Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Das duas uma... ou não conheces as miniaturas da Bburago, ou não sabes a relação preço qualidade...

A miniatura do Megane está linda sim senhor, aliás quem conhece o trabalho da Bburago sabe-o e não precisa de ter o carro na mão...

O Miura também está exelente, não há o catalogo online?

A Bburago para mim é das melhores marcas de miniautras que sabe fazer em condições os pormenores mecánicos do carro..

quanto a isso de escalas concordo... tenho o Mini escala 1/18 que mais parece 1/16... mas na caixa diz 1/18... o da Maisto por exemplo está à escala 1/18...

Tenho miniaturas de fabricantes com boa reputação e bem piores do que a da Bburago, mas desse fabricante tenho utras que passam largamente oa da Bburago...

citação:Originalmente colocada por Stratos

Das duas uma... ou não conheces as miniaturas da Bburago, ou não sabes a relação preço qualidade...

A miniatura do Megane está linda sim senhor, aliás quem conhece o trabalho da Bburago sabe-o e não precisa de ter o carro na mão...

O Miura também está exelente, não há o catalogo online?

A Bburago para mim é das melhores marcas de miniautras que sabe fazer em condições os pormenores mecánicos do carro..

quanto a isso de escalas concordo... tenho o Mini escala 1/18 que mais parece 1/16... mas na caixa diz 1/18... o da Maisto por exemplo está à escala 1/18...

Tenho miniaturas de fabricantes com boa reputação e bem piores do que a da Bburago, mas desse fabricante tenho utras que passam largamente oa da Bburago...

[}:)][}:)][}:)] Nota-se que não és entendido no assunto. É impossivel analizar correctamente um carro qualquer que seja,via fotos. Mesmo com um modelo na mão, por vezes nem á 1ª ou 2ª observancia se notam certos pormenores.Gostava de saber que conhecimento é que tens, pareces expert. Quantos carros tens?á quanto tempo coleccionas?como é que olhas para o Miura,e sabes que é perfeito?[:p]A Bburago é um fabricante de FRACA qualidade.

Como eu disse cada caso é um caso. Cada carro é um carro. Há miniaturas melhores e piores. Tal como conhecedores e coleccionadores.:)

Vou gostar de responder a estas perguntas, vou mesmo:

citação:Quantos carros tens?á quanto tempo coleccionas?

Carros tenho 200 e poucos e sempre a aumentar

coleciono miniaturas há 13 anos

[:p]

Como é que sei que analisar um carro pela foto?

Fácil, um carro nunca é exelente por fora e fraco por dentro, há um equilibrio entre o exterior e o interior, capiche?

Já agora há quanto anos e quanto carros tens? ;)

EDIT: eu sei fazer distinção entre esses pormenores porque sempre que compro um carro, mesmo os oferecidos, vejo todos os pequenos detalhes e pormenores, por isso é que eu ainda não comprei o Ferrari Enzo para a minha colecção, porque o que vi até agora (Hotwealls) tem os pneus com um perfil muito alto, nada de propósito para carros super desportivos e isso fica feio, por isso ando inclinado para comprar um Kit, não sei a escala nem o tipo de material (metal injectado, plástico ou resina), digo já que vi um Kit de resina de uma escala grande em que o carro só falat mesmo dar à chave, com uns pormenores brutais...

Tens algumas fotos no tópico de alguns carros da minha colecção, penso que na página 28...

citação:Originalmente colocada por Stratos

Vou gostar de responder a estas perguntas, vou mesmo:

citação:Quantos carros tens?á quanto tempo coleccionas?

Carros tenho 200 e poucos e sempre a aumentar

coleciono miniaturas há 13 anos

[:p]

Como é que sei que analisar um carro pela foto?

Fácil, um carro nunca é exelente por fora e fraco por dentro, há um equilibrio entre o exterior e o interior, capiche?

Já agora há quanto anos e quanto carros tens? ;)

Não posso concordar com essa analize via fotos.. sejamos realistas! Eu coleciono á cerca de 10 anos mais ou menos. Catalogados neste momento tenho cerca de 150 carros. Comecei a despojar-me dos carros de escalas grandes(carros pequenos 1/43) Agora só 1/18 ou fico com algum que não consiga maior. Ao todo tenho uns 250. Os teus são todos 1/18?

Não, tenho várias escalas, 1/18, 1/43, 1/24, 1/16, 1/20...

Mas olha que é possivel, vou tirar mais fotos e já te dou um termos de comparação ;)

Atenção pessoal... vêm os Ferrari's da minha colecção, já que estamos numa de Ferrari [^]

Já vi que a discussão por aqui animou. Eu não posso dar grande contributo uma vez que tive que escolher e escolhi os 1/43, porque os temas que mais aprecio estão melhor representados em 1/43. Mas ainda tenho alguns BBurago bem porreiros. Mas depois de ver os 1/18 da Exoto, tudo toma outra dimensão (assim como o preço). ;)

Bem, o desencaixotamento continua. Desta vez foram os carros do Dakar. Concerteza vão reconhecer por ali alguns vencedores, as Strakars do Sousa... Alguns são kits, outros die-cast.

dscn08338jb.jpg

dscn08343tm.jpg

dscn08354gi.jpg

Já comecei outra secção que é a dos vencedores de LeMans. Os espaços vazios são carros que ainda não encontrei.:(
Já que se fala por aqui de Ferraris, podem ver o primeiro Ferrari que ganhou LeMans e também o domínio da Ferrari uns anos mais tarde, interrompido por um certo Ford... todos já conhecem a história. ;)

dscn08307wz.jpg

dscn08311ba.jpg

dscn08329vv.jpg

Parece-me que o problema é crónico:
citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Aliás tb me falta este: O 575, só tenho o 550

18MA54937.jpg

Mas este 575 tem o mesmo problema q o meu 550... O capot não fecha, fica sempre um pouco aberto... FDS que rasca...

citação:Originalmente colocada por micrinha 1.0

Power Slide, a tua colecção é linda, ao rubro[B)][B)][B)].
Onde compras-te a vitrine? Foi mto cara?

Obrigado. ;) A vitrine tive que mandar fazer para se ajustar aoespaço que tinha disponível. Ficou por cerca de 400 euros.

Belos Ferrari Stratos. Um dos que tenho é o F40 que guardo com bastante carinho. Faz parte do meu imaginário.

Andre, não sabes a marca dessas raridades? Fiquei particularmente curioso com essa SW. Ou será trabalho artesanal?

Mais algumas das minhas miniaturas 1/43. As inevitáveis R4.[8D]

dscn08275uy.jpg

dscn08283va.jpg

dscn08299jm.jpg

os ferrari são trabalhos de um artista frances,à escala 1/18, por isso presumo que existam poucas unidades.

a SW foi feita com base num 456 da bburago.

Em cinzento

ferrari_456_brunei_break_4.jpg

ferrari_456_brunei_break_1.jpg

Mas nao sao teus...?? eu ainda outro dia estive a ver um site -talvez até fosse esse- e o artista faz essa miniatura - e outras - mas o preço ronda os 500 € no minimo... [:0][xx(]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior