Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por t0sta

Boas.
Sou um iniciante do mundo do coleccionismo de miniaturas à escala 1/18. Contudo, apenas me passa pela cabeça comprar uns bburago ou maisto no máximo. Assim sendo, gostava que me dissessem se existem outras marcas com diferente oferta e com preços idênticos aos das marcas que referi.
Na zona do porto ou braga que casas me aconselham?
Obrigado e boas colecções!

Antes de mais, bem vindo! É sempre bom tomar conhecimento de novos parceiros nesta paixão que é coleccionar automóveis miniatura.
Dizes que estás inclinado para uns Bburago ou Maisto... Quanto a esses, não vais ter dificuldade em achar... Quanto a outras marcas, já convém ires a uma loja da especialidade (o pessoal aí do Norte será certamente mais indicado para te recomendar uma...). Posso indicar-te a Welly, que costuma ter uma óptima relação qualidade/preço (conseguem-se 1/18 ainda mais baratos que nas marcas que referes e sem prejuízo no nível de detalhe). Procurando bem, acho que consegues encontrar na Solido ou na Sunstar modelos menos comuns a preço razoável...
Para mais, deixo aqui uns links...

www.wellydiecast.com
www.solido.com
www.sunstartoys.com

ou ainda um site alemão que vale a pena pesquisar:

www.kleinserien.de

Tuta, na tua colecção de F1 tens algum Tyrrell?
Sempre gostei deste modelo e do Lotus do Senna, tenho que ver se arranjo algum.
tyrrell8jb.jpg

Este encontrei no Ebay e é da Quartzo.

citação:Originalmente colocada por Commendattore

citação:Originalmente colocada por t0sta

Boas.
Sou um iniciante do mundo do coleccionismo de miniaturas à escala 1/18. Contudo, apenas me passa pela cabeça comprar uns bburago ou maisto no máximo. Assim sendo, gostava que me dissessem se existem outras marcas com diferente oferta e com preços idênticos aos das marcas que referi.
Na zona do porto ou braga que casas me aconselham?

Antes de mais, bem vindo! É sempre bom tomar conhecimento de novos parceiros nesta paixão que é coleccionar automóveis miniatura.
Dizes que estás inclinado para uns Bburago ou Maisto... Quanto a esses, não vais ter dificuldade em achar... Quanto a outras marcas, já convém ires a uma loja da especialidade (o pessoal aí do Norte será certamente mais indicado para te recomendar uma...). Posso indicar-te a Welly, que costuma ter uma óptima relação qualidade/preço (conseguem-se 1/18 ainda mais baratos que nas marcas que referes e sem prejuízo no nível de detalhe). Procurando bem, acho que consegues encontrar na Solido ou na Sunstar modelos menos comuns a preço razoável...
Para mais, deixo aqui uns links...

www.wellydiecast.com
www.solido.com
www.sunstartoys.com

ou ainda um site alemão que vale a pena pesquisar:

www.kleinserien.de

Em Braga tens a pitshop, que tanto vende Bburago e Maisto (preço por volta dos 30€/40€)como vende Kyosho e AutoArt (preços superiores a 50€).
Tens também a Casa das Prendas no Braga Shopping.;)
www.pitshop.pt

citação:Originalmente colocada por Lister

Tuta, na tua colecção de F1 tens algum Tyrrell?
Sempre gostei deste modelo e do Lotus do Senna, tenho que ver se arranjo algum.
tyrrell8jb.jpg

Este encontrei no Ebay e é da Quartzo.

Tyrrell, Cevert, 1:43, Minichamps
20066121814_Tyrrell 006 1973 Cevert.jpg

citação:Na zona do porto ou braga que casas me aconselham?

No Porto tens o Bazar Crisano na Constituição. Tens também a Modelitos no Brasília se entrares pela frente. Na entrada traseira do Brasília há outra que penso que é a Pony ou coisa parecida mas é fácil de encontrar.

Por acaso passei pelo Brasília hoje. Eles tinham na montra este Carrera GT 1/12 da Tamiya (semi-montado). Parecia estar muito porreiro.

http://tamiya.com/english/products/23206porsche/index.htm

Obrigado a todos pelos elogios... O carro merece! Ainda estão prometidas as fotos decentes.

Este Carrera GT em 1/12 da Tamiya também está no Corte Inglês de Lisboa. É um espectáculo! Mas em termos de preços já é outra divisão.

citação:Originalmente colocada por Tuta

tambem há ferraris burago ou maisto, se formula 1 há minichamps entre outros...

Apesar destas marcas já não fabricarem Ferraris (por causa do contrato de exclusividade da HotWheels) ainda se vêm alguns excedentes por aí à venda.

Bem, pode-se dizer que sim.
Neste momento além das carrinhas da VW, dei por mim a
adorar todos os veiculos de emergência: bombeiros, policia,
exercito, etc.

Será que alguem me pode tirar uma dúvida?

Comprei um Matchbox Superfast Citroen Nº12, que postei no final da pág.93, que na base tem
o ano de 1979 mas que, segundo o que já descobri, tem como ano de lançamento 1983.[?]

Comprei um Matchbox Superfast Citroen Nº12, que postei no final da pág.93, que na base tem o ano de 1979 mas que, segundo o que já descobri, tem como ano de lançamento 1983.[?]

O ano que está na base será o ano da viatura em que se baseia a miniatura? Não faço ideia.

Comprei um Matchbox Superfast Citroen Nº12, que postei no final da pág.93, que na base tem
o ano de 1979 mas que, segundo o que já descobri, tem como ano de lançamento 1983.[?]
Em 1980 a Matchbox lançou uma CX break de que anexo,imagem de catalogo, e que serviu posteriormente para a base da ambulancia
O 13 que aparece na imagem é o nº da folha do catalogo
Havia e há a mania dos fabricantes indicarem o ano anterior,por exemplo os carros que estão a sair este ano trazem 2005,
Cumprs
JM Tomás

2006616231814_matchbox cx.jpg

Graças ao JM Tomás estamos sempre a aprender.

Hoje fui ás compras ao hiper local e não resisti a revolver
o expositor da HotWheels. Comprei mais dois:
hw2001156ford19406xq.jpg

O da foto: Ford 1940 nº156 de 2001.
O meu : Ford 1940 nº142 de 2006 (Preto).

hw2003045pontiacgto4sl.jpg

O da foto: Tooned 69 Pontiac GTO "The Judge" nº045 de 2003.
O meu : Tooned 69 Pontiac GTO nº155 de 2006 (Preto).

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior