Morte e Reencarnação

mccrow

New member
Em relação à morte, têm medo de morrer?
O que é que acham que existe depois da morte? (Se é que existe)

Eu pessoalmente de morrer não tenho medo...
tenho medo é de morrer novo e deixar muitas coisas por fazer.
E principalmente de morrer devido a uma daquelas doenças prolongadas em que se sofre durante anos...
O ideal seria morrer aos 101 anos e durante o sono, e depois acordar numa casinha num imenso jardim...
com muito sol...

Medo da morte não tenho, tenho é medo do sofrimento que esta possa causar. Quanto à vida depois da morte(reencarnação), pessoalmente acho que não passa de um "mito".

Eu não tenho medo de morrer, tenho sim medo do tipo de morte. Se morrer ao volante de um carro, morro feliz.

Não pretendo durar muitos anos, talvez 60 / 70 chegue bem, mas quero aproveitar e gozar bem a vida.

Depois de morrer, acredito que vou para debaixo da terra, e mais nada. Simplesmente deixamos de existir. Um sono profundo, e eterno.

Até parece que já estou a ver... o cemitério cheio de raparigas, doidinhas por mim, a pedirem para embalsamar uma parte do meu corpo, que não vou aqui referir... [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Até parece que já estou a ver... o cemitério cheio de raparigas, doidinhas por mim, a pedirem para embalsamar uma parte do meu corpo, que não vou aqui referir... [}:)][}:)][}:)]

andas a sonhar muito... andas andas[}:)][}:)]

Eu passo a citar o mccrow, quando morrer não quero deixar nada por fazer... quanto á vida depois da morte, muitos dizem que é um mito, outros dizem que existe, ninguem está cá para nos contar, mas também não digo que seja um mito e que não exista... mas quem sabe!

É a sonhar é :D [}:)] [8)][8)] Ok, se calhar é.[8)]

Eu gostava de ter tempo também para fazer tudo, tal como o Freddie Mercury teve tempo para "preparar" o seu fim, deixar trabalho feito, fazer até ao fim aquilo que mais gostava.

O Freddie chegou ao cúmulo de deixar já as compras de natal feitas. É espantoso. Gostava que ter tempo para tudo.

Mas infelizmente a vida foge-nos das mãos quando menos esperamos, e por vezes nem temos tempo de perceber o que aconteceu. Por isso, há que tentar fazer tudo, e não deixar para amanhã, senão pode ser tarde. Mas cuidado com o que se faz, para não estarmos, inadvertidamente, a aproximar o nosso fim.

Medo de morrer näo tenho pois é uma coisa que ninguem se livra,tenho é medo de ter uma morte dolorosa:(quanto à vida depois da morte é um assunto descutìvel mas penso näo haver nada para além disto se o houver espero que melhor:)mas tive um professor de història que pela nossa hora de nascimento e dia conseguia saber o que tinha sido anteriormente[8D]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
A língua?[}:)]

Quanto à vida depois da morte, acho que toda a gente gostava que fosse verdade, mas infelizmente não há forma de o saber...

Eu acho que para muitos, antes de se perguntar se acreditam nalguma coisa para além da morte e na reencarnação, devia-se perguntar se acreditam em Deus.

Estou convicto de que Deus existe, de que existe muito, mas mesmo muito para além deste mundo físico e que vimos à Terra muitas e muitas vezes.

citação:Originalmente colocada por Vortice

Eu acho que para muitos, antes de se perguntar se acreditam nalguma coisa para além da morte e na reencarnação, devia-se perguntar se acreditam em Deus.

Estou convicto de que Deus existe, de que existe muito, mas mesmo muito para além deste mundo físico e que vimos à Terra muitas e muitas vezes.
Se vamos por esse caminho, a "entidade Deus" já abrange uma grande variedade de temas, para além da morte e reencarnação...

citação:Originalmente colocada por mccrow

Eu pessoalmente de morrer não tenho medo...
tenho medo é de morrer novo e deixar muitas coisas por fazer.
E principalmente de morrer devido a uma daquelas doenças prolongadas em que se sofre durante anos...

idem

vida para além da morte?
claro e tenho 40 virgens à minha espera [:X]

mccrow, sou 1 bocado como tu.

queria chegar aos 99 e faço 1 pouco por isso, mas nao sei...

reencarnaçao acredito nisso. penso que devo ter sido noutra vida recente uma espia e numa anterior longínqua 1 viking, suevo ou celta.

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Se vamos por esse caminho, a "entidade Deus" já abrange uma grande variedade de temas, para além da morte e reencarnação...

Eu acho que se não considerares a existência de Deus, Criador e Causa Primária de todas as coisas dificilmente podes considerar e existência de vida para além da morte e consequentemente a possibilidade de reencarnação.

Eu acho que se não considerares a existência de Deus, Criador e Causa Primária de todas as coisas dificilmente podes considerar e existência de vida para além da morte e consequentemente a possibilidade de reencarnação.
Daí eu não acreditar que haja vida para além da morte, e quanto a acreditar na sua existência não vou fundamentar muito, porque há uma série de argumentos que tornam esse argumento bastante convicente mas outros tantos que o deitam por terra.[|)]

Daí eu não acreditar que haja vida para além da morte, e quanto a acreditar na sua existência não vou fundamentar muito, porque há uma série de argumentos que tornam esse argumento bastante convicente mas outros tantos que o deitam por terra.[|)]

Como por exemplo?

Por exemplo na actualidade, esse ser a que chamas de Deus já te deu provas da sua existência ou já apareceu pessoalmente perante alguém?

Por exemplo na actualidade, esse ser a que chamas de Deus já te deu provas da sua existência ou já apareceu pessoalmente perante alguém?

Aparecer pessoalmente perante alguém dificilmente o faria, porque estás a partir logo de um pressuposto errado, que é o de personificares Deus como uma pessoa.

Quanto às provas da sua existência a mim já mas deu.

Aparecer pessoalmente perante alguém dificilmente o faria, porque estás a partir logo de um pressuposto errado, que é o de personificares Deus como uma pessoa.

Quanto às provas da sua existência a mim já mas deu.
Consegues-me descrever o que realmente é "Deus"?

Não têm medo da morte? [}:)]
É claro que têm medo da morte. Toda a gente tem, mesmo aqueles para quem ela já seria uma benção!
Quando alguém diz que não tem medo de morrer, tem medo é de como morre dá-me vontade de rir. É a mesma coisa...
A morte é o expoente máximo do desconhecido e da incerteza. É provavelmente a única coisa que de facto mostra o quão poderosa é; arbitrária, aleatória, sem moral ou qualquer forma de piedade. Morrem novos, velhos, inocentes, malévolos, ricos e pobres, com sofrimento, sem sofrimento, saudáveis ou doentes, etc...
Pior que tudo...toda a gente sabe que pelo menos certo tem a morte. Isto para um ser humano é o pior que pode haver, já que o incerto e a noção do livre arbitrio é o que dá capacidade de nos desenvolvermos, evoluirmos e de melhorar quem somos. A morte surge como o impedimento certo a este objectivo; a unica certeza da humanidade. Motivo pelo qual a noção de vida após a morte surge; a necessidade de "não terminar ali".
Mas o mais giro de tudo, é que "ela" pouco liga a se têm medo dela ou não. ;)

Consegues-me descrever o que realmente é "Deus"?

Não, porque não é passível de ser descrito.
Então mas assim, dás-me razão a mim, se é algo a que não se pode ver ou tocar, de modo a poder ser feita uma descrição, é como se fosse transparente ou inexistente, algo com que não podes comunicar de modo a confirmar a sua existência. Como te provou a ti a sua existência?(se quiseres falar acera disso, se não quiseres não há problema nenhum;)).

PS - Peço desculpa ao autor do tópico, por estarmos a fugir um bocado ao tema.[|)]

Back