MINI Countryman 2016

Sim é verdade!!

Armic, ando à procura de um Countryman cooperD!![:cool:]

[:cool:]

Não sei se vais para novo ou usado, eu comprei este seminovo na Nacionalcar com ano e meio/8000 kms por cerca de -5000€

Tens lá alguns cooper D, vai lá espreitar.

Vê é bem isso das correntes e tal

Última edição:
Eu ando com ideias de um cooper sd,mas com ideia de ter filhos a mala não me satisfaz muito,pois acho que será pequena para os apetrechos que um filho obriga a carregar [s)]

Na MINI de Amesterdão (que na verdade deve ser mais uma botique, visto que os vendedores é malta muitoo jovem e informal) tinham um deste genero, mas com alguns detalhes a verde vivo, e suporte para prancha de snowboard, e era a coisa mais abusiva que ja tinha visto num CountryMan.

Não acredito que não tirei fotografias, fdx.

Uma coisa deste género ?

Eu ando com ideias de um cooper sd,mas com ideia de ter filhos a mala não me satisfaz muito,pois acho que será pequena para os apetrechos que um filho obriga a carregar [s)]

Para tralhas de bebes tipo cama de viagem etc + as malas do costume é curto, nessa fase tivemos que ir logo para uma S-Max [:D] mas com duas crianças já mais crescidas, o CM é suficiente (aqui somos 4 em viagens com carga normal ) já que os bancos de trás são deslizantes para melhor aproveitar a capacidade de carga e a mala chega aos 400 lts o que não é mau para um carro de 4m de compr.

Para tralhas de bebes tipo cama de viagem etc + as malas do costume é curto, nessa fase tivemos que ir logo para uma S-Max [:D] mas com duas crianças já mais crescidas, o CM é suficiente (aqui somos 4 em viagens com carga normal ) já que os bancos de trás são deslizantes para melhor aproveitar a capacidade de carga e a mala chega aos 400 lts o que não é mau para um carro de 4m de compr.

A Maria tem um mini,e queria continuar na gama,neste modelo pois parece o maior de todos já pensado no futuro,mas depois de ver a mala ficamos desiludidos pensei que seria um pouco maior,como não tenho filhos ainda não sei se aquela mala chega para tudo,mas pela tua experiência parece que não.

A Maria tem um mini,e queria continuar na gama,neste modelo pois parece o maior de todos já pensado no futuro,mas depois de ver a mala ficamos desiludidos pensei que seria um pouco maior,como não tenho filhos ainda não sei se aquela mala chega para tudo,mas pela tua experiência parece que não.

olha que é maior do que parece pq tem uma volumetria mais ao alto do que em largura ou comprimento e se deslizamos os bancos de trás ainda temos mais um bónus. para bagagem normal de 2 adultos + 2 crianças é suficiente. Agora se por cima disso queremos meter uma prancha de surf ou uma bicla temos que ir para outro segm, com 4 m. de comprim. não há milagres

olha que é maior do que parece pq tem uma volumetria mais ao alto do que em largura ou comprimento e se deslizamos os bancos de trás ainda temos mais um bónus. para bagagem normal de 2 adultos + 2 crianças é suficiente. Agora se por cima disso queremos meter uma prancha de surf ou uma bicla temos que ir para outro segm, com 4 m. de comprim. não há milagres

Hum se os bancos puxam deve ficar um pouco maior,sendo assim vou ter que reparar bem nesse pormenor.
Em termos de motor e muito pastelão? O teu é o cooper D?

Hum se os bancos puxam deve ficar um pouco maior,sendo assim vou ter que reparar bem nesse pormenor.
Em termos de motor e muito pastelão? O teu é o cooper D?

ONE 98cv, na cidade/estrada normal anda bem qb, já na AE é preciso alguma paciência a partir de uma certa velocidade mas não havia orçam. para mais [s)]

Como é carro para a família tb não é para andar a fazer picanços.

Para andar benzinho já se tem que ir para um cooper D ou S mas ai são outros valores.

A mala em si tem a particularidade de arrumar a carga mais ao alto.

Última edição:
ONE 98cv, na cidade/estrada normal anda bem qb, já na AE é preciso alguma paciência a partir de uma certa velocidade mas não havia orçam. para mais [s)]

Como é carro para a família tb não é para andar a fazer picanços.

Para andar benzinho já se tem que ir para um cooper D ou S mas ai são outros valores.

A mala em si tem a particularidade de arrumar a carga mais ao alto.

Obrigado pelas respostas,estão ajudar bastanteapr:)
Sim sendo carro de família não é para andar acima da lei [:cool:]

[:cool:]

Não sei se vais para novo ou usado, eu comprei este seminovo na Nacionalcar com ano e meio/8000 kms por cerca de -5000€

Tens lá alguns cooper D, vai lá espreitar.

Vê é bem isso das correntes e tal

Eu só compro carros usados pois são um péssimo negócio em novos!![:D]

O problema é que depois em usado tenho que ter muita paciência e esperar para aparecer algo como pretendo.

Neste momento não pretendo perder nada em relação ao clubman que tem uma carrada de "paneleiriçes": [:D]
Tem que ter:
Xenon
Teto de Abrir
Forro do tejadilho preto
Bancos desportivos
PDC
JLL 17
Botão sport
Pack de luzes interior
etc etc...

Depois tem que ser Pepper White/preto ou Vermelho/Preto.

É complicado!![:D]

Powernitro,

Julgo que um countryman chega bem para uma familia jovem com filhos bebes![;)]

O meu clubman para isso chega mas a porta lateral dificulta um pouco as entradas e saídas![;)]

O problema é que depois em usado tenho que ter muita paciência e esperar para aparecer algo como pretendo.

Neste momento não pretendo perder nada em relação ao clubman que tem uma carrada de "paneleiriçes": [:D]
Tem que ter:
Xenon
Teto de Abrir
Forro do tejadilho preto
Bancos desportivos
PDC
JLL 17
Botão sport
Pack de luzes interior
etc etc...

Powernitro,

O meu clubman para isso chega mas a porta lateral dificulta um pouco as entradas e saídas![;)]

Quero ver se so sai um de cada vez [:D],por isso estamos a pensar em ter um filho,logo ando a ver soluções para esse futuro.
Vou voltar a ver esses modelos e ver se aparece um negocio jeitoso,obrigado a ambos pelas opiniões [;)]

Última edição:

Tem que ter:
Xenon
Teto de Abrir
Forro do tejadilho preto
Bancos desportivos
PDC
JLL 17
Botão sport
Pack de luzes interior
etc etc...

Powernitro,

Por um lado aprecio aquele toque mais radical do teto em preto mas por outro perde-se um bocado aquela assinatura CM do teto a cair sobre o 3º pilar

mini-one-countryman-09.jpg

No meu carro tenho teto preto e também o forro interior do teto em preto!

O interior é como este, totalmente preto, desde os pilares até ao teto!
2008-mini-clubman-i02.jpg

O meu carro é exatamente igual a este (tirando o scoop do cooper S e aquelas bandeiras nos espelhos!

201012017.jpg

Aqui o meu frigorifico vintage é tal e qual este, o interior é o básico mas vinha era com volante em pele de 3 raios em vez do básico nos ONE, deve ter um pack qq em que tb vinha o park assist e jantes LL.

Já agora aproveito este tópico para pedir a vossa opinião. Estou em dúvida entre comprar o mini countryman one D e o nissan Juke Tekna. Na vossa opinião o mini countryman é um bom carro e superior ao juke? È que li aqui no forum alguns utilizadores a queixarem-se do mini countryman, inclusive a dizer que não se sentiam muito seguros com a condução deste carro. Vocês que têm este carro estão contentes com ele?

Já agora aproveito este tópico para pedir a vossa opinião. Estou em dúvida entre comprar o mini countryman one D e o nissan Juke Tekna. Na vossa opinião o mini countryman é um bom carro e superior ao juke? È que li aqui no forum alguns utilizadores a queixarem-se do mini countryman, inclusive a dizer que não se sentiam muito seguros com a condução deste carro. Vocês que têm este carro estão contentes com ele?
O mini não ser seguro?

Iria totalmente contra o sei ADN.

Mas se quiseres muito equipamento os preços vão ser muito diferentes.

Não conheço a condução do Juke mas em termos de habitabilidade atrás/mala o CM está uns furos acima com um sistema de deslizamento/inclinação dos bancos de trás se traduz em 400lts de cap. na mala.

Em relação á condução do MINI, o que posso dizer é que tem um comportamento fabuloso, sobretudo se falamos de um crossover, com um eixo traseiro fora de serie, mt interativo para alem de ter um pisar solido a alta velocidade, é mesmo o melhor do carro. O conforto é razoável para o nível de firmeza das suspensões e o resto, travões, caixa etc. fazem bem seu trabalho.

Do lado negativo, a qualidade no interior nos pre-2014 não é famosa

De resto, o motor Diesel 90 cv. tb não conheço mas penso que será suficiente para uso normal com bons consumos

Espero ter ajudado.

Última edição:
Voltar
Superior