Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Boas:

Na grande maioria das casos, essas miniaturas da Majorette e semelhantes, não usam decalques. É mesmo pintura ou autocolante. Recuperar é extremamente difícil. Se for autocolante, o melhor que tens a fazer é tirar com todo o cuidado para não quebrar, digitalizar e tentar arranjar "papel" autocolante semelhante para fazer outras. Mas acredita que é difícil.
Quanto à tinta tens duas hipóteses. Podes usar Ajax ou outro limpa-vidros qualquer. Metes lá o carro dentro e a tinta acaba por sair. Para mais depressa, compras decapante. Em segundos a tinta salta toda.
Quanto à pintura em si, não sou o melhor gajo para vos dar a dica mas, o meu irmão usava daquela tinta de spray e ficava fixe. Para a coisa ficar mesmo boa, convém dar um primário primeiro. Mas o ideal é falar com um modelista a sério - alguém que faça alterações e/ou monte kits.
Já agora deixo umas fotos de um Majorette e alguns Matchbox maiores que não se veem todos os dias:

Kenworth%20-%2001.jpg

Kenworth%20-%2002.jpg

Chevrolet%20Camaro.jpg

Chevrolet%20Camaro%20Turbo.jpg

Os Matchbox têm a particularidade de terem sido fabricados em Macau durante a gestão portuguesa.

Pedro Oliveira - CENSURADO

Lister para tirar a tinta eu faço o seguinte: desmonto os carros todos ficando apenas a carroçaria depois dou-lhe com decapante, (atenção para não ficar nenhuma parte de plástico pk o decapante derrete o plástico e cuidado tb com a pele)depois removo a tinta com diluente até ficar seco tb podes aplicar um pano humido para tirar bem o decapante deixas secar o carro fica pronto para a pintura. Na pintura uso uma tinta de spray, eu na pintura faço várias aplicações de camadas muito finas e deixo secar entre cada uma, para ficar bem pintado e com os pormenores todos. Deixo aki uma dika compra akeles carros k saem no 24 horas para treinar. Eu compro sempre 3 de cada desses modelos 1 para ficar e outro para alterar, o terceiro é para se correr alguma coisa mal, tenho sempre 1 de reserva.

Bem há uma coisa que esqueci de mencionar em relação aos Audi 4 que serviram bem a sua função de brinquedos, estão completos mas falta-lhes mtuita tinta e com ela os decalques que penso como disse o alfaman1979 a decoração é mesmo tinta.
Tenho um camião da Tomica de 1978 igual a esse da Majorette, está é em muito mau estado.

Boas!

Neste caso, o melhor que tens a fazer é "convertê-lo" numa versão de estrada. Ou então, dás-lhe um jeitinho e fica como se já tivesse corrido. Tipo miniaturas com efeitos de terra. Vocês que gostam destas cenas antigonas dou-vos um conselho. Comecem a frequentar feiras de trocas. Por vezes aparecem destas coisas e em estado muito bom. Claro que há quem peça muita massa por isto mas ás vezes também se apanham bons negócios. A próxima do Porto é no dia 8 de Abril no Hotel Tuela (como acho que já se disse aqui). Na zona de Lisboa também costuma haver mas dessas nada sei. Já arranjei muita coisa porreira para a minha colecção pessoal nestas feiras. pode ser que vocês também tenham sorte.
Este camião da Majorette é 1/47, ou seja maior que os Majorette típicos que geralmente são 1/60...

Mas este é muito recente. Penso que ainda se fabrica. Esse foi um dos últimos que comprei antes de me dedicar a 100% ás miniaturas de colecção na escala 1/43 (há cerca de 2/3 anos). E não é dos melhores exemplos. Uma das melhores qualidades dos Majorette e Matchbox é que geralmente, acertavam nos moldes. Apesar de serem meros brinquedos, as proporções eram muito boas. Este está fraquinho. Mas obviamente, tem a sua piada.

Tuta parabéns pelos F1.
O Tyrrell é um dos modelos que procuro por aqui e não encontro!
---------------------------------------------------------------------

Outra.
Caramba o número de post aqui neste Tópico (Miniaturas) e a sua movimentação, já justifica uma experiência no sentido de se criar, (pelo menos temporariamente), no Auto Hoje, um Fórum somente para o assunto minaturas.
Vocês que são mais antigos nunca propuseram isto aos administradores?
Incrível que não haja um forum lusitano voltado ao colecionismo die-cast!
Só para ilustrar, por aqui, nas terras tupiniquins existem mais de dez comunidades diferentes exclusivamente de miniaturas em metal.
O die-cast hobby é tão grande no Brasil (não em termos de qualidade e/ou variedade dos modelos ofertados, mas, sim em termos de colecionadores), que existem até comunidades (Fóruns) somente dedicados a uma determinada escala!
Bem fica aí a sugestão...
Que tal testar a viabilidade de um Fórum Miniaturas?
Sphinx

tuta essa colecção da altaya é muito gira, eu tb tenho essa colecção e fiquei bastante agradado com a relação preço/qualidade, só não sei é a marca do fabricante.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior