Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Eu tambem na minha vida toda acho que ainda só vi um Lada.. e não era por isso que comprava um!

O problema do Clio.. é que nunca deixará de ser um Clio.. igual aos 10000000 k já existem nas nossas estradas, e nunca terá a pinta do Mini..

Só alguem que perceba bastante de carros olha para um RS e vê um maquinão, pro resto é mais um utilitário que ali vai...

Claro que para algumas pessoas isso de um carro ter pinta significa zero, e até preferem um carro com low-profile, e para esses o Clio de certeza é a melhor opção, mas para mim não dá...

Edit: Só um exemplo, eu sou um leitor assíduo de outro forum, mas este é de donos e entusiastas da Lamborghini ( http://www.lambopower.com/forum/ ) e vários membros desse fórum que possuem os seus Gallardos e Murcies, etc, para o dia-a-dia na cidade têm um MCS.. que compraram pq axam giro ou k tem pinta, etc...
Axam que alguma vez lhes passou pela cabeça comprar um Clio em vez do Mini? ;)
Lol...boas, bem vê-se mesmo que falas sem conhecimento, acredita que um clio rs dá a volta á cabeça a muita gente mas mesmo muita gente, é que embora seja um clio é um clio especial, havias de andar no meu e depois vias o que se passa á tua volta, o pessoal que tem clios fica todo a olhar, incrivél e experimenta ver um clio rs1 ao vivo e depois diz se não notas diferenças para o clio normal...;)

Ou há alguma duvida que se vendem mais cooper S do que clios RS ???
ou Tambem vao dizer que nao ...

Enfim o ponto base é isto...

O meu seria neste azul...
1150967121bd4.jpg

...com umas destas...
20060724_221276.jpg

Tudo bem que nem toda a gente nota mas sao um bocado diferentes...
ba61000481.jpg

Porra...a foto não dá para ver grande coisa, mas só de pensar que esse azul é um Pack ou Authentique...não sei como é que não são facilmente diferenciáveis [:D][;)]

Exclusividade para mim não é de certeza um dos principais factores de decisão na compra de um carro.. e quem se baseia nisso pode meter grandes barretes.

Exclusividade para mim não é de certeza um dos principais factores de decisão na compra de um carro.. e quem se baseia nisso pode meter grandes barretes.

Verdade... mas como um RS para mim nao é um barrete sobretudo de tivermos a falar em comparacao com o cooperS a escolha "está" feita.[;)]

Verdade... mas como um RS para mim nao é um barrete sobretudo de tivermos a falar em comparacao com o cooperS a escolha "está" feita.[;)]

Mas não é certamente por ser mais "exclusivo".. é porque gostas mais.

Depende exclusivo para quem?
Para as pessoas normais? O mini é mais...
Para os conhecedores e mais atentos nem é preciso responder....

Não percebeste. Ele tá-te basicamente a perguntar se quando vais para comprar um carro dizes para ti:

"Ah e tal, este é bué exclusivo! Nem gosto dele nem o conheço, mas é exclusivo! Vou comprar!!!!"

[:D][:D][;)]

Suponho que compres pelas suas qualidades e por gostares da estética. O factor exclusividade apenas poderá servir como desempate [;)]

Enfim o ponto base é isto...

O meu seria neste azul...
1150967121bd4.jpg

...com umas destas...
20060724_221276.jpg

Tudo bem que nem toda a gente nota mas sao um bocado diferentes...
ba61000481.jpg

Que sonho de máquina!! Não vejo a hora...de ter o meu clio RS II Phase II!!
[br:)] [br:)] [br:)]

Parecidos? Só para quem não percebe nada de carros!! [8b]

Quanto à discussão em si, não sei quem referiu, mas é verdade que nunca conduzi nenhum, nem clio nem mini, mas já vi muitos artigos de revista e tv e para mim o Rs é melhor...e para muitos ( a maioria)!
Não me levem a mal esta afirmação, nem tem qualquer intenção depreciativa, mas o mini é um carro bonito, agradável e bom e com pseudo-status, o que faz com que muita gente o compre! A prova disso é que se vê para aí aos pontapes.
O clio é outra coisa, é para verdadeiros apreciadores de carros e não para quem se importa com que os outros vão achar! Claro que não digo qu isto se aplique a todos os donos de mini´s! [;)]

Adoro o mini cabrio! [;)]

Ha quem tenha um fiat panda e tambem o ache uma maquina a curvar...

Graças a Deus que cada 1 vai tendo a sua opiniao..apenas por curiosidade, ja experimentaste os dois modelos em questao?

Pq so pode ser dai que retiras a tua opiniao..da experiencia pessoal...pq de leituras de revistas especializadas em automoveis não é..[s)]

Em jeito construtivo, sugiro que o faças..e que depois regresses para opinar novamente...

Caso queiras experimentar um MCS..terei todo o prazer em providenciar isso ca em lx, caso estejas interessado.

Exactamente. Para alguém que não pesca nada de carros, gastar 30 000 euros num mero Clio é escandalosamente errado [8b][:D][:D]

Para verdadeiros apreciadores que sabem perfeitamente que não é um mero Clio, não...[;)]

Ha quem tenha um fiat panda e tambem o ache uma maquina a curvar...

Graças a Deus que cada 1 vai tendo a sua opiniao..apenas por curiosidade, ja experimentaste os dois modelos em questao?

Pq so pode ser dai que retiras a tua opiniao..da experiencia pessoal...pq de leituras de revistas especializadas em automoveis não é..[s)]

Em jeito construtivo, sugiro que o faças..e que depois regresses para opinar novamente...

Caso queiras experimentar um MCS..terei todo o prazer em providenciar isso ca em lx, caso estejas interessado.

Ja guiei coisas mais interessantes é um facto, sobretudo produtos renault / renault sport.
Rs e Williams, spider, 5turbo.....

Ja andei num mini dos antigos devido ao contacto que tenho na baviera, carro algo acanhado para os meus 1.85....
Fundamento-me nas revistas porque nao tenho outra hipotesse nao conheco o novo clio.

Falas como se quem os experimenta-se escolhe-se logo o Mini.
O Stig nao pensa assim por exemplo....

Que sonho de máquina!! Não vejo a hora...de ter o meu clio RS II Phase II!!
[br:)] [br:)] [br:)]

Parecidos? Só para quem não percebe nada de carros!! [8b]

Quanto à discussão em si, não sei quem referiu, mas é verdade que nunca conduzi nenhum, nem clio nem mini, mas já vi muitos artigos de revista e tv e para mim o Rs é melhor...e para muitos ( a maioria)!
Não me levem a mal esta afirmação, nem tem qualquer intenção depreciativa, mas o mini é um carro bonito, agradável e bom e com pseudo-status, o que faz com que muita gente o compre! A prova disso é que se vê para aí aos pontapes.
O clio é outra coisa, é para verdadeiros apreciadores de carros e não para quem se importa com que os outros vão achar! Claro que não digo qu isto se aplique a todos os donos de mini´s! [;)]

Adoro o mini cabrio! [;)]

Meus amigos..que cada 1 tenha opinioes divergentes..sim sr, e ate é salutar, porque estamos num forum e é precisamente com esse intuito que aqui andamos, trocar impressoes sobre automoveis, mas por favor, algum dos caros membros forunistas, que continua a afirmar que as leituras que fizeram indicam que o comportamento do CLIO RS é superior ao do MINI COOPER S R56, por favor eu agradecia que me indicassem os links ou a a base literaria na qual apoiam a sua opiniao, porque eu sinceramente gostava de dar uma vista de olhos.

Ou entao alguem que tenha experimentado ambos os modelos em concreto..que dê tambem a sua opiniao..pq afirmar que é melhor porque é..deita por terra qualquer afirmaçao..

A quem afirma que o mini é um automovel que tem como publico alvo alguem que deseja ter status...é realmente alguem que NUNCA sentou o belo do traseiro num mini sequer...

Last edited:
Lol...boas, bem vê-se mesmo que falas sem conhecimento, acredita que um clio rs dá a volta á cabeça a muita gente mas mesmo muita gente, é que embora seja um clio é um clio especial, havias de andar no meu e depois vias o que se passa á tua volta, o pessoal que tem clios fica todo a olhar, incrivél e experimenta ver um clio rs1 ao vivo e depois diz se não notas diferenças para o clio normal...;)

Eu noto, mas isso sou eu que sei ver as diferenças... a maior parte das pessoas n sabe...

É o que eu te digo, quem compra um MCS normalmente nem pensa no Clio, e o oposto também acontece...

E eu falo com algum conhecimento de causa... até pq quando se comprou o MCS cá de casa ninguem sequer se lembrou do Clio... nem de qualquer outro hot-hatch já agora..

Nota que com isto eu nao digo k o Mini é melhor que o Clio ou vice-versa, apenas digo que são carros bastante diferentes apesar de no fundo serem muito parecidos (se é que isto faz algum sentido [:D] )

Back