Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Este post é dedicado ao Tuta...

Olha o encontrei...uma miniatura HotWheels...
angliainspire2yk.jpg

Comprei este ontem quando andava num hipermercado a vasculhar o expositor dos Hotwheels e encontrei lá este modelo que comprei, claro.
Como sabia que gostavas dos Ford Anglia coloquei aqui este post.
Já andei na net á procura do nome do piloto que aparece na lateral da miniatura, possivelmente o que conduziu este modelo, mas não encontrei nada (até agora).

Sim é possível Fililipe. Sua previsão já tem precedentes!
Aliás, já tem modelo da Bburago que vale bastante.
Existe um Rolls Royce Camargue, para os que não conhecem é um dos primeiros modelos da marca italiana de Malgora, que inclusive era muito limitado tecnicamente (não basculhava as rodas junto com direção, tinha pneus de fibra - não eram de borracha - não apresentava, eu acho, abertura total do conjunto portas, capô, mala, não tinha limpadores de pára-brisas etc...), que atinge uma cotação na casa dos mil reais!
E olha que é um modelo limitado como digo acima. A valorização está relacionada à baixa tiragem (se é possível usar um termo importado da filatelia para o die-cast hobby).

Neste sentido (o da importância da marca apesar das limitações técnicas) ainda comento que existem por aqui no Brasil dois grupos distintos de colecionadores com opiniões diferentes sobre a Bburago.
O primeiro não gosta da marca.
Por causa da sua limitação técnica ou do seu improviso na hora de incluir nos modelos coisas que não existem no carro 1/1. Como exemplo, há o excesso de cromados existente nas miniaturas da Bburago. Assim sendo, dizem estes colecionadores que a marca deveria falir mesmo, pois, não acompanhou a evolução do mercado.
O segundo que gosta da marca.
Esta turma não desmente as limitações da marca, mas, considera que pelo seu pioneirismo e sua mística a marca tem uma importância a nível mundial, pelo menos em termos da escala 1/18.
Justifica esta visão, o fato de ter sido a marca criada pelo senhor Basena a pioneira em se vender em larga escala (para quem não sabe não foi a Bburago a criadora dos modelos em 1/18. Ela apenas tornou a escala mais comercializada, e assim, também difundida mundo a fora), modelos na dimensão 1/18. Estas miniaturas ganham nosso inconsciente como réplicas "fantásticas" ao longo da década de 80 e isto criou um respeito a marca, embora nos últimos tempos ela tenha apenas um nível intermediário de acabamento nos seus modelos.
Enfim, é para o brasileiro, colecionador desde anos atrás, algo como o VW Fusca, ou seja, sabe-se da limitação, mas, ama-se do mesmo jeito.
Sphinx

Há...
Perdão já ia me esquecendo!
Para os que gostam da marca digo que existe na DCCvm, ou melhor em um anexo da DCCvm, que se chama "Histórico das marcas die-cast", um resumo do que é, ou foi, a Bburago.
Estou postando aqui em baixo um endreço link para tal texto sobre a marca.
http://www.die-castcultvirtualmagazine.com/histobburago.htm
Falando sobre este ANEXO da Dccvm, digo ainda que é possível encontrar nele resumo sobre outras 17 marcas. É lógico ele não é completo, pois, o universo de marcas die-cast que existiram e existem supera o número de 500!
Quem quiser checar o anexo Histórico das marcas die-cast o endereço é:
http://www.die-castcultvirtualmagazine.com/cadhistmarcasdiecast.htm
Por fim, vou repassando o endreço da DCCvm para os que não tiveram a oportunidade de vistitá-la.
http://www.die-castcultvirtualmagazine.com/index.html
Lembrando que este site indicado por aqui É PURAMENTE CULTURAL!
Não trabalhamos com compras e vendas. A DCCvm é uma ferramente de integração entre os colecionadores die-cast.
abraço,
Sphinx

A ferrari não estava contente com a qulidade dos seus carros na Bburago?

Então fez mal em mudar para a HotWheels... São piores. O Enzo ´(1º grande modelo da HW) está muito mal feito.

Sim carro Silver! Estou contigo.
Mas, ela (Hot Wheels) resolveu parcialmente isto.
Aí você pergunta:
- E como foi que ela solucionou esta questão e derrotou a Bburago?
Bem eu digo a todos por aqui, o que eu imagino que aconteceu. Tem um pouco de especulação e um pouco de verdade...
Vamos lá!
Como a Hot Wheels tem um poder de "trocas", ou ação comercial (Por aqui no Brasil dizemos: “jogo de cintura capitalista”.), ela solicitou a outros fabricantes que fizessem os modelos de autos Ferrari para ela.
Assim, por exemplo, temos uma bela linha de miniaturas de F1 que são vendidos em pequenos dioramas pela Hot Wheels. Pode-se imaginar que estes modelos (dentre outros, vejam que eles são apenas uma exemplo), na escala 1/43, "agitaram a cabeça” dos responsáveis pela autorização para réplicas da Ferrari.
E por quê?
Porque, eles eram muito superiores aos que a Bburago fazia, na escala 1/43!
Em outro exemplo, o mesmo ocorreu com modelos de carros esportivos.
Como ao que parece, a Ferrari queria (e é lógico se presumir que ainda quer), que qualquer miniatura representante dos seus carros, em qualquer escala, tenha um padrão elevado de qualidade, isto, a elaboração dos pequenos modelos nas escalas menores, contribuiu para o fim da autorização para a Bburago replicar autos Ferrari.
Mas, vamos insistir na linha de pensamento resumindo a missa...
Ora a Bburago, além da escala 1/18, necessitava que seus modelos em 1/24 e 1/43 tivessem o mesmo esmero na formulação.
Como ela não conseguiu aplicar este esmero nas escalas menores, perdeu a licença.
E o pior é que a Hot Wheels não fabricou estes modelos!
Ela apelou, para o “jogo de cintura capitalista”, que cito acima, e comprou os modelos da Minichamps para rotulá-los como Hot Wheels, e assim, ganhar credibilidade junto a Ferrari!
Lembro outra vez, que usei os tais F1 que como exemplo, poderia ter usado os carros esportes ou ainda quaisquer modelos em escalas onde a Bburago era limitada.
Mas, voltando a visão da escala 1/43...
Ao final da questão, a coitada da Bburago, teve os seus modelos 1/43, derrotados não por modelos da Hot Wheels, mas sim, por Minichamps rotulados como Hot Wheels!
Como o que interessa para o fabricante de autos Ferrari é que todo o conjunto de miniaturas apresentado tenha uma boa qualidade a marca de die-cast italiana foi preterida em relação a Hot Wheels.
Sphinx

Já está informado...:D

Achei curioso o modo como este modelo está pintado, ao contrário dos outros modelos este não tem a pintura lisa mas sim áspera.

citação:Originalmente colocada por Alexandre Soares

Sim carro Silver! Estou contigo.
Mas, ela (Hot Wheels) resolveu parcialmente isto.
Aí você pergunta:
- E como foi que ela solucionou esta questão e derrotou a Bburago?
Bem eu digo a todos por aqui, o que eu imagino que aconteceu. Tem um pouco de especulação e um pouco de verdade...
Vamos lá!
Como a Hot Wheels tem um poder de "trocas", ou ação comercial (Por aqui no Brasil dizemos: “jogo de cintura capitalista”.), ela solicitou a outros fabricantes que fizessem os modelos de autos Ferrari para ela.
Assim, por exemplo, temos uma bela linha de miniaturas de F1 que são vendidos em pequenos dioramas pela Hot Wheels. Pode-se imaginar que estes modelos (dentre outros, vejam que eles são apenas uma exemplo), na escala 1/43, "agitaram a cabeça” dos responsáveis pela autorização para réplicas da Ferrari.
E por quê?
Porque, eles eram muito superiores aos que a Bburago fazia, na escala 1/43!
Em outro exemplo, o mesmo ocorreu com modelos de carros esportivos.
Como ao que parece, a Ferrari queria (e é lógico se presumir que ainda quer), que qualquer miniatura representante dos seus carros, em qualquer escala, tenha um padrão elevado de qualidade, isto, a elaboração dos pequenos modelos nas escalas menores, contribuiu para o fim da autorização para a Bburago replicar autos Ferrari.
Mas, vamos insistir na linha de pensamento resumindo a missa...
Ora a Bburago, além da escala 1/18, necessitava que seus modelos em 1/24 e 1/43 tivessem o mesmo esmero na formulação.
Como ela não conseguiu aplicar este esmero nas escalas menores, perdeu a licença.
E o pior é que a Hot Wheels não fabricou estes modelos!
Ela apelou, para o “jogo de cintura capitalista”, que cito acima, e comprou os modelos da Minichamps para rotulá-los como Hot Wheels, e assim, ganhar credibilidade junto a Ferrari!
Lembro outra vez, que usei os tais F1 que como exemplo, poderia ter usado os carros esportes ou ainda quaisquer modelos em escalas onde a Bburago era limitada.
Mas, voltando a visão da escala 1/43...
Ao final da questão, a coitada da Bburago, teve os seus modelos 1/43, derrotados não por modelos da Hot Wheels, mas sim, por Minichamps rotulados como Hot Wheels!
Como o que interessa para o fabricante de autos Ferrari é que todo o conjunto de miniaturas apresentado tenha uma boa qualidade a marca de die-cast italiana foi preterida em relação a Hot Wheels.
Sphinx

Estás muito informado![^];)

Colegas o certo não é estás!
É sim, estão!
Explico:
- Se forem checar, na realidade minhas respostas NÃO representam a opinião de uma pessoa (no caso a minha) são sim a opinão de um grupo de colecionadores.
Eu só "postei" pontos de vista já tratados por aqui nas nossas comunidades die-cast com uma pequena contribuição própria só para que o assunto se molde ao tópico.
Daí no que vocês lêem não há mérito próprio além do trabalho de redação!
Estou na realidade repassando reflexões dos colegas por aqui visando a divulgação da cultura die-cast.
Lembro que apenas sou um representante de um grupo que se ocupa com a edição de uma revista virtual que tenta divulgar o assunto.
Grato,
Alexandre

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

citação:Originalmente colocada por Tuta

ONDE?

[}:)][}:)]

Lister, diz-lhe depressa senão o homem entra em parafuso. :D

Pelos vistos, além daquele, ainda houve outra versão. Parece que só mudam as jantes.

20051797lo.jpg

já estou informado e o caro colega "forunista" teve a amabilidade de interceder por mim junto deste modelo da ford anglia

ColinChapman, a minha colecção baseia-se quase só nos Volkswagen (qualquer escala), mas também gosto das miniaturas da HotWheels e Matchbox, principalmente dos clássicos e muscle cars.

citação:Originalmente colocada por Lister

ColinChapman, a minha colecção baseia-se quase só nos Volkswagen (qualquer escala), mas também gosto das miniaturas da HotWheels e Matchbox, principalmente dos clássicos e muscle cars.

Ok, obrigado pela resposta, é porque eu apanhei esse vicio á pouco tempo, e gostaria de trocar informações com coleccionadores Portugueses.

Uma vez que faz colecção de Vw's, tem alguma das famosas Drag Bus da HW?

citação:Originalmente colocada por Lister

Baja Bug 2005(?) HotWheels nº161 (o que tenho é cinzento=Anglia)
vwbajabugblue20053wy.jpg

Este comprei ontem quando fui á procura de um Anglia pro Tuta:D

Eu tenho os dois o azul e o cinza.

Se estiver interessado e uma vez que não conheço nenhum fórum Português, dê uma olhada em:

http://forum.hwc.com.br

Infelizmente não tenho nenhuma das Drag Bus da HW. Mas gostaria bastante de arranjar, estive no site da WH na parte dos Collector`s Club e têm lá uma na escala 1/18 que é um espanto.
mysterypromotion36095wm.jpg

mysterypromotion36122pp.jpg

NÃO É UMA BELEZA?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior