Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Alexandre Soares, o tópico das miniaturas não é dos mais concorridos. E para fazer uma subsecção do fórum AHO para ter uma secção só de miniaturas, tinhamos de afzer uma para o tópico das máquinas digitais, e um para o futebol e etc etc etc...

Por exemplo só o tópico do Ibiza na zona de Diários de Bordo já vai na 9º edição... De 100 páginas cada. Ou seja já passou as 800 páginas.

Este está aqui desde a origem e nem chegou ás 100.

Tiomoitinhas esse carrinha azul da Metosul esta um espectaculo, é uma Vw Transporter não? Já procurei uns modelos Vw dessa marca (Policia e BT) mas são um pouco caros.

Também gostei bastante da Ford F100 do Tuta.

Mas essa Transporter...[^]

Não tenho a certeza mas acho que é a abreviatura de Mark.
Denominação inglesa para "versão" e que também era usada na aviação e armamento (espingardas, tanques) da IIª Guerra Mundial.

citação:Originalmente colocada por Lister

Tiomoitinhas esse carrinha azul da Metosul esta um espectaculo, é uma Vw Transporter não? Já procurei uns modelos Vw dessa marca (Policia e BT) mas são um pouco caros.

Também gostei bastante da Ford F100 do Tuta.

Mas essa Transporter...[^]

A transporter é, sem dúvida, um exemplo do que de melhor se fazia por cá em die-cast > 1/43. Consegui-a numa das 1as Automobilias de Aveiro (Ainda no outro recinto). Curiosamente, creio ser o único modelo desta escala deste fabricante..... Quanto aos VW da Polícia e BT estes são 1/43, tenho-os visto em sites estrangeiros e têm uma cotação muito elevada.... Quanto aos outros "carrinhos" feitos em Portugal, ainda espero conseguir os 4 (?) Luso Toys de Sport Protótipos... Talvez numa próxima feira...

Silver, positivo. Mais que certo!
Todavia, não segui esta lógica ao escrever o post acima.
Se você bem ler, o que postei, vai ver que não fiz comparação com os outros tópicos!
Apenas constato que a participação por aqui é boa!
Esta constatação, não é comparativa com os outros tópicos do Auto Hoje, é sim compatariva com a AUSÊNCIA de um fórum português voltado as minaturas, ok!
Se você ler minha linha de raciocínio, vai ver que o meu espanto está no fato de existirem aqui no Brasil, vários espaços "próprios" (no sentido de destinado com mais particularidade) para minaturas que em comparação com Portugal.
Daí o meu espanto...
Daí a sugestão, pois, além de tudo:
- Como pode em um local onde a oportunidade de se constituir o hobby é farta e não existir um espaço próprio para a divulgação, e em outro onde ela é rara ter vários espaços!!!
Nesta desproporção é que reside o meu espanto e a minha sugestão, ok!
Sphinx

Ainda em relação a essa transporter, estive no salao motorclassico da FIL e vi la uma em plastico com uns bonecos sentados nos bancos que segundo me disse o vendedor era de fabrico nacional dos anos 50 e peça rara...(apesar de ter la mais 5) fazia-me 25€, hoje tou um pouco arrenpendido de nao ter trazido:(

Cuidado nas feiras com as alegadas "peças raras". O que vou dizer não se reporta à miniatura em questão que nem sei qual é. Mas há muitos "espertos" que têm certas e determinadas miniaturas e brinquedos e afirmam que são muito antigos quando não são. Um exemplo disso, são alguns brinquedos de lata que por vezes se encontram nas feiras. Muitas destas coisas ainda se fabricam hoje. Mas, esses tais "espertos", arranjam maneira de produzir o efeito da oxidação no metal para parecer muito velho e são capazes de pedir 25/30/40 euros (e mais) por algo que ás vezes vale 4 ou 5. Cuidado com o que compram e a quem compram. Em caso de dúvida vale mais deixar passar.

Pedro Oliveira - bem, até na referência à tal página de notícias fui censurado. Este deve ser o único forum em Portugal que o faz - sim porque felizmente há outros. Como diz o amigo Alexandre Soares, pena não existirem forums sobre miniaturas e nos vermos obrigados a andar a perder tempo noutros. É a vida. Acho que vou passear para outros ares pois assim não vale a pena...

citação:Originalmente colocada por alfaman1979

Cuidado nas feiras com as alegadas "peças raras". O que vou dizer não se reporta à miniatura em questão que nem sei qual é. Mas há muitos "espertos" que têm certas e determinadas miniaturas e brinquedos e afirmam que são muito antigos quando não são. Um exemplo disso, são alguns brinquedos de lata que por vezes se encontram nas feiras. Muitas destas coisas ainda se fabricam hoje. Mas, esses tais "espertos", arranjam maneira de produzir o efeito da oxidação no metal para parecer muito velho e são capazes de pedir 25/30/40 euros (e mais) por algo que ás vezes vale 4 ou 5. Cuidado com o que compram e a quem compram. Em caso de dúvida vale mais deixar passar.

Pedro Oliveira - bem, até na referência à tal página de notícias fui censurado. Este deve ser o único forum em Portugal que o faz - sim porque felizmente há outros. Como diz o amigo Alexandre Soares, pena não existirem forums sobre miniaturas e nos vermos obrigados a andar a perder tempo noutros. É a vida. Acho que vou passear para outros ares pois assim não vale a pena...

Ou seja apenas te interessava andar aqui, quando podias meter o link de um site em TODOS os teus post's?

Se já não o pdoes, já não vale a pena de falar de gosto em comum que são as miniaturas?

Não achas que é uma atitude exagerada?

O Site que promovias, já tinha sido promovido no Ofd-Topic e o pessoal vi. Não vale a pena andar a promover em todas as respostas que fazes. Até pq nada tinha a ver com o tópico onde normalmente escreves.

Se pensas em ir embora, vejo mesmo que a única coisa que te motivava neste fórum não era a paixão pelas miniatuiras, mas sim a possibilidade de poderes fazer a promoção a um site.

Se é isso, então fico deveras triste.

Meu caro:

Não se trata disso. Simplesmente não acho muito lógico que uma coisa tão simples e que não prejudica ninguém seja alvo de censura. Que me digam que eu não posso dizer nada acerca do facto de ter miniaturas para vender/trocar eu ainda aceito apesar de, mais uma vez, ser o único forum onde tal acontece. Mas até aqui tudo bem. Tal como disse em pm a quem me avisou, não voltei a falar de tal assunto e continuei a participar normalmente.
Agora se um facto tão insignificante é errado e pacível de censura, lamento mas honestamente prefiro mudar de ares. Felizmente há outros sítios onde se pode discutir o tema de uma forma aberta, descontraída e sem restrições.
Quanto à tal afirmação de a minha motivação não ser a paixão das miniaturas mas a promoção de um site, prefiro nem comentar.

Pedro Oliveira

citação:Originalmente colocada por alfaman1979

Meu caro:

Não se trata disso. Simplesmente não acho muito lógico que uma coisa tão simples e que não prejudica ninguém seja alvo de censura. Que me digam que eu não posso dizer nada acerca do facto de ter miniaturas para vender/trocar eu ainda aceito apesar de, mais uma vez, ser o único forum onde tal acontece. Mas até aqui tudo bem. Tal como disse em pm a quem me avisou, não voltei a falar de tal assunto e continuei a participar normalmente.
Agora se um facto tão insignificante é errado e pacível de censura, lamento mas honestamente prefiro mudar de ares. Felizmente há outros sítios onde se pode discutir o tema de uma forma aberta e descontraída sem restrições.
Quanto à tal afirmação de a minha motivação não ser a paixão das miniaturas mas a promoção de um site, prefiro nem comentar.

Pedro Oliveira

Volto a perguntar...

Que tema é que queres discutir abertamente? O Das miniaturas? Aqui não podes? Em que parte (excepto as vendas) é que o tema MINIATURAS foi censurado?

O que foi censurado foi a tua Promoção de um SITE que NÃO TINHA NADA A VER COM MINIATURAS....

Já disse tudo o que tinha a dizer sobre a questão. Não vamos perder mais tempo. Cada um fica na sua e ficamos muito bem.
Deixemos o tópico para quem quer discutir coisas mais interessantes.

Bem, para desanuviar aqui vai mais um modelo VW da minha colecção...
o Kubelwagen...(1/43 da Schuco)
shucokubelwagen9ur.jpg

Uma sugestão...
Mas, antes uma reflexão, ou melhor, uma contribuição ao debate.

Alfa deves compreender que o Silver tem uma lógica certa!
O fator primordial dos Fóruns é CULTURAL.
Pelo menos ao meu ver.
Não que as atividades que envolvem negócios de qualquer gama sejam de todo uma coisa errada, mas, realmente destoam...

Por outro lado...
Silver, alguns forúns por aqui no Brasil, resolveram parcialmente a questão crianto uma parte chamada Mercado de Pulgas onde são colocados os post com natureza que envolve qualquer tipo de negócio. Assim, fora do mercado de pulgas, ficam vedados os assuntos que envolvam quaisquer tipo de transação, mas, também se dá uma oportunidade para que elas possam existir sob a clausura do Mercado de Pulgas.
Mesmo assim, a resolução é parcial, pois, não podemos nos esquecer que há também uma estrutura própria de cada fórum, e por isso, nem sempre tais soluções são viáveis.

Voltando...
Assim, caro Alfa, uma modelagem se faz necessária de nossa parte ao utilizarmos um Fórum.

De minha parte, por exemplo, não gosto de tratar de vendas em fóruns prefiro o uso do e-mail.
Aliás, não gosto de vendas! Aumento minha coleção com trocas.
Compras eu constumo fazer apenas nas lojas.
Mas, isto é pessoal e não posso, e não gostaria de fazer isto uma verdade impositiva.

Trocando em miúdos, deixo aí uma sugestão, se possível para a estrutura do Fórum, de criação de uma parte destinada a tais posts.
Mas, até que tal coisa exista, é melhor dançar conforme a música e se respeitar as regras dos Fórum.
Rs, rs, rs...
abraços
Sphinx

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior