Mini Cooper S vs Clio 3 RS

A frase foi só para chamar a atenção ... pois o topico estava enterrado ... não quis ferir susceptibilidades :)

A volta maluca do tiff nao foi a que contou ehehe até porque ele perde o controlo do carro numa altura ... concerteza que nao daria uma diferença de tempos tao curta.

Quanto ao piloto ... acho que o Tiff até é bem melhor que o plato ... arrisca mais ... e no slalom safou-se melhor.

Não me surpreendeu muito, é que se o Cooper S estava com o kit JCW para perto de 200cv, o Clio também não era o RS normal de 200cv, era o RS Cup, que tem várias medidas de redução de peso, setup de suspensões diferentes, etc.
Ora se o Clio RS normal já no lançamento foi muito elogiado, o RS Cup só podia ser ainda melhor, daí a sua vitória.
De qualquer forma, para mim, compraria o Clio RS normal, visto que a história de não ter AC não cabe na cabeça de ninguém, os Minis, mesmo nas versões JCW não fazem grandes concessões dessas, a não ser as versões GP ou outras mais extremas que existam, mas essas não estavam a ser comparadas.

Cumprimentos

Porque não testaram o Cooper JCW com 210 cvs salvo erro?

Acho que era mais justo...

Porque esse era o da geração anterior. o novo JCW não chega a 200 anunciados. Na realidade deverá estar acima do modelo anterior em termos de potência.

Mesmo com a redução de peso o clio é mais pesado que o mini.

Eu acho a vitória do clio surpreendente porque sempre tive a noção que o Mini era imbatível neste campo (curvar).

Porque esse era o da geração anterior. o novo JCW não chega a 200 anunciados. Na realidade deverá estar acima do modelo anterior em termos de potência.

Há o MINI Cooper S JCW com 192 cv´s

E agora vai sair o MINI Cooper JCW com 210 cv´s salvo erro. [;)]

Mesmo com a redução de peso o clio é mais pesado que o mini.

Eu acho a vitória do clio surpreendente porque sempre tive a noção que o Mini era imbatível neste campo (curvar).

Eu sempre tive a ideia que os Renualt's Sport são quase imbatíveis no que toca a dinamica , curva e comportamento... só perdendo nas rectas graças aos seus motores atmosféricos.

E isso nota-se bem no video ... os carros a curvar não têm nada a ver !

O mesmo acontece nas versoes mais baixas ... um clio 1.2 curva bem melhor que toda a concorrência (aqui ja nao entra o mini)

Eu sempre tive a ideia que os Renualt's Sport são quase imbatíveis no que toca a dinamica , curva e comportamento... só perdendo nas rectas graças aos seus motores atmosféricos.

O mesmo acontece nas versoes mais baixas ... um clio 1.2 curva bem melhor que toda a concorrência (aqui ja nao entra o mini)

Porque não entra o MINI??? São do mesmo segmento, ou aí a conversa já não interessa?

Há o MINI One 1.4 95 cv´s e salvo erro também há o Clio 1.4... e aí em termos de comportamento...

Eu tenho um clio e como disse sempre pensei que o mini fosse muito melhor. Afinal não é bem assim.

E comparando o meu clio dci com um mini a diesel não sei qual o melhor. Sei que ambos, curvam realmente mt mt bem.. Sim já andei nos 2.

O Mini adorna menos o que não é sinal que curve mais. Dá mais sensação de kart. O clio quando foge é facilimo de agarrar, faz-se o contra e ele facilmente volta a frente para onde queremos.

Porque não entra o MINI??? São do mesmo segmento, ou aí a conversa já não interessa?

Há o MINI One 1.4 95 cv´s e salvo erro também há o Clio 1.4... e aí em termos de comportamento...

A Conversa ja nao interessa ?? ... eu não tou aqui a defender nenhum ...

Não são comparáveis porque nao existe clio3 1.4 ...

Só quiseres comparar com o clio 1.2 ...

Nunca vi comparações entre eles . O Mini deve ser mais rapido .. tem mais cc e mais cv ... De qualquer modo sao carros completamente diferentes ... o cooper é feito numa base desportiva , o clio é um citadino comum sem grandes jantes e suspensoes desportivas ...

São carros de carácter diferentes ...

Mas podes comparar o Antigo Mini One D ... com o antigo Clio 2 DCI 80cv ... aí já é justo mas tb se calhar nao interessa ... :)

Last edited:
Não me surpreendeu muito, é que se o Cooper S estava com o kit JCW para perto de 200cv, o Clio também não era o RS normal de 200cv, era o RS Cup, que tem várias medidas de redução de peso, setup de suspensões diferentes, etc.
Ora se o Clio RS normal já no lançamento foi muito elogiado, o RS Cup só podia ser ainda melhor, daí a sua vitória.
De qualquer forma, para mim, compraria o Clio RS normal, visto que a história de não ter AC não cabe na cabeça de ninguém, os Minis, mesmo nas versões JCW não fazem grandes concessões dessas, a não ser as versões GP ou outras mais extremas que existam, mas essas não estavam a ser comparadas.

Cumprimentos

A versao JCW GP tinha entre outros dois, o extra do AC....ca em pt as 9 unidades creio que foram todas encomendadas com Ac...[;)]

Nunca vi comparações entre eles . O Mini deve ser mais rapido .. tem mais cc e mais cv ... De qualquer modo sao carros completamente diferentes ... o cooper é feito numa base desportiva , o clio é um citadino comum sem grandes jantes e suspensoes desportivas ...

Mas também há o Cooper com jante 16 e suspensão normal... [;)]

Estamos a comparar um renault com suspensao e afinaçoes para competiçao, com um mini cujo unico apontamento a esse nivel é uma suspensao mais rija..

Esperemos pelo novo JCW, que vem munido com um setup dos mini Challenge de fabrica, e ai poderemos extrair conclusoes mais acertadas..

Esses malucos irão de certeza deliciar-nos com mais alguma borracha a chiar..[:cool:]

Last edited:
Back