Moedas Euro

Jung13

New member
Gostaria de saber se mais alguem faz colecção de moedas de euro dos vários paises.

Ainda me faltam algumas e portanto se alguem tivesse para troca/venda era ideal.

Fica aqui a lista das que me faltam:

Italia - Completa

Luxemburgo - 5 e 2 cts

Alemanha - Completa

Grécia - 10, 5, 2 e 1 cts

Holanda - Completa

Austria - 10, 5, 1 cts

Finlandia - 1 euro, 50, 10, 5, 2 e 1 cts

Bélgica - 5cts

Irlanda - 50, 20, 5, 2 e 1 cts

Portugal - Completa

Espanha - Completa

França - Completa

Eslovenia - Faltam todas

Monaco - Faltam todas

Vaticano - Faltam todas

San Marino - Faltam todas

Se alguem quiser saber que moedas tenho para trocar é só perguntar.

PS: Não me interessam os anos

[;)]

eu no inicio comecei a fazer... mas depois comecei a fazer contas às moedas e ainda tenho ali umas guardadas! há 1 que vou guardar, a de 1€ de itátia

mónaco e vaticano não têm moedas, acho!

o vaticano tem :P supostamente tenho cá por casa um kit comemorativo com os primeiros euros do vaticano, na altura em que o euro arrancou.

eu no inicio comecei a fazer... mas depois comecei a fazer contas às moedas e ainda tenho ali umas guardadas! há 1 que vou guardar, a de 1€ de itátia

mónaco e vaticano não têm moedas, acho!

Têm sim [;)]

Eu faço também.. Mas ainda não tenho assim uma lista do que tenho.

Atenção que este ano há uma moeda portuguesa comemorativa que anda aí a circular.

2 até.

São ambas de 2€, uma é comemorativa da presidencia da uniao europeia, e outra que saiu em todos os paises membros para comemorar os 50 anos do tratado de roma.

As da Finlândia de 5, 2 e 1 centimos, é virtualmente impossivel arranjar em troca corrente, só comprando kits dos paises.

Os meus pais estiveram lá e alguns nem sabiam que existiam. E ninguém, absolutamente ninguém tinha as moedas!

outro dia estava a ver as moedas que tinha (pobre é mesmo assim lol) e vi çá uma moeda estranha, é uma moeda de 2 euros com o D quixote de la mancha (axo) e uns moinhos lá atrás.

Attachments

• Espanha d.quixote centenário.jpg
    Espanha d.quixote centenário.jpg
    23.5 KB · Views: 0
Last edited:
eu já há mt tempo que tb faço colecção. fica aqui a minha lista:

Alemanha - Completa
Austria - falta-me 1 cts
Bélgica - Completa
Espanha - Completa
Finlândia - falta-me 1,2,5,10,20 cts
França - Completa
Grécia - Falta-me 1 cts
Holanda - Completa
Irlanda - falta-me 2 cts
Itália - falta-me 2 cts
Luxemburgo - falta-me 50 cts

e a lista de moedas repetidas:

Holanda - 2€
Finlândia - 50 cts
Alemanha - 2 e 5 cts
Espanha - 10 cts, 1€ e 2€
Irlanda - 20 cts
Austria - 50 cts e 2€
Bélgica - 20 cts
França - 2, 10 cts

Jung13, havias de meter ai a lista das tuas moedas pra trocar. pra ver se finalmente consigo acabar esta porcaria.... [:D]

Não tem a ver directamente com o assunto, mas no outro dia, tinha 8 moedas na carteira, 6 eram espanholas, uma era grega e só uma portuguesa..Curiosamente, a única portuguesa era de 2 cents. O resto era tudo de valor superior :)

vou guardando, notas e moedas dos sitios onde passo tenho moedas que acabaram é giro[:p]

As maiores relíquias são da da jugoslavia, pois o país já não existe..

depois do mais exótico que tenho é da russia, romenia, eslovenia, moldavia, lituânia, letónia, polónia, hungria. (e dos paises ocidentais)

Na russia consegui algumas com o cunho de estalin[:cool:]

Back