Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por jts

Não sei se já passou por aqui, mas sabiam que a Bburago faliu?

Dá-me uma certa lástima, pois é uma marca que encheu o imaginário de muitas gerações de crianças, pelo menos da minha.

[:0] e da minha também as poucas miniaturas que andam lá por casa são todas da Bburago.

Atenção: este post é cópia de um outro que coloquei no Tópico "Diabolique Motorsport", mas que, como tem um interesse específico para os coleccionadores de miniaturas, decidi repetir (espero não estar a fazer nada de incorrecto!!)

Acaba de sair e está à venda nos quiosques a nova colecção de carros que correram nos Ralis portugueses (quer aqueles que foram guiados por pilotos portugueses, quer os que se destacaram entre nós e que eram guiados por pilotos estrangeiros).

O primeiro número é o RS do Joaquim Santos. Meus senhores: a miniatura, por ser o 1.º número, custa 3 Euros (confesso que não a analisei ao pormenor, mas pelo preço…)!!!

Melhor ainda, quem assinar a colecção (ainda vou pensar!!) tem a oferta da carrinha, um reboque e dois elementos da equipa de assistência!!

As fotos não são as melhores, mas foi só o tempo de tirar o modelo da caixa e fotografar para colocar aqui!

156ofertas1603ao.jpg

img4021nova6md.jpg

img4023nova3jh.jpg

img4025nova0br.jpg

Pois eu jhá analisei a miniatura. Infelizmente é uma desilusão. O detalhe é o típico da Altaya. Estava a contar (e não era só eu) que talvez o detalhe desta colecção fosse semelhante ao da colecção espanhola "Carlos Sainz Collection" cujas miniaturas estão muito superiores e na maioria dos casos são praticamente Ixos a 100% (interiores detalhados, discos de travão, jantes, etc, etc). Infelizmente temos que "gramar" com o detalhe do costume. Para chatear, o preço aumentou. Agora custam 10.99 cada. Pelo menos. as ofertas são interessantes.
Esta pelos 3 euros vale a pena e mesmo o resto da colecção para quem não seja muito exigente.

Pedro Oliveira

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por jts

Não sei se já passou por aqui, mas sabiam que a Bburago faliu?

Dá-me uma certa lástima, pois é uma marca que encheu o imaginário de muitas gerações de crianças, pelo menos da minha.

[:0] e da minha também as poucas miniaturas que andam lá por casa são todas da Bburago.

Não é verdade. Quem colocou aqui a noticia que a Bburago tinha falido fui eu, porque estava na altura. Actualmente a Bburago é pertença dum grupo chinês, "consta" que da Maisto.

Obrigado pelos links.

As motas que estão na M43 não são para venda. [8] Se fossem já as tinha comigo :)

Se continuam a aumentar o preço qualquer dia deixam de vender. Eu já fiz a dos Porsche, "Rally Car Collection" e estou agora a fazer a dos "Dream Cars". Há Porsches que vou de certeza comprar outra vez. Para quem não tem muitas possibilidades e não liga muito ao detalhe acho que vale a pena. Não analisei as colecções com muito rigor, mas o que mais salta à vista negativamente de detalhe destas colecções são os espelhos. São muito exagerados. Há miniaturas que prefiro comprar Ixo, Minichamps ou outra marca qualquer, pois prefiro estar um ou dois meses sem comprar, mas ficar com uma miniatura como deve de ser. Vai ser o caso do M6. Um amigo meu deu-me um catálogo das miniaturas que a BMW comercializa, e assim que vi o M6 1/18 da Kyosho fiquei deslumbrado. É certo que custa €59, mas vale bem a pena comprá-la. Segundo o catálogo e passo a citar "A única diferença reside no tamanho: o tecto CFK na escala 1:18 com visão ampla sobre o interior". "Inconfundivelmente semelhante: a traseira conforme o original, com ponteiras de escape em aço inoxidável feitas em zinco moldado sobre pressão".

Atenção que a colecção Porsche deve ser a única em cujas miniaturas não seão fabricadas pela Ixo. As miniaturas são feitas pela Highspeed que é um fabricante muito mais "fraquinho" em termos detalhe. As restantes colecções da Altaya são todas feitas pela Ixo e, de uma maneira geral são razoáveis tendo em conta o preço.

Pedro Oliveira

Essas colecções são um achado. Já comprei a 2,99€ o fiat 127 dos queridos carros, o Vanquish V12 do "dream cars" e o Bugatti Royale dos "carros clássicos". Todos com muito bom nível de acabamento. Só me intriga é que muitos desses modelos a ixo não tem no seu catálogo. Terão pedido licença a outras marcas?

Pois é. Eu não analisei em detalhe, mas concordo que as colecções, de uma maneira geral, são compostas de boas bases com péssimos acabamentos.
Muitas vezes há, até, grandes erros, que mais não são do que o resultado de se tentar fazer rápido e colocar no mercado, sem o mínimo de pesquisa.
Mas até as próprias marcas cometem esses erros.
Nos Jaguar, por exemplo, desde as atrocidades cometidas pela Corgi/Vanguards (que, mesmo assim, tem melhorado bastante!) às confusões da Sunstar nos XK à escala 1/18, há de tudo.
Apesar disso, o meu lema continua a ser o de que é preferível ter uma miniatura menos boa a completar aquele "espaço vazio" da colecção do que não ter qualquer representante de determinado modelo ou versão.
Pelo sim, pelo não, lá vou comprando, à espera que, mais tarde, apareça algo melhor.
Só uma nota: A carrinha de assistência, que é oferta da colecção "Campeões de Ralis", pelo que dizem os entendidos, no Tópico da "Diabolique Motorsport", não tem nada a ver com o original.
Mesmo assim.....

citação:Originalmente colocada por minijag

Pois é. Eu não analisei em detalhe, mas concordo que as colecções, de uma maneira geral, são compostas de boas bases com péssimos acabamentos.
Muitas vezes há, até, grandes erros, que mais não são do que o resultado de se tentar fazer rápido e colocar no mercado, sem o mínimo de pesquisa.
Nos Jaguar, por exemplo, desde as atrocidades cometidas pela Corgi/Vanguards (que, mesmo assim, tem melhorado bastante!) às confusões da Sunstar nos XK à escala 1/18, há de tudo.
Apesar disso, o meu lema continua a ser o de que é preferível ter uma miniatura menos boa a completar aquele "espaço vazio" da colecção do que não ter qualquer representante de determinado modelo ou versão.
Pelo sim, pelo não, lá vou comprando, à espera que, mais tarde, apareça algo melhor.
Só uma nota: A carrinha de assistência, que é oferta da colecção "Campeões de Ralis", pelo que dizem os entendidos, no Tópico da "Diabolique Motorsport", não tem nada a ver com o original.
Mesmo assim.....

Onde posso ver esse tópico da Diabolique Motorsport? Obrigado.

Muitas vezes as miniatursa não aparecem na página da Ixo porque surgem primeiro em Altaya. Basta dar uma vista de olhos pelos ultimos lançamentos de rallye da Ixo para encontrar uma ou duas miniaturas que já foram lançadas como Altaya há uns meses.

Pedro Oliveira

Mas levarem tanto tempo para sairem? Estou-me a lembrar da "MotoGP Collection" e da moto do Melandri com a decoração do Homem-Aranha. Nunca vi qualquer referência no site da Ixo, e já passaram uns meses desde que foi lançada a colecção.

Nuno Aparício

Alguem tem miniaturas para vender? (um catalogo em excel era o ideal)

Ando a procura de carros classicos tipo: fiat127 e os carros da colecção "os nossos keridos carros" ou a "taxis do mundo" gostava de ter o taxi portugues...

procuro carros como mercedes , datsuns /nissan etc os todos os classicos , só pretendo escala 1/43

(nao pretendo carros de corrida)

se alguem tiver material pa venda mande pm.

pessoal... acabo de comprar o numero 1 da colecção referida. Se querem que seja sincero as diferenças que vejo para o carro da Troféu (que também tenho) não são assim tão grandes . As diferenças que notei foram:
- Ausência de cintos de segurança (facilmente aplicáveis)
- Dois farois a menos á frente (correu nas duas versões, com 2 e 4 farois)
- O local da assinatura do verificador está errado (é no tejadilho e não no capot)
- Os limpa vidros são de plastico e os da tfoféu são metálicos
- Não tem palas nas rodas (facilmente aplicáveis)
- O autocolante do diário de noticias no guarda lamas da frente (facilmente aplicável)

E mais nada... e custou 2,99€, e ou outro custou 27,5€... aqui sim está a grande diferença.

Eu vou assinar, acho que embora não esteja tão bom como o da Troféu, mesmo por 10,00€ (custo dos outros) é uma optima relação quelidade / preço. E digo-vos mais... com um pouco de trabalho modelistico (que é o que nos diverte afinal)... não fica inferior.
É só a minha opinião... eu vou assinar

citação:Originalmente colocada por mekinhux

citação:Originalmente colocada por minijag

Mesmo assim.....

Onde posso ver esse tópico da Diabolique Motorsport? Obrigado.

O tópico da Diabolique está aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=34716

citação:Originalmente colocada por Bruno_Emanuel_Martins

pessoal... acabo de comprar o numero 1 da colecção referida. Se querem que seja sincero as diferenças que vejo para o carro da Troféu (que também tenho) não são assim tão grandes . As diferenças que notei foram:
- Ausência de cintos de segurança (facilmente aplicáveis)
- Dois farois a menos á frente (correu nas duas versões, com 2 e 4 farois)
- O local da assinatura do verificador está errado (é no tejadilho e não no capot)
- Os limpa vidros são de plastico e os da tfoféu são metálicos
- Não tem palas nas rodas (facilmente aplicáveis)
- O autocolante do diário de noticias no guarda lamas da frente (facilmente aplicável)

E mais nada... e custou 2,99€, e ou outro custou 27,5€... aqui sim está a grande diferença.

Eu vou assinar, acho que embora não esteja tão bom como o da Troféu, mesmo por 10,00€ (custo dos outros) é uma optima relação quelidade / preço. E digo-vos mais... com um pouco de trabalho modelistico (que é o que nos diverte afinal)... não fica inferior.
É só a minha opinião... eu vou assinar

Caro Bruno.
Concordo inteiramente e embora não tenha grandes dotes de "finalizador" em termos do modelismo, também acho que com um pouco de calma, consegue-se melhorar a miniatura.

Mas, para mim, o fundamental é mesmo a conclusão de que, por 2,99 Euros não se pode pedir mais!!

Confesso que me irrita um bocado aquela posição de crítica fácil, do género, "... a antena devia ter mais meio milímetro, e a quantidade de mosquitos mortos no pára-brisas devia ser maior..."

Não estamos a falar de miniaturas feitas por artistas, mas, sim, de produção em escala e com pormenores muito próximos do modelo retratado!

Ainda por cima, o dinheiro para gastar nestas maluqueiras, pelo menos no meu caso, não é muito, por isso acho que foi muito boa compra e recomendo vivamente!!!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior