Miniaturas Parte II

Scuderia, vendias essa colecção e compravas um RCZ a serio [:p]

Grande colecção, parabéns [;)]

Boas! Alguém tem uma ideia de como fazer uma garagem em miniatura? Obrigado!

Compras uma tábua de madeira no AKI (daquelas finas, não me ocorre a designação apropriada), uma serra eléctrica (se procurares no Continente, ou assim, arranjas baratas), umas tintas e um pincel e está feito [;)]

Eu para as minhas maquetes (casas), comprei uma serra dessas num MaxMat, Aki ou Continente, numa promoção qualquer ficou a <30€, tens é de ter jeitinho para cortar. Não sei se viste mais atrás umas fotos que coloquei das minhas miniaturas, em que apareceram algumas das casas que desenhei e construí!

Scuderia, vendias essa colecção e compravas um RCZ a serio [:p]

Grande colecção, parabéns [;)]

Compras uma tábua de madeira no AKI (daquelas finas, não me ocorre a designação apropriada), uma serra eléctrica (se procurares no Continente, ou assim, arranjas baratas), umas tintas e um pincel e está feito [;)]

Eu para as minhas maquetes (casas), comprei uma serra dessas num MaxMat, Aki ou Continente, numa promoção qualquer ficou a <30€, tens é de ter jeitinho para cortar. Não sei se viste mais atrás umas fotos que coloquei das minhas miniaturas, em que apareceram algumas das casas que desenhei e construí!
A tábua será MDF? Se for, já tenho. A serra será a tico-tico? Nesse caso só preciso das tintas. Obrigado topspeed! Não vi, vou procurar!

Edit: Já vi, fenomenal! Com pormenores excelentes! Como é que fazes o relevo das beiras das janelas e assim?

Last edited:
A tábua será MDF? Se for, já tenho. A serra será a tico-tico? Nesse caso só preciso das tintas. Obrigado topspeed! Não vi, vou procurar!

Edit: Já vi, fenomenal! Com pormenores excelentes! Como é que fazes o relevo das beiras das janelas e assim?

É capaz de ser isso, já não trabalho numa à algum tempo e até tenho uma meia por acabar!

A serra é uma assim, mas arranjas mais barato, tipo isto.

Depende de qual estás a falar, em algumas tens de colocar aqueles mini-tijolos à mão, escolher cada um, lixar para se adaptar e ficar uma linha todos com a mesma altura... Por exemplo, numa amarela em que acho que aparecem os MG B branco e verde, os contornos da janela é lixar aqueles "azulejos" manualmente para fazerem o contorno e encaixarem, a parte da era, são tudo coisas que podes comprar e envolve bastante paciência.

EDIT:
topspeed, as tuas maquetes deram-me umas ideias, e hoje já comecei a fazer umas coisitas, amanhã meto fotos :)

Boa sorte então [;)]

Obrigado! Com a serra as placas nunca ficam direitas (por acaso a que tenho é a 2ª), mas meti um pouco da massa das paredes, e lixei, ficou direito. Mas ainda falta fazer algumas coisas e ainda tenho que pintar!

img0096jz.jpg

img0097qk.jpg

img0098pv.jpg

img0099sj.jpg

img0105vo.jpg

img0106nl.jpg

img0107vc.jpg

img0110pl.jpg

img0111g.jpg

img0112nj.jpg

Miniaturas muito boas Turbofan! Eu estou a comprar alguns BBurago 1:43, já me registei no Fórum Die Cast mas ainda não aceitaram a minha conta :(

Back