mini Cooper que meteste ai não é um R56 acho eu, ou pelo menos não tem uns cromados que costumam ter.

Se meteres as fotos dos mini's de lado tambem de distinguem bem, e de trás idem. Portanto não vejo o porque desses argumentos nem a favor do clio nem a favor do mini.

Agora que o Clio é um produto de massas e o mini é mais de nicho, isso é indiscutivel.

Last edited:
amigo borat, respostas dessas são iguais ao litro.
aqui fala-se de minis, não de bmws.

mas se a bmw é tão boa, não consegue ganhar aos cangalhos da renalte? enfim...

Realmente, há pessoas muito diferentes...

Eu devo pensar e ter gostos bem diferentes quando comparados com a maioria.

A cena de ter uma maquina que passa despercebida e é à primeira vista comparada com modelos "inferiores" é a parte que mais me agrada.
Não fossem os aspectos aerodinamicos & suspensão, por mim, não me importava nada de ter um "vulgar" Clio com o motor do RS.

Para mim, é very fun ter um veículo do segmento B que passa despercebido e "só é visto" quando eu quiser que o seja, se é que me percebem...

Apesar de não ser nenhum canhão, o meu Yaris passa completamente despercebido e ninguém (ou quase ninguém) o distingue de um normal 1.0 ou D-4D. Acham que me importo? [:cool:]

aí está uma boa resposta...
mas este pessoal deve achar que um bmw m5 é uma porcaria porque andam aí muitos bmw 530d e são quase iguais com kit M e tudo lol

Boas, pessoalmente compraria o clio RS, porquê? Porque é um carro que adoro desde que saiu, adoro todos os clio RS e o williams...são máquinas espectaculares...o mini também, mas não me puxa tanto! O mini dá mais nas vistas, dá o chamado "status", mas não me seduz, prefiro estar sentado num clio RS!

O mini dá status? Lê-se cada coisa neste Fórum...

Epá tanto o Mini como RS são grandes máquinas. Em termos dinâmicos equivalem-se. Uns gostam mais do design do Mini outros preferem o Clio. Não vejo qual o mal disto. Se todos gostássemos do mesmo não haveriam tantas marcas e modelos.

Penso que no caso do Mini Cooper S e do Clio III RS a escolha terá mesmo a ver com gostos pessoais (que não se discutem).

o que se passa aqui é que os adeptos do mini preferem dizer "o clio é um banal clio" em vez de dizer que gostam do mini... e esquecem-se que o mini também é banal, e é historicamente banal (a versão antiga era um tipo carro do povo).

Performances à parte (em que até acredito que o clio seja melhor, mt embora o chassis do Mini seja uma referência), o Mini tem coisas que o Clio nunca terá....estilo e charme !

Além de que é uma proposta diferente de TUDO o que há no mercado...

Sim, o clio RS é um carro do segmento B com performances melhoradas...e se bate o Cooper S em performances...o cliente do Cooper S nem se rala, pois na sua larga maioria, está-se perfeitamente borrifando para o Clio !

o que se passa aqui é que os adeptos do mini preferem dizer "o clio é um banal clio" em vez de dizer que gostam do mini... e esquecem-se que o mini também é banal, e é historicamente banal (a versão antiga era um tipo carro do povo).

O Clio é um banalíssimo utilitário, na versão RS está apimentada, mas não passa disso.
O Mini, como tudo, tem de ser catalogado e provavelmente até será um utilitário, mas na sua concepção coisas como espaço da mala e espaço interior foi esquecido ( e muito bem). Por isso continuo a dizer compara-se estes carros mas para mim nem são comparáveis tal é a diferença abismal dos seus públicos alvos em geral.

Concordo com o HPVentura, quem compra um Mini está-se nas tintas para o Clio, Corsa, Fiesta e afins... até porque do ponto de vista racional o Mini é o mais irracional e quem compra um Mini facilmente chegaria a versão de topo de um vulgar utilitário.

No meu caso específico talvez pondere comprar um Cooper S como 3º carro e um Clio RS (ou um Corsa OPC) não vai entrar nas hipóteses.

Eu pessoalmente adoro os 2 carros , seria um prazer enorme dar á chave de qualquer um de manha e seguir para o trabalho , mas olhando ao espirito e finalidade de ambos , e se tivesse um autódromo para desbravar á minha vontade ... sem duvida nenhuma que escolhia o Clio RS ... já se fosse para passear ao Domingo e divertir-me em AE iria para o cooper .

Performances à parte (em que até acredito que o clio seja melhor, mt embora o chassis do Mini seja uma referência), o Mini tem coisas que o Clio nunca terá....estilo e charme !

Além de que é uma proposta diferente de TUDO o que há no mercado...

Sim, o clio RS é um carro do segmento B com performances melhoradas...e se bate o Cooper S em performances...o cliente do Cooper S nem se rala, pois na sua larga maioria, está-se perfeitamente borrifando para o Clio !

MAs porque é que é que continuam a bater no ceguinho????[8b] [8b] [8b]

ONDE é que o clio 197 bate o cooper s?? onde, por favor digam-me onde?? A andar em frente? E mesmo assim duvido...:sh)

Experimentem-nos a ambos...ou entao leiam as revistas da especialidade que realmente os testam como deve de ser...

[:)]
mas é para as tias e os betos irem para cascais [:D]

As tias e os betos ja moram em Cascais...nao precisam do mini para se deslocar ate essa excelsa localidade..[:D]

O problema do mini a meu ver..é que esta associada a um determinado perfil....nao tendo nada a ver, é assim um pouco como o type-R..ássim que se pensa nele...é logo carro de VDG...quando ha muito boas pessoas que os têm..e nunca sequer galgaram tais km de ponte...

Back