Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Tuta
ONDE?
citação:Originalmente colocada por Alexandre Soares
Sim carro Silver! Estou contigo.
Mas, ela (Hot Wheels) resolveu parcialmente isto.
Aí você pergunta:
- E como foi que ela solucionou esta questão e derrotou a Bburago?
Bem eu digo a todos por aqui, o que eu imagino que aconteceu. Tem um pouco de especulação e um pouco de verdade...
Vamos lá!
Como a Hot Wheels tem um poder de "trocas", ou ação comercial (Por aqui no Brasil dizemos: “jogo de cintura capitalista”.), ela solicitou a outros fabricantes que fizessem os modelos de autos Ferrari para ela.
Assim, por exemplo, temos uma bela linha de miniaturas de F1 que são vendidos em pequenos dioramas pela Hot Wheels. Pode-se imaginar que estes modelos (dentre outros, vejam que eles são apenas uma exemplo), na escala 1/43, "agitaram a cabeça” dos responsáveis pela autorização para réplicas da Ferrari.
E por quê?
Porque, eles eram muito superiores aos que a Bburago fazia, na escala 1/43!
Em outro exemplo, o mesmo ocorreu com modelos de carros esportivos.
Como ao que parece, a Ferrari queria (e é lógico se presumir que ainda quer), que qualquer miniatura representante dos seus carros, em qualquer escala, tenha um padrão elevado de qualidade, isto, a elaboração dos pequenos modelos nas escalas menores, contribuiu para o fim da autorização para a Bburago replicar autos Ferrari.
Mas, vamos insistir na linha de pensamento resumindo a missa...
Ora a Bburago, além da escala 1/18, necessitava que seus modelos em 1/24 e 1/43 tivessem o mesmo esmero na formulação.
Como ela não conseguiu aplicar este esmero nas escalas menores, perdeu a licença.
E o pior é que a Hot Wheels não fabricou estes modelos!
Ela apelou, para o “jogo de cintura capitalista”, que cito acima, e comprou os modelos da Minichamps para rotulá-los como Hot Wheels, e assim, ganhar credibilidade junto a Ferrari!
Lembro outra vez, que usei os tais F1 que como exemplo, poderia ter usado os carros esportes ou ainda quaisquer modelos em escalas onde a Bburago era limitada.
Mas, voltando a visão da escala 1/43...
Ao final da questão, a coitada da Bburago, teve os seus modelos 1/43, derrotados não por modelos da Hot Wheels, mas sim, por Minichamps rotulados como Hot Wheels!
Como o que interessa para o fabricante de autos Ferrari é que todo o conjunto de miniaturas apresentado tenha uma boa qualidade a marca de die-cast italiana foi preterida em relação a Hot Wheels.
Sphinx
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
citação:Originalmente colocada por Tuta
ONDE?
[}][}
]
Lister, diz-lhe depressa senão o homem entra em parafuso.
Pelos vistos, além daquele, ainda houve outra versão. Parece que só mudam as jantes.
![]()
citação:Originalmente colocada por Lister
Comprei este ontem quando andava num hipermercado a vasculhar o expositor dos Hotwheels e encontrei lá este modelo que comprei, claro.
ColinChapman, a minha colecção baseia-se quase só nos Volkswagen (qualquer escala), mas também gosto das miniaturas da HotWheels e Matchbox, principalmente dos clássicos e muscle cars.
Baja Bug 2005(?) HotWheels nº161 (o que tenho é cinzento=Anglia)
![]()
Este comprei ontem quando fui á procura de um Anglia pro Tuta![]()