MiTo e invejas...

bruno mello

New member
Viva,

Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?

Paranóico não digo, mas querer gastar 25000€ num carro e assumir que depois não tens dinheiro para qualquer eventualidade é, no mínimo, caricato...

Boas.

Não é preciso teres um Mito para que tenhas um carro vandalizado...qualquer outro seja ele novo ou velho pode ser vítima disso mesmo.

Agora quanto aos azares provocados pelos outros, também estás sujeito a isso com qualquer carro. Quanto ao motor, ouço falar bem e parece ser uma proposta válida dentro do seu segmento.

Não desgosto, mas eu considero mais carro de "menina"...mas se tu gostas força nisso

Viva,

Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?

Nada que um bom usado sirva para viver desafogado e com menos preocupações. É que andar com a corda ao pescoço, não serve para mim.

um mínimo de preocupações é sempre normal, mas se vivermos a vida retraídos a pensar no que nos pode acontecer se fizermos isto ou aquilo.........não gozamos a vida!

O meu conselho para ti é:
se gostas do carro, compra!

A questão do dinheiro, seu se fosse a ti negociava um crédito, tipo dava 60% de entrada e ficava a pagar o restante em suaves prestações. Pode sair mais caro um pedaço, mas no fundo ficas com dinheiro no bolso para te permitir fazer face a algum desenrascanço que necesites (pagar o seguro, pagar o aluguer apartamento, gasolina, imprevistos com o carro, etc..)

Viva,

Isso normalmente só acontece a quem gosta de carros... talvez por isso queiras comprar um carro italiano... caso contrário não te preocupavas...

Não é por ser um MiTo que te vão vandalizar mais ou menos o carro. O carro em si não tem muitos motivos para gerar invejas ao nível de que falas julgo eu. Além disso é um carro que em preto, por exemplo, passa praticamente despercebido.
Fora isto acho que deves comprar o carro que tu realmente gostas e não que a tua namorada gosta. Quanto ao factor dinheiro, se tens dinheiro para comprar um carro de 23 mil euros mas achas que depois não o consegues sustentar/cuidar (avarias, batidas, riscos etc.) mais vale comprares um carro de 20 mil euros e guardares os outros 3000€ para eventuais problemas.

Isso normalmente só acontece a quem gosta de carros... talvez por isso queiras comprar um carro italiano... caso contrário não te preocupavas...

Sim, sim. O meu anterior era um Alfa Romeo 156. Adorava o raio do carro, a ponto de a minha namorada ter ciúmes! :)

Infelizmente "bateram por trás" e ainda estou de "luto". :( O 156 já tinha 11 anos pelo que, nos últimos tempos, já ninguém ligava. No início, usava a técnica do "deixa estar sujo"... fazia questão de o ter cheio de pó para passar despercebido! Quando vinha alguma ocasião especial, ficava a brilhar!

Se comprar o MiTo, vou usar a mesma "técnica", sempre cheio de pó, para parecer velho!

Eu sou daqueles que não compra um carro para os outros verem... eu compro um carro "só para mim"!

na minha humilde opinião gastar 24 mil euros num carro é muito, já com 5 mil compras um bom carrito usado claro para começar, ainda te sobra muito para gastares si vais a alugar apto em lisboa sempre ficas com mais alguns trocos para eventualiades. mais cada quem sabe de si.

Yeaahhh right [:)][:)][:)][:)][:)]

se for alemão, francês, Koreano ou doutra nacionalidade qualquer é para estragar.

Isto há com cada posta.

não gastes o dinheiro todo num carro. viver de mente despreocupada não tem preço

Eu não vou gastar TODO no carro, fica sempre algum. E quando começar a trabalhar, mais virá (espero), embora as despesas também cresçam. Também existe sempre a "avózinha", que tem muito por onde ajudar (embora por vezes se faça difícil).

Sabem que neste Mundo existe muita inveja. Moro num prédio de estudantes universitário... já vi um Jeep de um médico, na garagem, com os pneus cortados e vidros partidos só porque o tipo tinha o Jeep e um TT (e uma mulher toda boa).

Neste mundo, nem dá vontade de "estimar" o quer que seja.

bruno mello; said:
Viva,

Escrevi um texto enorme que nao fez upload....it sucks!

Vou resumi-lo: LOL

Na minha faculdade, tambem aqui no porto, já há pelo menos 2 mitos: 1 branco e um vermelho.

As melhores escolhas de entre os carros novos, para esse plafond, estão no segmento B, nomeadamente no Mito 1.3 ou no Ibiza 1.9.

Vão te dizer que deves comprar segmento C, sem luxos, sem dar relevancia há estética, apenas porque tens amis espaço e é um segmento acima. Acho que para kem estuda/esta a acabar de estudar não é necessario.

O meu voto vai para o MiTo 1.3.

Mas como é obvio, vai aos stands alfa (e tb outros, nomeadamente seat) e pede orçamentos e ve os descontos que te fazem.

Cumprimentos

Last edited:
E atentem neste caso que presenciei...

No ano passado, fui levar, com a minha namorada, o Renault Clio da minha irmã a Barcelona, onde ela estava a trabalhar.

No caminho, saímos da auto-estrada e parámos num daqueles "pueblos" que existem em Espanha e que não se vêem em Portugal (parecem Aldeias desertas no meio do Deserto!).

Aproveitámos e metemos alguma gasóleo numa bomba que parecia estar a cair de podre. Do outro lado da rua, estava um grupo de homens cuja aparência era, no mínimo, esquisita. Ainda fiquei um bocado apreensivo, nem tanto por mim, mas pela minha namorada! Mas OK, pagámos e seguimos. Depois comemos, numa tasquita à frente e fizémos inversão de marcha.

Quando voltámos a passar pela bomba, o grupo de homens estava à volta de um BMW série 3 que tinha parado para abastecer. Um dos fulanos mal-encarados estava a entrar para o carro e o casal ocupante estava fora da viatura.

Como é óbvio não parei para "ver o que se passava" mas não gostei muito do que vi!

Pah compra o carro que gostes.
(Não ha pior sensação do que andares num carro todos os dias que nao curtes)
Dado que tás a terminar o Mestrado, nao te tou a ver a ganhar menos de 1000@ por mês.
Por isso bota-lhe um seguro contra todos bacano.
E estima o carro.
Isso de deixar na rua e ao amigo do alheiro.
Não te preocupes.
Tb ha carros gamados em parques subterrâneos (e as vezes com mais facilidade)

Vai para o MiT0, tá aqui um parado em frente ao meu work no campo grande e é lindo.
Tem umas jantes....

Bem, pelo que vi, o $$ vai sair todo do "teu" lado. No entanto dizes que não desgostas do carro enquanto a tua namorada gosta.

A meu ver, sabendo que a compra do carro é um "projecto" teu, só tu deverás ter voto na matéria.

Last edited:
Back