MiTo e invejas...

LOL, sim, é algum fanatismo, admito! Como seria se o carro fosse um Lexus ou BMW. Um Renault ou o VW "meio-mundo" tem, não é preciso ter receios!

Honestamente não sei em que mundo vives...:confused:

À porta da minha casa já foram feitos riscos propositados em dois dos meus carros:

1 Citroen C4
1 Honda civic de 1996

Como vês, são 2 carros perfeitamente banais, e um deles até velhote.

Outro vizinho meu teve o azar de lhe fazerem um risco num C3 de uma ponta à outra.

No entanto tenho vizinhos com Audi's, Bmw e Mercedes na rua sem problemas.

Muitas vezes os carros mais caros escapam porque quem risca tem medo. Pagar a pintura de um carro mais caro pode assustar mais.

Para tudo é necessário sorte, mas nem sequer considero que um Alfa Mito seja assim uma coisa tão especial para despertar assim tantas invejas !

Pura e simplesmente não tens meio de evitar que te vandalizem o carro se assim entenderem, seja um alfa ou um citroen.

Todo o € que gastes depois de comprares um carro não altera em nada o seu valor comercial...[;)]

Extras só são bons negocios para o vendedor...

Claro, e não disse que o ia gastar no carro, até pode ser, mas gosto de ter a opção de escolha.

Agora arranjar riscos e amolgadelas, só te faz gastar dinheiro e tempo, não dá prazer nenhum. [:D]

a minha preocupação não é em deixar o carro na rua .. mas sim em sustentar o carro.

vejo vários MiTos a dormir na rua inclusivamente [;)]

Para um horizonte de 8-9 anos, a acabar o mestrado, não comprava um MiTo .. tem uma mala jeitosa, mas não o acho nada espaçoso atrás. é um utilitário.
Mas na tua situação não me via a comprar um Auris ou outro do segmento C dessa gama de preços ..

O ideal era arranjares algo mais barato .. para ficares com fundo de maneio, nunca sabes o que o futuro te reserva .. tipo um Bravo mjet semi-novo ou novo com desconto .. para ficares com pelo menos 3k euros

No limiar do teu orçamento, tens, se gostares, também o Scirocco

Preços:
Mi.to 1.3jtd versão mais equipada preto com alarme 22.3k ..

versão menos equipada, com tampões etc, alarme 21k

Viva,

Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro.
Se a compra do carro vai ser um esforço tão grande, sugiro que baixes o orçamento. Nunca sabes quando podes precisar de dinheiro para outras coisas.[;)]

Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?
Não acho que sejas paranóico. Todos nós que gostamos de carros ganhamos estima pelos mesmos e não queremos que aconteça qualquer azar ao carro. Como é impossível o carro ter protecção contra todos os azares a melhor solução para isso é ter um bom seguro contra todos os riscos.[;)]

Gostei do MiTO ser um carro especial e gerador de invejas. [:)]
Get real, não passa de um carro normal/banal/comum como qualquer outro do segmento.

Posto isto, compra sem medo se houver dinheiro. Não havendo dinheiro também não há vícios, fica o conselho.
Nem mais, o MiTo com um estética engraçada, um comportamento dinâmico apurado qb e um posicionamento premium no segmento B, não deixa de ser um carro normal com um ou outro defeito como qualquer outro.[;)]

PS:E eu gosto muito do MiTo.[:cool:]

Bah... pronto, o mal dos fóruns! De um lados uns "diabinhos" e do outro uns "santinhos"!! Uns a dizer, "come, come, come tudo"... os outros a dizer "não comas, não comas, não, não". E um gajo no meio, que se tinha dúvidas, com mais dúvidas fica!

Essa do "seguro contra todos" é que pode ser interessante, pelo menos nos primeiros anos! Quanto é que pode custar uma coisa dessas? Os meus pais/avós oferecem-me o carro eu pago o seguro! Cortam-se uns extras e tal, ou nem será preciso!

Quanto ao Scirocco, eu quero um a Diesel... tem que ser mesmo Diesel! E o Scirocco a Diesel upa, upa.

Para além disso, não gosto muito de VWs... Desculpem lá, são gostos!

Nem mais, o MiTo com um estética engraçada, um comportamento dinâmico apurado qb e um posicionamento premium no segmento B, não deixa de ser um carro normal com um ou outro defeito como qualquer outro.[;)]

PS:E eu gosto muito do MiTo.[:cool:]

Esta parte diria que 90% dos compradores desconhecem e/ou nem sequer iram tirar partido disso...

Tenho uma amigo minha que até se interessa pelo mundo Automóvel...mas quando comprou o seu MiTo fê-lo pela estética e tal, disse que gostava muito do sistema DNA...tudo muito giro...

Depois eu exprimentei um...e disse-lhe o que o carro fazia e acontecia...ela desconhecia e inclusive disse-me que não estava prai virada.

P.S - Ja me ofereci a mostrar-lhe como o bixo curva !

Esta parte diria que 90% dos compradores desconhecem e/ou nem sequer iram tirar partido disso...

Tenho uma amigo minha que até se interessa pelo mundo Automóvel...mas quando comprou o seu MiTo fê-lo pela estética e tal, disse que gostava muito do sistema DNA...tudo muito giro...

Depois eu exprimentei um...e disse-lhe o que o carro fazia e acontecia...ela desconhecia e inclusive disse-me que não estava prai virada.

qual bixo?[:)][:)][:)][:)]

Bruno, eu escrevi que percebia aquilo por que estás a passar porque em tempos, quando comprei o meu primeiro carro, também vivi algum tempo com a paranóia de encontrar o carro estragado. O primeiro carro é sempre assim, depois vem a habituação e a malta deixa de se preocupar.

Como alguém lembrou, para se morrer basta estar vivo e ninguém que tenha uma mente saudável vive todos os dias com medo de morrer. ;)

Disse qb exactamente por isso.[:D]

Vê lá se ela não se entusiasma, pega noutro carro e tenta fazer curvas como se o fizesse com o MiTo e depois dá-se mal. [:p][:D]

[;)]

...
Dado que tás a terminar o Mestrado, nao te tou a ver a ganhar menos de 1000@ por mês.....

Deduzo ser o Mestrado de Bolonha, certo? isso é o equivalente a licenciatura... portanto...esquece lá os 1000 euros [:D]

Se for o caso de estares em condições de 1º emprego, aí sim, és capaz de te aproximar, pois recebes 2 x SMN = 900euros, + subsidio alimentação (e eventualmente de transporte/residencia).
Depois de terminares o estágio, rara é a empresa que te renova o contrato pelos mesmos valores, o normal é ser abaixo, infelizmente..

Do jeito que está o mercado de trabalho, quem tirar 800 ou 900 já é um privilegiado [;)]

Áparte disto tudo, essa tua preocupação com o mal alheio é um bocado demasiada...

Compra o Mito homem :) senão arrependes-te!

Last edited:
Back