Morte e Reencarnação

eu nao acredito nem em reencarnaçao, nem em deus, nem em espiritos nem em NADA sobrenatural...de morrer nao tenho medo...espero é nao ter uma morte dolorosa...nao me aflige ficar com coisas por fazer, pois já que nao estarei vivo depois da morte tambem nao ficarei a pensar no que nao fiz...vou vivendo como me sinto melhor no momento em q estou, o resto é conversa!!!

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

citação:Originalmente colocada por Vortice

Consegues-me descrever o que realmente é "Deus"?

Não, porque não é passível de ser descrito.
Então mas assim, dás-me razão a mim, se é algo a que não se pode ver ou tocar, de modo a poder ser feita uma descrição, é como se fosse transparente ou inexistente, algo com que não podes comunicar de modo a confirmar a sua existência. Como te provou a ti a sua existência?(se quiseres falar acera disso, se não quiseres não há problema nenhum;)).

PS - Peço desculpa ao autor do tópico, por estarmos a fugir um bocado ao tema.[|)]
Eu até só dos que "não acredita", mas isso não te dá razão nenhuma. O que não falta são coisas que não podes ver, tocar, descrever, com a qual não podes comunicar, etc, etc, e existem. Quase todas as emoções humanas, por exemplo são assim...o amor é um bom exemplo. descreve-o lá a uma espécie que não saiba o que é.... ;)

citação:Originalmente colocada por Torres

Então mas assim, dás-me razão a mim, se é algo a que não se pode ver ou tocar, de modo a poder ser feita uma descrição, é como se fosse transparente ou inexistente, algo com que não podes comunicar de modo a confirmar a sua existência. Como te provou a ti a sua existência?(se quiseres falar acera disso, se não quiseres não há problema nenhum;)).

PS - Peço desculpa ao autor do tópico, por estarmos a fugir um bocado ao tema.[|)]
Eu até só dos que "não acredita", mas isso não te dá razão nenhuma. O que não falta são coisas que não podes ver, tocar, descrever, com a qual não podes comunicar, etc, etc, e existem. Quase todas as emoções humanas, por exemplo são assim...o amor é um bom exemplo. descreve-o lá a uma espécie que não saiba o que é.... ;)
Tens razão não me lembrei dos sentimentos, transmitidos por nós(seres humanos).Bem visto.:);)
Mas os sentimentos humanos não são, nenhuma entidade "paranormal", que se faz supostamente sentir através de fenómenos.

Tens razão não me lembrei dos sentimentos, transmitidos por nós(seres humanos).Bem visto.:);)
Mas os sentimentos humanos não são, nenhuma entidade "paranormal", que se faz supostamente sentir através de fenómenos.

Será?

De morrer nem assim muito medo... tenho mais medo é de que me façam um reset à memoria com essa cena da encarnaçao. Preferia ficar no ceu cum as birgens ;) ... xeiii perem la... pa isso tinha que se terrorista e fazer-me explodir... alguem me sabe dizer pa onde fica o estadio da luz?

O facto de não poderes ver algo não quer dizer que não esteja lá, e muito menos que não exista. O grande objectivo das consequentes reencarnações a que somos submetidos é o de aproximação a Deus.
Podia-te dizer que Deus é o Conhecimento Absoluto, que é a Força Suprema que rege todo o Universo, que é a Causa Primária de todas as coisas, que é infinitamente Justo e Bom, Imutável, etc etc etc, nunca conseguiria descrevê-lo Aquilo que Ele é na sua totalidade, em todo o seu esplendor, porque não tenho completa consciência do que Ele é, porque as palavras são limitadas e nunca o descreveriam fielmente e porque há coisas que não são passíveis de ser descritas.

Não?
Sabes qual é a unica diferença entre a crença num sentimento e a crença em Deus? O numero de crentes.
Toda a gente acredita na tristeza, porque alguma vez a sentiu. Se houver alguém que nunca esteve triste, não conseguirá entender a tristeza.
As pessoas que acreditam em Deus, "sabem" que Deus existe, "sentem-no". Não sabem o "que" Deus é, "como" é, mas sabem que "é". Quem não acredita, não consegue compreender.
Quem nunca amou também não entende o amor e não acredita que existe, e certamente, não sabe o "como" é.
O ser paranormal ou não tem a ver com definições humanas, semântica, e a magnitude do sentimento. Quanto maior a "entidade", mais difícil a sua definição. Continua a pensar nos sentimentos; a alegria é muito fácil de definir, não é? O amor não. Digamos que a qualificar, a alegria seria de grau 1 ou 2 e o amor de grau indefinivel, mas muito superior. De certa forma, Deus será um sentimento "extra-corpóreo" ao ser humano.

Quanto à prova que me deu da Sua existência prefiro não dizer. Mas nem é necessário, não basta olhar à nossa volta e ver o milagre da vida? Que Força inteligente é esta que criou todo o Universo, que pôs ordem em todo ele?

Eu por exemplo não tenho dificuldade nenhuma em acreditar em Deus. O que eu não acredito minimamente é nas personificações humanas de Deus. Não acredito no que está escrito, no que é descrito nem no que é convencionado como sendo Deus. Isso é a perspectiva humana a tentar transformar em exemplos coisas que não conhece e que não compreende. Mas como são essas as "ideias" de Deus, eu acabo por não acreditar. Até porque se eu fosse definir Deus, ia cair nos mesmos erros. :D ;)

Eu por exemplo não tenho dificuldade nenhuma em acreditar em Deus. O que eu não acredito minimamente é nas personificações humanas de Deus. Não acredito no que está escrito, no que é descrito nem no que é convencionado como sendo Deus. Isso é a perspectiva humana a tentar transformar em exemplos coisas que não conhece e que não compreende. Mas como são essas as "ideias" de Deus, eu acabo por não acreditar. Até porque se eu fosse definir Deus, ia cair nos mesmos erros. :D ;)

Precisamente. Como já disse, não é passível de ser descrito.

Quanto à prova que me deu da Sua existência prefiro não dizer. Mas nem é necessário, não basta olhar à nossa volta e ver o milagre da vida? Que Força inteligente é esta que criou todo o Universo, que pôs ordem em todo ele?
Assim cometes o mesmo erro que ele. A existência de vida não prova a existência de Deus, nem a existência do Universo leva a deduzir inteligência, e o Universo (o muito pouco que conhecemos dele) é um lugar caótico, muito longe de seguir uma ordem. As "provas" de existência (ou não existência) de Deus dependem de cada um e não é por serem reais para um que as tornam reais para o outro.

Assim cometes o mesmo erro que ele. A existência de vida não prova a existência de Deus, nem a existência do Universo leva a deduzir inteligência, e o Universo (o muito pouco que conhecemos dele) é um lugar caótico, muito longe de seguir uma ordem. As "provas" de existência (ou não existência) de Deus dependem de cada um e não é por serem reais para um que as tornam reais para o outro.
Tu tas lá Torres.:D;)

Que Força inteligente é esta que criou todo o Universo, que pôs ordem em todo ele?
Então e a teoria apresentada pela ciência, o Big Bang?
O Big Bang é como Deus. Tens de acreditar nas "provas" dos cientistas :D

Para resumir; o que quero dizer é que neste tipo de coisas não existem "provas". São todas dependentes das crenças e do que se aceita. Cada um cria as suas, e tem as suas ideias. Alguém que tivesse uma ideia e a fosse discutir com outro alguém com a ideia contrária acerca deste assunto ficaria a vida toda a discutir sem chegar a conclusão nenhuma. É tudo para além da capacidade humana de compreensão, pelo menos para a capacidade humana até hoje.
Mesmo as "provas" existindo, quer de um lado quer do outro, estão depois dependentes do que cada um decide reconhecer. Assim com um exemplo dos carros se alguém acha que a FIAT é a melhor marca do mundo, nunca aceitará que alguém ache que não do mesmo modo que quem acha que não nunca compreenderá porque é que o outro acha isso da FIAT. ;)

Porquê muito longe de seguir uma ordem? A evolução das espécies não teve e tem uma ordem? As cadeias alimentares não têm uma ordem? O movimento dos planetas não tem uma ordem?

Que Força inteligente é esta que criou todo o Universo, que pôs ordem em todo ele?
Então e a teoria apresentada pela ciência, o Big Bang?
Não vejo qual é a contradição entre Deus e o Big Bang. Eu disse que Deus é a Causa Primária (não primeira, é diferente) de todas as coisas.

Voltar
Superior