MiTo e invejas...

Só para corrigir algo que ninguém deu conta (nem toda a gente tem Ferrari's [:D] ).

Um espelho num Ferrari pode custar €4.000,00 e não 800...é que a situação aconteceu ainda nos escudos, daí a confusão... [:)]
E a importação foi €40.000,00 ou 40.000,00 contos?

malucos para tudo , já vi um jipe 4x4 , que tinha a frente riscado dizendo o seguinte : = 16. [8b]

eu sei que é mau mas...LOL.

se te fores ralar com riscarem o carro ou nao na noite... nao compras carro... andas a pe..

eu comprei um punto...laranja....

a noite ves o carro a 5 km de distancia tal e o seu brilho...

fica todos os dias na rua... em rio de mouro...e quando vou pa lisboa a noite na zona de santos ou bairro alto custumo deixar nos parques pagos pelo simples facto de ser uma zona de bebados e nunca se sabe se algum a fazer manobras bate..

se nao houver..fica na rua...

nunca riscaram... é tranquilo

...Mas que tópico mais surreal...

Este jovem julga que se comprar um Mitozinho de 23K pára tudo a olhar para ele e multidões invejosas vão prontamente riscar a pintura ou pior...

Jovem: Não tens noção nenhuma do que é Lisboa [8b] e pela tua conversa és daqueles que quer o carro para impressionar....mas....O mais certo é ninguem te ligar nenhuma nem ao teu mitozeco por isso assenta mas é com os pés no chão rapazote :sh)
X2 apr:)apr:)apr:) Pago-te um copo só por esta apr:)apr:)apr:)

Só pelas gaijas que vão aparecer pelo simples facto de teres um Mito (preferencialmente preto e com jantes grandes) já vale a pena!

É um grande carro! Um sucesso! Já vejo imensos por Lisboa e nunca me canso de olhar e admirar!

E, subitamente, fiquei bem disposto. Assim do nada, sorrizinho na cara.

Gracias

Só pelas gaijas que vão aparecer pelo simples facto de teres um Mito (preferencialmente preto e com jantes grandes) já vale a pena!

É um grande carro! Um sucesso! Já vejo imensos por Lisboa e nunca me canso de olhar e admirar!

Cuidado com as expectativas altas. O Fiat Bravo quando saiu, e como era bonito puseram todos a carroça á frente dos bois - e o resultado?...pois, digamos que os seus lindos olhos azuis não lhe valeram.
Quando começam os Testes & Comparativos os ditos cujos vão por água abaixo e predominantemente situam-se nos ultimos lugares.

Cuidado com as expectativas altas. O Fiat Bravo quando saiu, e como era bonito puseram todos a carroça á frente dos bois - e o resultado?...pois, digamos que os seus lindos olhos azuis não lhe valeram.
Quando começam os Testes & Comparativos os ditos cujos vão por água abaixo e predominantemente situam-se nos ultimos lugares.

Os comparativos são sempre enviesados. Tenho lido comparativos que colocam o Bravo à frente do Golf e outros em que colocam atrás.

A verdade é apenas uma: são carros globalmente equivalentes (o Bravo, o Golf e o Focus) sendo que uns podem ser mais fortes nuns pontos e os outros noutros. A preferência por um e outro depende mais de elementos pessoais do que factores objectivos.

E não venham com o argumento do preço dos usados pois isso é determinado mais pela lei da oferta e da procura do que por factores objectivos. O Golf (sem pôr em causa a sua qualidade) é simbolo de status em Portugal e há quem não se importe de pagar € 18000 por um usado com 100.000 KM para ter acesso a esse status.

E o que tens a dizer sobre o 13º lugar do Bravo no teste da Motors Alemã? Digo isto para nao ser desviado para a imprensa tuga.

É uma revista alemã. Deixa-me adivinhar as classificações:

(1) Golf

(2) A3

(3) BMW120

(4) Leon (que por mero acaso pertence à VW)

(5) Skoda octavia (que é igualmente do grupo VW)

(6) Opel Astra

(7) Opel Insignia

(8) Mercedes classe A

(9) Mercedes classe B

(10) inserir veiculo para disfarçar

(11) inserir veículo para disfarçar

(12) inserir veiculo pra disfarçar

(13) Fiat Bravo

Aposto como a classificação da revista não difere muito do apresentado! Os carros alemães no topo e os italianos no meio da lista! Obviamente que o facto de a industria automóvel ser uma industria chave na Alemanha e estarmos em crise e eles precisarem de vender veiculos nao tem nada a ver com as classificações. Já para não contar com o chauvinismo típico das revistas: as alemães privilegiam os alemaes, os italianos os italianios, os franceses os franceses e por aí fora.

Há que ter olhos na cara e um pouco de cepticismo!

É uma revista alemã. Deixa-me adivinhar as classificações:

(1) Golf

(2) A3

(3) BMW120

(4) Leon (que por mero acaso pertence à VW)

(5) Skoda octavia (que é igualmente do grupo VW)

(6) Opel Astra

(7) Opel Insignia

(8) Mercedes classe A

(9) Mercedes classe B

(10) inserir veiculo para disfarçar

(11) inserir veículo para disfarçar

(12) inserir veiculo pra disfarçar

(13) Fiat Bravo

Aposto como a classificação da revista não difere muito do apresentado! Os carros alemães no topo e os italianos no meio da lista! Obviamente que o facto de a industria automóvel ser uma industria chave na Alemanha e estarmos em crise e eles precisarem de vender veiculos nao tem nada a ver com as classificações. Já para não contar com o chauvinismo típico das revistas: as alemães privilegiam os alemaes, os italianos os italianios, os franceses os franceses e por aí fora.

Há que ter olhos na cara e um pouco de cepticismo!

Eu nao tenho essa opiniao e acho que se o Bravo ficasse nos 5 primeiros a tua conversa seria outra [:D]
Nao sei se sabias mas os pilotos do teste eram de várias nacionalidades [:)]

Por isso nao vale a pena jogar sujo e dizer isto ou aquilo. E o que dizer entao do MB que ficou mal na foto? Eles fartam-se de falar mal do MB nos testes de slalom por exemplo.

Eu nao tenho essa opiniao e acho que se o Bravo ficasse nos 5 primeiros a tua conversa seria outra [:D]
Nao sei se sabias mas os pilotos do teste eram de várias nacionalidades [:)]

Por isso nao vale a pena jogar sujo e dizer isto ou aquilo. E o que dizer entao do MB que ficou mal na foto? Eles fartam-se de falar mal do MB nos testes de slalom por exemplo.

De uma maneira geral cada revista apresenta classificações distintas nos comparativos. É natural que um carro seja mais forte nuns pontos e o outro noutros. A preferência entre um e outro depende da ponderação relativa que atribuires a cada factor.

Continuo a achar que - globalmente falando - Golf e Bravo são equivalentes! E até hoje ainda ninguém me deu dados objectivos que indiciassem o contrário.

Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?

Diria paranoico. Em Lisboa ou zonas urbanas há sempre riscos... toques a arrumar, falta de jeito, vandalos, etc.

Num carro novo há sempre essa preocupação mas nao há solução excepto ter cuidados básicos (nao o deixar em sitios onde outros condutores sem jeito claramente lhe podem dar um toque, etc) e se quiseres tambem se paga pela segurança (Seguro contra todos, parqueamentos em vez de deixar na rua, etc).

rantamplan..n sei como podes associar o golf a status..:confused:...assumo q defeniçao de status na sociedade em q vivemos é exclusividade, o golf nao entra nessa exclusividade [;)]..n sei se me estas a entender...

rantamplan..n sei como podes associar o golf a status..:confused:...assumo q defeniçao de status na sociedade em q vivemos é exclusividade, o golf nao entra nessa exclusividade [;)]..n sei se me estas a entender...

Um carro que custa cerca de € 30.000 (na versão diesel) não é um carro de status?

Tens noção que o ordenado médio em Portugal ronda os € 800 ?

A questão do status remonta já ao inicio do mundo... Tal como a luta RWD vs FWD ou Italianos vs Alemães... E são questões que nunca vão ter resposta[:D]

Um carro que custa cerca de € 30.000 (na versão diesel) não é um carro de status?

Tens noção que o ordenado médio em Portugal ronda os € 800 ?
Segundo os dados autohoje.com os Golf VI 2.0TDI de 110 cv custa cerca de 25.000€.

Eu até percebo que um Audi, BMW, Mercedes, Porsche, etc... sejam carros de status. Agora achar que um VW de 25.000€ é um carro de status palavra que não percebo. :confused:

Pois se até há versões de dois lugares do Golf! Aquilo é cá um status...

Voltar
Superior