Uma sugestão...
Mas, antes uma reflexão, ou melhor, uma contribuição ao debate.
Alfa deves compreender que o Silver tem uma lógica certa!
O fator primordial dos Fóruns é CULTURAL.
Pelo menos ao meu ver.
Não que as atividades que envolvem negócios de qualquer gama sejam de todo uma coisa errada, mas, realmente destoam...
Por outro lado...
Silver, alguns forúns por aqui no Brasil, resolveram parcialmente a questão crianto uma parte chamada Mercado de Pulgas onde são colocados os post com natureza que envolve qualquer tipo de negócio. Assim, fora do mercado de pulgas, ficam vedados os assuntos que envolvam quaisquer tipo de transação, mas, também se dá uma oportunidade para que elas possam existir sob a clausura do Mercado de Pulgas.
Mesmo assim, a resolução é parcial, pois, não podemos nos esquecer que há também uma estrutura própria de cada fórum, e por isso, nem sempre tais soluções são viáveis.
Voltando...
Assim, caro Alfa, uma modelagem se faz necessária de nossa parte ao utilizarmos um Fórum.
De minha parte, por exemplo, não gosto de tratar de vendas em fóruns prefiro o uso do e-mail.
Aliás, não gosto de vendas! Aumento minha coleção com trocas.
Compras eu constumo fazer apenas nas lojas.
Mas, isto é pessoal e não posso, e não gostaria de fazer isto uma verdade impositiva.
Trocando em miúdos, deixo aí uma sugestão, se possível para a estrutura do Fórum, de criação de uma parte destinada a tais posts.
Mas, até que tal coisa exista, é melhor dançar conforme a música e se respeitar as regras dos Fórum.
Rs, rs, rs...
abraços
Sphinx