Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Porque nem só de 1/43 vive o coleccionador de miniaturas..

2006324112627_DSC08669.JPG

2006324112658_DSC08688.JPG

2006324112727_DSC08715.JPG

2006324112758_DSC08752.JPG

200632411299_DSC08675.JPG

2006324112939_DSC08683.JPG

PESSOAL, VENHO AQUI LEMBRA-VOS QUE NÃO SÃO PERMITIDAS VENDAS NO FÓRUM, NEM QUALQUER TIPO DE PUBLICIDADE A LOJAS.

ESPERO QUE O QUE SE TENHA PASSADO PARA TRÁS, NÃO SE VOLTE A REPETIR. SERIA UMA PENA TER DE ACABAR COM ESTE TÓPICO DE QUE TANTO GOSTO E ONDE TB PARTICIPO COM A MINHA COLECÇÃO DE FERRARI A 1/18.

ABRAÇOS A TODOS

citação:Originalmente colocada por Tuta

bem, tiomoitinhas, tens ai umas preciosidades

Estas miniaturas são um exemplo daquilo a que, num tópico anterior, chamei de "carrinhos de brincar", porque efectivamente, quando era gaiato brinquei com alguns deles, e tal como muitos outros gaiatos, fazia corridas e afins.... E devo dizer que esse Lancia Montecarlo da Majorette era dos meus preferidos, não só pela decoração, mas porque (e aí vem o "Tuning" no verdadeiro sentido da palavra...) com o acrescento de umas rodas mais largas (do género das do Porsche 911) ficava uma bomba, pois era mais estável e devido ao tecto de abrir raramente capotava!!!... Enfim.... De qq forma, foi muito bom conseguir muitos anos depois um exemplar novo e "empacotado"... É um género de "cápsula do tempo"...

citação:Originalmente colocada por Tuta

vens me dizer que os carrinhos c/ caixas são da tua infancia (se os dados da tua ficha estao certos)???

Creio que não me fiz entender!!! São os da minha infância, claro que sim, no entanto os originais há muito que desapareceram do mapa... Claro que estes das imagens foram comprados há alguns anos... é como que uma segunda vida desses carrinhos...

Se me permitem, e já que ainda não há um espaço resrvado a miniaturas, aqui vai uma modesta contribuição da minha colecção para o fórum...

Delahaye 135 M Figoni&Falaschi, 1/18 Guiloy

Download Attachment: Delahaye.JPG
29.45KB

Citroën C3 Pluriel, 1/18 Norev

Download Attachment: Pluriel.JPG
33.16KB

Boa noite.
Seria possível e também de interesse da turma por aí que eu postasse um endereço de uma revista virtual, em português, que aborda o tema (miniaturas de auto em metal, ou simplesmente, die-cast models), discutido aqui no tópico?
Pergunto, pois, em alguns casos pode ser vedada a divulgação de endereços.
Mas, garanto que o endereço NÃO É COMERCIAL, pelo contrário puramente cultural.
Digam lá?
Sphinx

Olá pessoal,

Foi um pouco por acaso que descobri este tópico sobre miniaturas,e ao ver estas últimas páginas descrobri que afinal não sou o único "apanhado" por miniaturas automóveis seja qual for a escala.
Este fim de semana fui ao Salão Motorclássico e como sou louco pelas Volkswagen Transporter, base principal da minha colecção, comprei mais umas três da marca Kovap. Se alguém tiver a paciência de me dizer como faço para as colocar no forum, teria todo o gosto de as mostrar.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior