Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Acho que a C4 Picasso peca pelo preço elevado.

Não está dentro das minhas expectativas iniciais.

A mim surpreenderam-me pela positiva, o actual Xsara Picasso 1.6HDI de 110 tem preços a partir de 28.000! (o que vale são os descontos de 5.000€).

No entanto percebo a tua frustração porque estes preços ficam em desvantagem relativamente à Mazda 5, mas esta tem um trunfo que eu ainda não consegui perceber como é possível: tem Imposto Automóvel de monovolume (tipo sharan o que corresponde a um desconto de 40% no IA relativamente a um ligeiro de passageiros normal) e é o único monovolume médio que consegue esta proeza.

Fazendo as contas verifica-se que o IA do 2.0 da Mazda (com o desconto de 40%) e o IA do 1.6 do C4 são idênticos e tendo como consequência os preços aproximados para cilindradas tão diferentes.

Antes de mais parabens ao Andredf pelo " testamento"..

Finalmente conheço os preços da C4 picasso.

Quando os artigos se referem ao c4 picasso ficamos de boca aberta com o tamanho de funções que o monovolume terá, mas logo nos apercebemos que para tanta coisa o preço será o mais caro..

Acho caro, pensava que ficasse um pouco mais barato, penso que a versao 1.6 hdi não me convence..A mais adequada seria sempre a 2.0hdi

2.0 HDi 138 CMP6 34.300€ 37.000€
34.300€ 37.000€

Nao sei bem qual o desconto que a citroen podera fazer, mas talvez as primeiras unidades terao bons descontos, na casa das 3000 euros..

Entretanto estara sempre em desvantagem perante o smax 2.0tdci e ao Mazda 5..

Só o tempo dira o sucesso...tenho a ideia que irei ver mtos, mas o 1.6hdi,,

abraço p todos!!!:)

não acredito muito que venha a ter desconto tão elevado no lançamento, acredito que talves 1500€. se bem que se o vendedor quizer pode fazer descontos ate 20%, mas tem que set bem espremido!!!!

então Aragon já tens novidades? este sábado no parque das nações só vi "apenas" 4 s-max`s , e duas delas de matricula CA-CD, o que quer dizer que já estão a entregar as encomendas pendentes.

camadusa!! blz?
nada, nadica de nada...ainda nao me disseram, mas tambem ainda nao fui perguntar..ehehe
Vou ver se xateio o homi,,,e mando noticias!!!
abraço

Também tenho andado de olho na Mazda 5. Parece-me ter uma boa relação qualidade/preço. na Garagem Vitória, aqui em Lisboa, fazem-me 32.000 € pela versão sport mas há ainda alguns pormenores que tenho de rever.
1 - a capacidade da bagageira não é espectacular e o banco do meio da 2ª fila não parece ser lá muito confortável;
2 - ainda não tive oportunidade de estar em nenhuma e também ainda não vi nenhuma a circular e não gosto de comprar pela fotografia;
3 - Também não gosto de comprar na altura do lançamento, gosto mais de dar um tempo para todos os defeitos de construção do modelo se revelarem;
4 - ouvi falar em revisão do imposto automóvel, normalmente isso quer dizer maior carga fiscal para quem compra, alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?
5 - Quando todas as marcas estiverem em pleno no mercado haverá tendência para harmonizar os preços nivelando-os pelo mais baixo ou, pelo contrário, acham que a tendência é para os preços aumentarem com o tempo? (acima da inflação, é óbvio.)
6 - Não me decidi ainda se compre a pronto ou a crédito. Por um lado é muita massa para dar de uma vez só ao vendedor mas, por outro, os juros estão caríssimos. Numa das simulações que fiz cerca de 100€ por mês destinavam-se só ao pagamento de juros.

É por estas e por outras que comigo os carros duram vidas, só vendo mesmo em último caso e, pelo andar da carruagem, essa altura ainda não chegou.

Se tudo correr bem, hoje vou encomendar a minha Mazda 5 Sport "Flecha de Prata" por 31300 Euros com PM e sensores de estacionamento na Portelcar .

Só me irá custar esperar 2 meses por ela.

Se tudo correr bem, hoje vou encomendar a minha Mazda 5 Sport "Flecha de Prata" por 31300 Euros com PM e sensores de estacionamento na Portelcar .

Só me irá custar esperar 2 meses por ela.

Hugo Santos, tenho acompanhado as tuas preocupações relativamente à M5 aqui e no fórum da Mazda porque também eu sou um potencial cliente de uma carrinha deste tipo(mas só lá para a primavera do próximo ano).

Confesso que estava mesmo certo que a M5 era a escolha ideal para mim mesmo que na FIL tenha ficado altamente desiludido com a qualidade de construção (foi tão só o carro em que estive que apresentava mais peças desmontadas/forros descozidos/...) mas dei-lhe o beneficio da dúvida porque se tratava de um salão, embora fosse apenas o 2ª dia (nem quero imaginar como estaria no final...).

Neste momento já não tenho nenhuma certeza relativamente a esta escolha:

Se por um lado a carrinha tem um bom motor, é gira, tem bom comportamento, tem garantia 3 anos e acima de tudo tem um bom preço. Por outro lado consome bem, o lugar central da 2ª fila é para esquecer, a mala é reduzida, a chapeleira é uma m****. Custa pensar que se compra uma carrinha de 7 lugares e que nem sequer é uma boa 5lugares+bagagem e este é um ponto importante para mim.

A acrescentar a isto tenho lido os problemas dos proprietários como os do fórum espanhol (que até assusta) ou sites italianos (como o problema do DPF abordado na quattoroute).

Eu que estive sempre de pé atrás em relação aos franceses e à Citroen em particular estou mesmo inclinado para uma C4 Picasso. Vamos ver como se comporta em termos de fiabilidade porque em caracteristicas familiares parece-me imbatível.

Desejo-te a maior sorte para a M5 e vai informando sobre a tua experiência, pode ser que ainda mude de ideias;).

citação:
Hugo Santos, tenho acompanhado as tuas preocupações relativamente à M5 aqui e no fórum da Mazda porque também eu sou um potencial cliente de uma carrinha deste tipo(mas só lá para a primavera do próximo ano).

.....
.....
Se por um lado a carrinha tem um bom motor, é gira, tem bom comportamento, tem garantia 3 anos e acima de tudo tem um bom preço. Por outro lado consome bem, o lugar central da 2ª fila é para esquecer, a mala é reduzida, a chapeleira é uma m****. Custa pensar que se compra uma carrinha de 7 lugares e que nem sequer é uma boa 5lugares+bagagem e este é um ponto importante para mim.

A acrescentar a isto tenho lido os problemas dos proprietários como os do fórum espanhol (que até assusta) ou sites italianos (como o problema do DPF abordado na quattoroute).

...
...

Desejo-te a maior sorte para a M5 e vai informando sobre a tua experiência, pode ser que ainda mude de ideias;).

Caro PP,

confesso que partilhei muitas destas dúvidas.

Na questão da bagageira e do lugar central da 2 fila ontem tirei as dúvidas.

Peguei em 2 cadeiras de bébé e 1 carrinho de bébé e fui até à Portelcar.

Instalei as 2 cadeiras e pedi a minha mulher para se colocar no lugar central e verificamos que serve perfeitamente para as necessidades.

Coloquei ainda a Mazda na configuração de 7 lugares e veriquei que cabe o carro de bébé na "pouca" mala que resta.
Mas isso é um mal que afectaqq monovolume de 7 lugares com a excepção da S-Max (a qual descartei pelas razões já invocadas).
Há que recorrer aos porta bagagens de tejadilho (THULE) nessas situações.

Quanto a fiabilidade a Mazda tem provas dadas mas tem problemas como todas as marcas não há nenhuma imune quanto a esta questão.

Dou valor ao serviço de pós venda (não estivesse eu bem habituado a Honda pela parte da Santomar, pena a Honda nao ter monovolume no mercado nacional pois ai nem sai da marca)e a Portelcar tem sido bastante elogiada por diversos utilizadores e alguns conhecidos meus que já recorreram aos seus serviços.
A questão que mais preocupava era a dos Pneus pois como peça de desgate a Mazda poderia não cobrir a sua susbstituição.
Mas fui informado pelo vendedor e comprovei em diversos forums que esta questão foi uma situação pontual e assumida pela Mazda.

Quanto a problemas mecânicos espero que tudo corra pelo melhor e dai ter optado por uma marca com 3 anos de garantia.

1 abraço
Hugo

citação:Originalmente colocada por ZetecS

Cá em casa já passaram 4 Citroën o único que foi menos bom foi um Xsara VTR talvez por ter sido logo das primeiras unidades no país.

Acho que o único defeito será talvez os ruidos parasitas que apareceram com o avanço da idade. Eventualmente os novos modelos estarão melhores.

Eu já tive um Fiesta e em termos de conforto o meu Saxo mesmo com suspensão desportiva "parte-me" muito menos nas viagens que o antecessor.
Ainda gostava de saber quais são os carros que não ganham barulhos com o tempo!!!
Ainda esta semana ouvi um proprietário de um BMW 525i a dizer que na ida para o trabalho tem alguns atalhos que lhe incurtam consideravelmente a distância e tempo gasto, mas que não os faz porque senão o carro começa a ganhar barulhos!!!
Bom, assim até um TATA não ganha barulhos :D

Edit: Esqueci-me de dizer que os atalhos são em paralelo.;)

Já está encomendada.

Mazda 5 Sport com PM e Sensores de Estacionamento, 30550 Euros, ainda consegui baixar mais um pouco o valor de PVP.
Se é que posso perguntar: porque é que desististe da C4 Picasso antes mesmo de ser posta à venda cá em PT?
Cumprimentos

Simplesmente pelos preços da C4 Picasso avançados por um amigo meu que é vendedor na Citroen. E pelo valor da retoma atribuido ao carro que pretendia dar a troca.

Pelo preço da Mazda 5 Sport compraria uma C4 Picasso com motor 1.6 HDi de 110 cv's.

37000€ para a 2.0 HDi CMP6 Exclusive, parece-me bem! Resta saber o que traz o Exclusive.

Relembro por exemplo a Corolla Verso, na versão Sol HP no motor 2.2 177cv já fica por 42000€m são 5000€ de diferença!

Mas os preços <s>que aqui</s> conhecidos são os de tabela, isto é, sem descontos, que se desconhecem. E também se desconhece o que cada nivel de equipamento traz em concreto. Eu confesso que os preços do C4 Picasso me pareceram desalinhados de mais com a M5... mas espero para ver.
Cumprimentos

Voltar
Superior