MiTo e invejas...

Este tópico tende a ser engraçado...

Eu muito sinceramente já conheço as varias vertentes fanáticas pela Alfa que por aqui têm passado, mas esta sem dúvida é novidade.

Queres um MiTo...mas tens medo da perseguição ?

Um risco, uma assalto, um acidente ou outro qualquer problemas acontece a qualquer carro...não precisa de ser Italiano, Francês, Alemão etc etc...

Agora duma coisa eu tenho a certeza...as bocas que muitos daqui mandam a quem quer um BMW, ah e tal queres é mostrar ao vizinho e bla bla bla...aplica-se muito bem a este tópico...tens dinheiro para comprar, mas não tens para o manter...

Isso a mim, e desculpa-me a franqueza...é o puro pensamento do tuga...ganham 200, mas compram no valor de 400, e depois passam fome...mas tem um maquinão estacionado á porta...sem gasolina, mas ainda tem bateria para se abrir a porta com o comando á distância para o vizinho ver...

Sôtor, deves andar na mesma faculdade que eu (FEUP).

Eu gosto muito do MiTo, só não gostava daqueles aros cromados à volta dos faróis mas já vi que dá para mudar para preto. E se comprar, quero preto... tenho receio que com o "crescer" deixe de querer andar num carro vermelho, branco ou amarelo.

Também não gosto especialmente das luzes da frente... mas isso engole-se.

Acredito que o carro é o ideal para mim, e para os 8/9 anos que hão-de vir... simplesmente fico com algum receio.

BTW, antes de me ter surgido o MiTo, estava inclinado para o KIA Cee'd S Coupé... Comments?

Eu nunca na vida deixava de comprar um carro por causa de medo dos "outros". O que acontecer aconteceu, é para isso que servem os seguros (e os bastões [:D])!!

Se tiveres o minimo de cuidado não vais ter problemas! Agora se andares por lisboa a deixar o carro à maluca, tipo a bloquear totalmente o passeio ou no meio da estrada, nem que fosse uma sucata velha ia ficar todo escafiado à mesma.

Este tópico tende a ser engraçado...

Eu muito sinceramente já conheço as varias vertentes fanáticas pela Alfa que por aqui têm passado, mas esta sem dúvida é novidade.

Agora duma coisa eu tenho a certeza...as bocas que muitos daqui mandam a quem quer um BMW, ah e tal queres é mostrar ao vizinho e bla bla bla...aplica-se muito bem a este tópico...tens dinheiro para comprar, mas não tens para o manter...

LOL, sim, é algum fanatismo, admito! Como seria se o carro fosse um Lexus ou BMW. Um Renault ou o VW "meio-mundo" tem, não é preciso ter receios!

Eu tenho para o manter... mantinha um Alfa 156 a gastar 10/12 L/100. Também tenho para um risquito azarado ou trocar um pneu furado! Agora, acho que ninguém está preparado para andar a consertar riscos e amolgadelas (constantes) provocadas, de má fé por outros! Até porque isso pode arrastar-se no tempo!

Medo por acontecer isto ou aquilo, é 1 carro, logo tanta pode acontecer a esse como a outro qualquer, acredita que ñ é por ser 1 Mito que lhe vão cair em cima.

Pessoalmente já achei o carro mais bonito exteriormente, ainda por cima com as fotos do lançamento. Hoje quando fui por gasolina vi um 1 em preto, e ñ achei lá grande coisa, Acho que a cor mais bonita que vi e q tenha gostado, foi mm em vermelho, ou branco(e nem gosto mto de branco).

O Ceed Scoupé, acho o carro bonito exteriormente. Quando ao resto ñ posso comparar pq nc prestei muita atenção ao Mito a nivel de interior e motores.

Eu nunca na vida deixava de comprar um carro por causa de medo dos "outros". O que acontecer aconteceu, é para isso que servem os seguros (e os bastões [:D])!!

Se tiveres o minimo de cuidado não vais ter problemas! Agora se andares por lisboa a deixar o carro à maluca, tipo a bloquear totalmente o passeio ou no meio da estrada, nem que fosse uma sucata velha ia ficar todo escafiado à mesma.

faço minhas as palavras do soad...
entao tu compras um carro q n podes sustentar ou n tens a certeza de poder sustentar...dps ou ficas em casa a olhar p ele da janela e qd decides dar uma volta abasteces 3 euros de combustivel..[8b]

Se bem percebi todo o dinheiro que tens disponivel consideras como plafond para a compra do carro, e tendo em conta com quanto vais entrar mais ainda não me parece que faça sentido a compra.

As despesas futuras relativas ao carro são pagas por quem? Um carro não é comprar e "pronto" (antes fosse [:D]).

Eu no teu caso repensava muito bem a coisa, não leves a mal mas não me parece que tenhas estabilidade actualmente para uma decisão destas, ainda mais na conjuntura actual.

Sugestão? Compra algo mais acessivel semi-novo/usado e guarda a diferença...

Essa questão é pertinente. Ora bem, eu julgo que o carro ficará no nome do meu pai, embora eu também participe na compra com dinheiro meu. Assim, o seguro, por exemplo será da responsabilidade dele. Também as revisões, etc... serão da responsabilidade dele.

Acho que só depois de me "casar" ou ter alguma estabilidade na vida é que esse encargos passarão para mim.

Esta será uma compra "acidental" pois a ideia era eu ficar com o 156 até começar a trabalhar e depois então eles lá me ajudariam a comprar um carro novo que EU iria manter. Como tive o acidente, tivemos que arranjar uma solução!

faço minhas as palavras do soad...
entao tu compras um carro q n podes sustentar ou n tens a certeza de poder sustentar...dps ou ficas em casa a olhar p ele da janela e qd decides dar uma volta abasteces 3 euros de combustivel..[8b]

Não sei o que é que tem a ver sustentar o carro com o meu post. Ou é suposto que as pessoas tenham fundos ilimitados para andar a arranjar actos de vandalismo? E o que é que isso tem a ver com o combustivel?

Eu por acaso prefiro gastar o meu dinheiro em coisas uteis e produtivas, não sempre a arranjar tretas causadas por outros que só desvalorizam o carro e me fazem perder tempo.

Gostei do MiTO ser um carro especial e gerador de invejas. [:)]
Get real, não passa de um carro normal/banal/comum como qualquer outro do segmento.

Posto isto, compra sem medo se houver dinheiro. Não havendo dinheiro também não há vícios, fica o conselho.

LOL, sim, é algum fanatismo, admito! Como seria se o carro fosse um Lexus ou BMW. Um Renault ou o VW "meio-mundo" tem, não é preciso ter receios!

Eu tenho para o manter... mantinha um Alfa 156 a gastar 10/12 L/100. Também tenho para um risquito azarado ou trocar um pneu furado! Agora, acho que ninguém está preparado para andar a consertar riscos e amolgadelas (constantes) provocadas, de má fé por outros! Até porque isso pode arrastar-se no tempo!

Ao menos és sincero...[;)]

Muito sinceramente, faz-me muito impressão essa forma de pensar. Um carro não é um ivestimento...e muita cabecinha que só usa cabelo porque massa encefálica é Zero, não sabe...pensam que um carro é investimento a X anos...ERRADO.

Um carro é por e simplesmente um enterranço de €€ sem tirar nem pôr...

Agora comprar a pensar que amanha vou bater com ele, que o estaciono aqui ou ali e mo riscam...é como sair de casa a pensar que vou levar um tiro nos chavelhos [;)]

É como eu disse acima...para morrermos basta estarmos vivos e nunca sabes se amanha compras o carro e depois de amanha morres e quem cá fica que o pague ! (espero não estar a criar outro medo)

Se gostas compra, se tens forma de o manter compra, se tens forma de ter um seguro contra todos avança com isso se te faz estar mais descansado...senão, epah não compres um carro novo...

Meus amigos, agradeço a todos pelas respostas.

Eu acho que o que aqui está em causa não é o MiTo VS outros. Nem os outros são menos que o MiTo.

A questão é que, quanto mais raros forem os automóveis, mais chamam a atenção e, a existir alguém mal intencionado, o poderá escolher como "alvo".

Também pode ser paranóia da minha parte, admito!

Eu por acaso prefiro gastar o meu dinheiro em coisas uteis e produtivas, não sempre a arranjar tretas causadas por outros que só desvalorizam o carro e me fazem perder tempo.

Todo o € que gastes depois de comprares um carro não altera em nada o seu valor comercial...[;)]

Extras só são bons negocios para o vendedor...

Gostei do MiTO ser um carro especial e gerador de invejas. [:)]
Get real, não passa de um carro normal/banal/comum como qualquer outro do segmento.

Posto isto, compra sem medo se houver dinheiro. Não havendo dinheiro também não há vícios, fica o conselho.
Exacto é olhar para o mito e para um corsa ou um clio... Fazem a mesma vista....[:D]

Compra o que achares melhor e gostares mais... A inveja terás sempre, a dos que acham o carro especial mas não o dizem e tentam depreciar o produto. Os que partem e roubam nem querem saber se o carro é especial ou não!!etc....

Meus amigos, agradeço a todos pelas respostas.

Eu acho que o que aqui está em causa não é o MiTo VS outros. Nem os outros são menos que o MiTo.

A questão é que, quanto mais raros forem os automóveis, mais chamam a atenção e, a existir alguém mal intencionado, o poderá escolher como "alvo".

Também pode ser paranóia da minha parte, admito!

Desculpa lá...

Onde é que o MiTo é raro ?

Raro é um F430 Scuderia e mesmo assim já vi 2 ! Ou um Gallardo Sperleggera...ou um DB9, ou ou ou...

Um MiTo é um carro de segmento B...banalissimo !

Back