Moto2

A mim também me soube a pouco e deu para perceber que ao Mig também, mas há que ter em conta quem estava à frente dele e que o circuito não tinha grandes pontos de ultrapassagem.

Eu prefiro assim, do que vê-lo no chão como aconteceu a outros. Ganhou pontos preciosos no campeonato.

Desilusão, não tenho outra palavra, meia corrida atrás do Morbidelli, com 0,5s no bolso por volta e não o passa cedo e se vai embora, tristeza, até tremo, assim não Miguel, a corrida era tua e de mais ninguém, porra!!!

Penso exactamente o mesmo!!!

[8b][8b][8b]...

Oh diabo, de repente voltamos ao nosso triste fado, depois dos penalties contra o chile??? venha dai o bruxo do vieira!!!!!!!!

A mim também me soube a pouco e deu para perceber que ao Mig também, mas há que ter em conta quem estava à frente dele e que o circuito não tinha grandes pontos de ultrapassagem.

Eu prefiro assim, do que vê-lo no chão como aconteceu a outros. Ganhou pontos preciosos no campeonato.

Entendo o que dizes, mas se calhar não vai ter outra oportunidade tão favorável para ganhar como hoje!..

Hoje devia ser ganhar ou cair...

Os pontos pensava neles o resto da temporada....

É o mesmo sentimento que eu tenho, não é o de desilusão, porque embora saiba a pouco, ao menos não caiu como os outros 2.

Mas fica a impressão que ele podia ter forçado um pouco mais, ter feito a ultrapassagem umas voltas mais cedo...

Concordo!!

Nota-se, como já aqui foi discutido, que o Miguel é um excelente piloto que ainda se está a fazer...e parece que a tendência é que será mais provável tornar-se num piloto simpático e certinho como os Pedrosas desta vida, do que num vencedor como Marc Marquez. Em competição, querem-se vencedores, e Miguel joga demasiadas vezes pelo seguro.

Pouco interessa ao Miguel acabar o campeonato em 2º, 3º ou 4º. Está visto que a KTM gosta dele, que quer apostar nele para desenvolver as suas motas, não tarda estará pela KTM no MotoGP. Agora, se Miguel quer ser alguém, se quiser um dia poder estar numa marca que luta por campeonatos (Honda, Yamaha, se é que alguma vez chega lá mesmo merecendo), tem de meter na cabeça que para a história fica quem ganha!

Depois daquela recuperação espectacular, mesmo Morbidelli sendo um excelente piloto, mesmo tendo melhor mota, era para atacar o italiano com toda a força. Andou ali a engonhar e só ataca no final da penúltima volta. Não protege o lado de dentro no final da recta da meta na última volta e depois volta a não atacar. Por pouco não se deixava apanhar pelos de trás, que recuperaram quase 2 segundos sem nunca terem feito uma volta tão rápida como a do Miguel.

É um orgulho...mas sabe a pouco.

Concordo que a ultrapassagem deveria ter sido tentada mais cedo.

Quanto ao ganhar ou cair, não sei que diga. Se calhar a KTM, tal como o Miguel, prefere um pódio do que a possível queda e assim ter mais visibilidade.

Fica sempre aquela ideia que podia ter dado para vencer, mas nos comentários do Miguel foi possível perceber que o Morbidelli travou sempre muito tarde o que lhe complicou a ultrapassagem.
Assim como também é fácil de perceber que prefere este segundo lugar do que arriscar e cair e ficar sem qualquer ponto pois ele referiu a queda do Luthi.
Claramente (ele e/ou a equipa, ou ambos) preferem os pontos no campeonato e a consequente regularidade, do que arrancar numa queda.
Até porque a mota do Morbidelli está num patamar muito acima da KTM. Gostava era de ver o Miguel taco a taco (ou seja com a mesma mota) do Morbidelli.
Isso sim, terei reais possibilidades para ganhar corridas e campeonato.
Claro que a distância para o Morbidelli aumentou mas com a regularidade apresentada pelo Miguel, com a pausa de verão que possibilitará alguns ajustes na KTM, basta numa corrida o Morbidelli cair e o Miguel conseguir ganhar ou ficar em 2, pra se aproximar do topo da classificação.

Acho mesmo que o Oliveira fez uma corrida óptima.

Vendo as anteriores corridas não cosigo dizer que fosse assim tão fácil ultrapassar e manter-se à frente do Morbidelli.

Foi uma excelente operação para o campeonato e para ganhar confiança e tração para a próxima fase do campeonato.

Ainda não consegui apanhar a notícia, mas alguém sabe que desqualificação foi, da corrida de Assen, que deu mais 3 pontos ao Oliveira e o pódio em Assen? A notícia é de "hoje" domingo.

Ainda não consegui apanhar a notícia, mas alguém sabe que desqualificação foi, da corrida de Assen, que deu mais 3 pontos ao Oliveira e o pódio em Assen? A notícia é de "hoje" domingo.
O pódio ou o 4º lugar?

Nesse dia o Pasini cortou a chicane 2 vezes e perdeu o 3º lugar e eu até disse que deveria também perder o 4º, pois o Miguel também perdeu com isso, agora, só se mais alguém foi desqualificado para ele subir a 3º, que foi o Nakagami.

É isso, bom 4 pódios para o Miguel, muito bom, fica a faltar no final de moto2, o nosso hino nacional.
Um bocadinho de justiça em Assen, também não calhava nada mal.... mas pronto.

Hoje esteve perto e agora a frio, penso que a vitória não fosse tão fácil, como achava durante e no fim da corrida.

Já agora... bem feito para o Marquez Júnior... que dizia que o Oliveira não era ameaça... incha!!![:D]

E o Kent que foi campeão com tramóia da Honda... incha!!!

Foi pena.. até o Morbidelli não entendeu o porque do Miguel não ter passado...Mas é sempre melhor um 2º lugar que um passeio à gravilha.

Voltar
Superior