Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Caro hugo_santos

Investiga um carro chamado fiat croma 1.9 tdi, lançado salvoerro em 1988.
Tou a ver q vais ter cá uma surpresa!

Vem de encontro ao que eu afirmo a Fiat inventou o Common Rail... A Designação TDi é enganadora... não é um motor VAG... é apenas a sigla que adoptaram na altura para o comercializar... na altura a VW nao usava essa sigla penso que usavam algo como GTD...

a Fiat não inventou o common-rail, principio do common-rail já existe desde 1900 e troca o passo. a Fiat desenvolveu-o e foi a primeira a usá-lo em veiculos ligeiros.

A Fiat foi também a primeira marca a usar motores de injecção directa diesel (Croma Tdi), apresentado em 1986 e comercializado em 1988. o sistema usado nessa altura não tem nada a ver com o common-rail.

Caros users

A fiat foi a 1ª a usar um motor diesel de injecção directa num veículo ligeiro de passageiros.
E foi tbem a 1ª a usar o sistem common rail em veículos a diesel ligeiros.
A fiat pode n ter fama de fazer csas mto duraveis, mas podem ter a certeza q sabe e já fez praticamente tudo o q se pode fazer na industria.

Caros users

A fiat foi a 1ª a usar um motor diesel de injecção directa num veículo ligeiro de passageiros.
A fiat pode n ter fama de fazer csas mto duraveis, mas podem ter a certeza q sabe e já fez praticamente tudo o q se pode fazer na industria.

É um preciosismo, mas não foi a Alfa Romeo a utilizar CR num veículo ligeiro?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Caros users

É um preciosismo, mas não foi a Alfa Romeo a utilizar CR num veículo ligeiro?

yeap, Alfa 156 1.9 JTD 1997.

Relativamente á Citroen e fiabilidade da mesma tenho a dizer poucas coisas... Alem do meu saxo que foi pra sucata por culpa propria (acidente), ca por casa rodam doi Citro's... Um AX 1.0 de 95, +/- 55000km e 0 problemas desde o dia de compra... e uma Berlingo 2.0 HDI de 2002 com +/- 61000km e 0 problemas... De todos os que ha ca em casa (ainda ha 2 Fiat e 1 Smart) os Citro's foram o que menos dores de cabeça deram (nenhumas)!!!
Acho que as minhas palavras dizem tudo, mas realmente ao nivel do valor de retoma futura... A Citro perde, mas enfim, nao se pode ter tudo...

Cumps

citação:Originalmente colocada por AF147

A Fiat foi também a primeira marca a usar motores de injecção directa diesel (Croma Tdi), apresentado em 1986 e comercializado em 1988. o sistema usado nessa altura não tem nada a ver com o common-rail.

1º - A sigla da Fiat é Td.id, faz toda a diferença...

2º - O 1º modelo da Fiat a beneficiar deste bloco foi o Croma, em 1989.

3º - O Croma, com este motor apresentou duas novidades mundiais em automóveis ligeiros de passageiros: a já citada injecção directa e novidade mundial em exclusivo, o turbo de geometria variável...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por AF147

1º - A sigla da Fiat é Td.id, faz toda a diferença...

whatever. se alguns ficarem mais contentes assim. :D
o relevante é que foi o primeiro a ter injecção directa diesel.

citação:
2º - O 1º modelo da Fiat a beneficiar deste bloco foi o Croma, em 1989.

isso foi o inicio de comercialização, o carro com esse motor foi apresentado em 1986. e foi 1988 e não 89.

Tenho mesmo que responder neste tópico.

Eu já fiz 200 000 km em dois Saxos 1.5d. Qd troquei o meu Saxo pelo Astra tinha 117 000 km feitos em 4 anos e na Citroën avaliaram em 7500€ ( Saxo 1.5d Exclusive) e na Opel deram-me mais na retoma no Astra :)

O meu pai tem um Citroen C4 1.6 hdi Exclusive e diz maravilhas do carro.

E eu já confirmei. Em certos pontos é melhor do que o Astra.

O meu já foi a oficina 3 vezes, o dele ainda não. Fiabilidade... é mais que boa nos Citros.

Não podia deixar de dar aqui a minha opinião acerca dest acalorada discução acerca da Citroën...

Ora bem eu pessoalmente escolhia sem dúvida alguma o C4 Picasso já que como podem ver pelas imagens que circulam é bastante agradável á vista e claro que vem cheio de inovações tecnológicas, como sempre a Citroën faz nos seus novos modelos.

Em relação ao valor de retoma por acaso já penssaram que se o carro é um pouco mais barato a retoma tb tem que ser mais baixa no entanto isto hoje já não se verifica...

Quanto aos descontos leiam bem as letras pequenas em baixo das publicidades e vão ver que são descontos iguais as outras marcas, as quais nao os utilizam para vender unidades

Referindo a assistência eu pessoalmente julgo depender do consecionário já que por exemplo em Sacavém eles são exemplares e muito competentes talvez mais do que em outras marcas com mais status...

Assim e para terminar eu compraria o C4 Picasso pela tecnologia, pela inovação do para-brisas panorâmico, pelo espaço e conforto inigualável da Citroën, e por tudo o que a Citroën pode fazer pelos eus clientes.

Cumps...

Nca achei q estivesse mal!
Acho é q o valor de retoma nem sempre tem a ver ca qualidade.
E tbem acho q n devem confundir fiabilidade c qualidade de uma outra peça ou revestimento.

Nao vejo razao aparente para nao comprar um Citroen !
Acho que nem sequer foi uma marca com má fama como por exemplo os Alfa-romeus que ainda hoje se falarem com alguem com mais de 40 anos eles vao dizer .. Ui alfa-romeu ... isso só da problemas ...

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Parece que estamos a assistir ao fim de um mito...

Citroen esta bem e recomenda-se....

Ainda vou para "mythbuster"
;)

É normal... É a diferença de ouvir opinões do "diz que disse que ouviu dizer" das pessoas que conduzem os carros e vivem com eles diáriamente.

Por mim é bom que existam estes mitos, enquanto o pessoal continuar a comprar alemães à toa por causa do "diz que disse que ouviu dizer" os italianos, ingleses, franceses, suecos e alguns japoneses vão-se tornando exclusivos e com preços que não são inflacionados estupidamente pelo status ;)

Isto foi um estudo efectuado pela Deco e que se repete todos os anos.

Esta imagem seguinte é de 2004. Vejam em que lugar aparece a Citroen e que grandes marcas aparecem abaixo dela.

graficomarcas8awun1.jpg

Ora cá vou eu, mais uma vez:D, responder ao tópico com base na minha experiência pessoal. Em 1998 comprei um Saxo 1.5D novo, o qual vendi com 178.000km em 2002. Nunca tive qualquer problema de maior, tirando dois ou três "pintelhinhos" resolvidos ao abrigo da garantia. Ainda levou os amortecedores de origem.:D

Quando o comprei, confesso que o fiz um bocado a medo em virtude dos tais "diz que disse". Tirei por mim a prova dos nove e, em 2002 comprei o 307 1.4 Hdi (para mim, "igual" á Citroen a todos os niveis), o qual conta actualmente com 140.600km sem problemas de maior a assinalar.

Em 2004, comprei um C3 1.4 Hdi, o qual conta com 60.000km e, mais uma vez, sem problemas de vulto a assinalar. No entanto, senti muita diferença ao passar do 307 para o C3 pelo que está em marcha a troca do C3 por um comercial do segmento C. E qual será? Exactamente, um C4 1.6 Hdi 110cv.[B)]

Em termos de assistência, não vou dizer que estou maravilhado, mas tambem não estou desiludido. O preço e qualidade de atendimento parecem-me dentro da média do que por ai vou observando relativamente a outras marcas.

Como vês, eu próprio tinha essa ideia pré-concebida na cabeça e tirei-a comprando o 1º carro da marca. Desde ai, nunca me desiludiu.:)

Tambem não digo que é melhor que esta ou aquela, ou que é intocável. É uma marca de automóveis com bons produtos e uma excelente relação preço/equipamento/qualidade.

Relativamente á desvalorização, conforme já foi aqui referido, a partir do momento em que compramos um carro a um preço normalmente mais baixo que a concorrência, é natural que o tenhamos que vender novamente a preço mais baixo. E até ai não estou descontente pois tenho várias propostas de 9.000 e uma de 9.500 pelo C3, o que me parece relativamente bom.

Quanto ás hipóteses que colocas, gosto muito de ambas, acho que a Mazda é um excelente produto a muito bom preço, mas só posso dar a resposta definitiva de ver e "apalpar" a C4.:D

Abraços

EDIT: Para tentar demonstrar o quão "iguais" são os carros hoje em dia, em conversa com um colega, ontem num casório, fiquei estupefacto quando soube que o seu comercial do segmento C de uma re****da marca já teve que levar um alternador e caixa de velocidades/transmissões novos. O carro tem a matricula ZZ, 80.000km e o rapaz é do mais calmo e pacato que há a conduzir.:D

citação:Originalmente colocada por M3

Se existe marca de automóveis que nunca me disse nada, é a Citroen
e a Peugeot. São gostos ;)

Uma coisa é nao gostar, outra coisa
é dizer que nao vale nada.. é completamente diferente

Eu nao gosto de ferrari´s mas reconheço que sao dos melhores desportivos do mundo;)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por M3

Se existe marca de automóveis que nunca me disse nada, é a Citroen
e a Peugeot. São gostos ;)

Uma coisa é nao gostar, outra coisa
é dizer que nao vale nada.. é completamente diferente

Eu nao gosto de ferrari´s mas reconheço que sao dos melhores desportivos do mundo;)

Nem mais. Não há rigorosamente nada a apontar á postura/opinião do M3 pois cada um tem os seus gostos. O mesmo não se pode dizer de quem deita abaixo apenas "porque sim".;)

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Originalmente colocada por VC

Isto anda tudo de pernas para o ar ou é impressao minha ?

Motores citroen ? Fracos ? Maus ? Problematicos ?

O conselho que vos dou é ir á volta que por ai nao passam , isto é , há muita coisa que a citroen peca mas em motores desculpem lá , a citroen é BOA seja motores a gasolina ou diesel.

Respondendo a questao principal do topico , eu escolheria C4 Picasso sem a minima duvida apesar da a mazda estar á altura. mas são gostos...

P.S : Tou curioso para ver quanto desvalorizara o Citroen C6 cá em Portugal. Na minha opiniao vai calar muita gente.
num sei,acho que vai desvalorizar muito,tipo o XM que eram carros carissimos na altura e passado pouco tempo ja tinham perdido muito valor,mas nao sei,esperar para ver

cá em casa houve um XM comprado novo com full extras. nem digo o preço que foi vendido... dá para chorar! penso que será igual com o C6, infelizmente.

Voltar
Superior