Minicarros com caixa auto

Minicarros com caixa auto

• Total voters
    134
  • Poll closed .
Toyota IQ: mais equipamento e garantia mais longa. 4 lugares seriam argumento para mim (melhores ou piores estão lá).

Pelo que li do comparativo da AH, o iQ parece ser um excelente produto.

Acho que o ForTwo tem aqui um forte concorrente... Mais seguro, com mais lugares, mais conforto. Passou a perna ao Smart.

Para mim, viria o iQ ;)

nos no sabado passado falamos sobre isso, e acho o mesmo, ela que escolha algo tipo um c2, mas pronto votei no toyota

a bagageira do smart pode ser maior mas são 2 lugares,logo se "puseres " o toyota com 2 lugares tens bagageira

Nesses preços há também o Ford Ka, Opel Agila, Nissan Micra, etc. Para mim o iQ nem é carne nem é peixe, anda ali pelo meio...

IQ. O senão é mesmo a bagageira. Os preços com o mesmo equipamento não devem diferir mais de 1000 Euros. Não fiz as contas.

E o grande senão do Smart é mesmo as histórias que já li aqui e de amigos também. Em fiabilidade não é grande coisa.

nos no sabado passado falamos sobre isso, e acho o mesmo, ela que escolha algo tipo um c2, mas pronto votei no toyota

a bagageira do smart pode ser maior mas são 2 lugares,logo se "puseres " o toyota com 2 lugares tens bagageira

ou mesmo com 3

Hoje fui experimentar um IQ... nem sei pk é que o comparam com o Smart.
Ao pé do IQ o Smart não passa dum brinquedo com aspirações a carro... e esse sim, para brinquedo é carissimo e uma vez que só pode transportar 2... ainda mais caro parece.
A questão do estacionamento é cada vez mais ua falsa questão, com 2,70m (Smart) já não se estaciona atravessado entre dois carros, ainda por cima, nas cidades, cada vez mais proliferam os estacionamentos pagos e formatados por isso nem aí o Smart leva vantagem.
O facto de ser mais curto poderia dar vantagem ao Smart na agilidade... mas o IQ apresenta um menor diametro de viragem... mais um ponto para o IQ.
O espaço disponivel na fila da frente não tem sequer comparação... 10 a 0 para o IQ.
Nos lugares de trás... bom... não dá para comparar. No IQ posso escolher uma configuração de 2, 3 ou 4 lugares, no Smart tenho que me conformar só com a configuração de 2 lugares.

Conclusão... não há comparação.
O IQ veio criar uma nova "classe" nos citadinos que na minha opinião está dividida da seguinte forma:

- Papa reformas
- Smart F2
- Toyota IQ

O espaço à frente é quase igual em ambos, são espaçosos qb. O Smart até tem mais espaço em altura, mas como não sou alto não me fez diferença.

A questão dos lugares como já tinha dito é secundária pois tem dois carros disponíveis para transportar mais gente. O terceiro lugar a ser usado era para o desenrasque e não para uso diário. [;)]

Não acho... especialmente em largura.
Se calhar sou eu que sou muito largo[;)]... não consigo conduzir o Fiat 500 por exemplo... nem sei para que pode servir... ok...é muito giro PONTO!!!
Já no Panda ando... desconfortável mas ando, no IQ vou na maior!!!
Pode ser uma questão de arrumação e ergonomia e não apenas de numeros por si só.
Hoje experimentei-o (o IQ) com 3 adultos a bordo... tá-se bem.
Afinal há 3 cores disponiveis, Preto, Branco e Ametista (roxo).

Votei Smart.

Admito que o IQ possa ser uma escolha mais racional mas neste caso especifico a mais valia dos lugares a mais no IQ parece ser um factor quase irrelevante, são 3000 euros de diferença, o Smart é um carro mais compacto o que dá sempre jeito em cidade (que é basicamente o uso que vai ter), é mais económico, se perde no design exterior para o IQ, este perde a vantagem toda no interior sobretudo se o smart tiver o tecto panorâmico, a garantia mais longa no IQ pode ou não ser um factor importante também.
A nível de configurações de cores tanto interiores como exteriores é sempre mais versátil o Smart.

Neste caso não interessa muito mas uma das mais valias do Smart face ao IQ é existir em cabrio e as vendas de Smart´s cabrios não são assim tão residuais como isso.

...

Eu pessoalmente gostei muito mais de conduzir o iQ, embora com caixa manual, mas a CVT é igual à do Prius portanto deve ser um mimo de conduzir. É muito mais confortável e espaçoso que o Smart também, mesmo em empedrado o iQ é muito bom a absorver as irregularidades tendo em conta o tipo de carro que é.
...

Bem posso dizer que podiam experimentar a caixa automática do IQ. Eu só conduzi a do Smart Rodster, parto do princípio que é a mesma da versão Fortwo e é bastante fraquinha.

Eu ainda não me sentei num IQ, mas já me sentei muitas vezes num smart e vá adoro os interiores. Têm uma boa qualidade.[:D][:D]

O espaço à frente é quase igual em ambos, são espaçosos qb. O Smart até tem mais espaço em altura, mas como não sou alto não me fez diferença.

A questão dos lugares como já tinha dito é secundária pois tem dois carros disponíveis para transportar mais gente. O terceiro lugar a ser usado era para o desenrasque e não para uso diário. [;)]

olha ela que ande de jazz, pronto, que tambem não é muito grande e no fundo sai muito mais barato

O Smart é sem dúvida uma referência, mas hoje propostas como o iQ são capazes de trazer mais racionalidade a um mercado que já não se rege apenas por modas.

O Smart acaba por ter uma manutenção mais caprichosa, que acaba por se tornar um incómodo com o passar do tempo. Além disso, não é tão económico como nos querem fazer crer.

Sem dúvidas que iria para o iQ. [:cool:]

Carro só para cidade e ainda por cima mais barato 3000€, acho o Smart a melhor opção, tanto que IQ segue a politica da Toyota em fazer carros feios como a Me...

Back