Mononucleose! Quem já teve?

piky

New member
Boa Tarde a todos,

Já há cerca de 15 dias que me foi detectada mononucleose...a famoso doença do beijinho!
Isto dá um cansaço e um mau estar horrível...o maior problema disto é que não se consigo fazer nada, tudo cansa e já começo a ficar mesmo saturada...

Alguém já teve? quanto tempo demorou e o que tomaram?

obrigado pelas opiniões :)

Ehhhh pá, eu estive para aí um mês inteirinho sem sair de casa... febres altissímas!!!! Ainda por cima sou alérgico à penicilina, dificultou a cura. Nem de lembrar é bom.

A minha esposa também já teve, e além da febre, sentia-se bastante cansada.

De resto não teve grandes problemas e ao fim de pouco mais de uma semana passou.

Eu tive há uns bons anos atrás. Passei umas semanas terríveis, sem energia para nada, seguiu-se o período critico (uns quatro dias) com febres muito altas e muitas dores nas articulações e depois foi melhorar. Ao todo estive cerca de seis semanas sem trabalhar e no fim estava muito fraco, mas recuperei a vida normal e tudo passou.

Pois é como eu, não tenho energia para nada...e já estou assim há 15 dias.
Ainda não tive febre..alias espero que o pior já tenha passado, porque ja tive uns dias que nem me levantava da cama com náuseas e diarreias...
Mas esclarece-me uma coisa, antes da febre andas te assim quanto tempo? espero que o pior não esteja para vir :(

A minha mulher teve, e para alem da febre durante umas 2 semanas o pior segundo ela era o cansaço. Ela em conjunto com isto ainda teve uma outra virose que agora não me lembro do nome, ao todo foram 4 meses de baixa e despedimento no 1º dia de regresso ao serviço. [8b]
No meio disto tudo ainda tive o casamento em risco pois o F........D.P........... do médico de familia, para além de não lhe ter passado as analises correctas para despistar o que era, e como ela tinha entre outras coisas os valores hepáticos alterados ainda lhe sugeriu que eventualmente poderia ter sido eu a infectá-la com hepatite ou VIH, nem me dirigiu a palavra enquanto não sairam os resultados e o médico, ainda hoje, cada vez que se cruza comigo muda de passeio.
As melhoras e nada de esforços, pois uma das coisas que podem sair lesadas é o baço.

A minha mulher teve, e para alem da febre durante umas 2 semanas o pior segundo ela era o cansaço. Ela em conjunto com isto ainda teve uma outra virose que agora não me lembro do nome, ao todo foram 4 meses de baixa e despedimento no 1º dia de regresso ao serviço. [8b]
No meio disto tudo ainda tive o casamento em risco pois o F........D.P........... do médico de familia, para além de não lhe ter passado as analises correctas para despistar o que era, e como ela tinha entre outras coisas os valores hepáticos alterados ainda lhe sugeriu que eventualmente poderia ter sido eu a infectá-la com hepatite ou VIH, nem me dirigiu a palavra enquanto não sairam os resultados e o médico, ainda hoje, cada vez que se cruza comigo muda de passeio.
As melhoras e nada de esforços, pois uma das coisas que podem sair lesadas é o baço.

fonix...despedimento, essa cena do médico...não foste à bruxa?? que azar do caraças...

ainda bem que já passou tudo [;)]

fonix...despedimento, essa cena do médico...não foste à bruxa?? que azar do caraças...

ainda bem que já passou tudo [;)]

O despedimento, por assim dizer, há males que vêm por bem. Já quanto ao médico, por alguma razão muda de passeio quando se cruza comigo, ainda deve ter presente a nossa ultima conversa.

PS: foi mesmo uma conversa, nada de mal entendidos [;)]

Eu não
Forever%20Alone%202.png

é uma pena que ainda existam por aí médicos assim....isso é o básico, logo no 1º dia fizeram me analises a tudo e mais alguma coisa...aliás, a mononucleose é facilmente detectável por analise!
Bem mas o pior já passou, espero em breve ser eu a contar isto como algo do passado..porque já ando mesmo saturada....
Ela tomou alguma medicação em especifico?

é uma pena que ainda existam por aí médicos assim....isso é o básico, logo no 1º dia fizeram me analises a tudo e mais alguma coisa...aliás, a mononucleose é facilmente detectável por analise!
Bem mas o pior já passou, espero em breve ser eu a contar isto como algo do passado..porque já ando mesmo saturada....
Ela tomou alguma medicação em especifico?

Que eu me lembre não, só paracetamol para a febre e muito, muito descanço.
As melhoras e que rápidamente se esteja a falar no passado.

Pois é como eu, não tenho energia para nada...e já estou assim há 15 dias.
Ainda não tive febre..alias espero que o pior já tenha passado, porque ja tive uns dias que nem me levantava da cama com náuseas e diarreias...
Mas esclarece-me uma coisa, antes da febre andas te assim quanto tempo? espero que o pior não esteja para vir :(

Penso que ainda vais passar pela fase mais crítica, com febres muito altas e dores nas articulações; no meu caso essa fase durou uns quatro dias. Passado o período crítico estive cerca de quatro semanas sem trabalhar, enquanto as análises não normalizavam. Essa última fase foi sobretudo chata, pois estava por casa, quase sem sair; basicamente lia e via televisão.

Penso que ainda vais passar pela fase mais crítica, com febres muito altas e dores nas articulações; no meu caso essa fase durou uns quatro dias. Passado o período crítico estive cerca de quatro semanas sem trabalhar, enquanto as análises não normalizavam. Essa última fase foi sobretudo chata, pois estava por casa, quase sem sair; basicamente lia e via televisão.

uii..isso não são boas noticias, eu pensava que o pior já tinha passado..porque a semana passada nem me levantava da cama...mas não era por causa febre, mas porque tinha muitas náuseas e diarreia.. também tives te??

Pequena dúvida!

Pequena dúvida!

OLÁ, OLÁ!!

Ontem fui repetir as analises e deu negativo para o maldito vírus da mononucleose.

No entanto, continuo a sentir me meio nauseada e cansada, aconteceu o mesmo com vocês?

Voltar
Superior