MotoGP

MotoGP

Nas imagens antes do contacto percebe-se que o Marquez vira a roda no sentido do Rossi, se ele não abre a perna provavelmente caía.
Penso que o Rossi queria empatá-lo com a travagem, só que o Marquez vira em direcção a ele, e o instinto de sobrevivência falou mais alto.

O VR não queria empatá-lo. Ele claramente abrandou e virou-se para ele numa de parar com aquilo e pedir explicações. Depois de já ter protestado antes com a mão das atitudes "rudes" do MM aquela paragem foi mesmo numa de "Mas que é esta m*****"

E foi aí que ele teve mal, por isso é que ele devia ter sido penalizado forte, não pode fazer aquilo. Sucumbiu ao jogo da criança.

A guerra da media espanhola vs. Italiana já está ao rubro.
Os italianos dizem que houve reunião secreta em Andorra entre o MM e a namorada
Parece um triler de acção

Os espanhóis já iniciaram a ofensiva forte, os jornais desportivos estão cheios de vídeos "Rossi já fez isto muitas vezes antes", "Rossi a ser porco no passado contra rivais"

Enfim, novelas do costume.

Só espero que Valência corresponda a toda a expectativa que se está a criar. Algo épico tem de acontecer. O resto do mundo merece.

E foi aí que ele teve mal, por isso é que ele devia ter sido penalizado forte, não pode fazer aquilo. Sucumbiu ao jogo da criança.

Confesso que não conheco as regras, mas não posso crer que um piloto esteja obrigado a não se proteger.

O MM "atacou", procurou o contacto, encostou-se ao VR...o VR não se pode proteger? Tem de fugir ou aguentar-se? Claro que para tudo tem de haver limites, mas não me parece que afastar (afastar, não houve qualquer "patada") devesse ser sancionado, inclusive quando a sua propria permanência em pista pode ser posta em risco.

Volto a perguntar...e se o VR tivesse caido devido ao encosto que o MM provocou?

Lindo era que a bandeira azul tivesse sido mostrada ao MM e acabava-se a historia mal ela comecasse. So para o meter no sitio.

Última edição:
...Volto a perguntar...e se o VR tivesse caido devido ao encosto que o MM provocou?...

Não tenho grandes dúvidas que o iam culpar na mesma e provavelmente, seriam os dois a sair de ultimo em Valência.

O que tramou Rossi foi a forma como tudo aconteceu. Abrandou numa curva onde deveria enrolar punho, olhou para Marquez já depois de lhe ter "prometido" com a mão no ar umas voltas antes e deixou-se levar pela onda do MM.

Sou grande adepto de Rossi mas ele poderia ter evitado aquilo...mas compreendo perfeitamente o que o fez perder a cabeça. Além do mais, apesar de Rossi ter abrandado, Marquez podia também e deveria ter evitado a batida, em certas repetições até parece que é mesmo ele que vai de encontra o italiano, outros alegam o contrário, enfim, não há consenso...

No meio de tudo acho mal terem estragado um campeonato á conta de uma parvoíce sem jeito, provocada em maior parte por um piloto que nada têm a ganhar.

Vão ficar lixados quando Rossi ganhar o titulo em Valência!!!!

Boas pessoal.

Cai de paraquedas neste topico. Não acompanho o motogp. Nem sei quem era quem nos videos que vi.

só para dizer que seria necessário ter no musculo adutor da perna (o músculo mais fraco) a força de quatro ou cinco pessoas para conseguir desviar uma moto com o seu angulo de inclinação em cima da respectiva perna (muito menos conseguir deitar abaixo). Em camera lenta tudo parece exacerbado.

Vi um contacto provocado pela mota laranja á mota azul, e depois vi uma perna a ser empurrada para fora do descanso. Mais do que isso é impossível dizer, visto nenhum dos angulos mostrar o que estava a acontecer entre a perna e o guiador.
É essa a ideia que tenho.
A queda para mim deve-se mais ao MM ter tocado o Rossi e mexeu o guiador, não estava á espera de tal impacto. As forças aplicadas na mota/piloto numa situação destas são fáceis de entender, dificilmente ele ao tocar com a perna(força na mesma direcção da mota) não o fazia perder a frente.

Alguém me consegue explicar qual é o drama à volta do Rossi? Ele neste momento tem 7 pontos de vantagem sobre o Lorenzo. Assumindo que em caso de empate o Lorenzo ganha, então se este ficar em:
1º - VR tem de ficar, no mínimo, em 2º
2º - VR tem de ficar, no mínimo, em 3º
3º - VR tem de ficar, no mínimo, em 6º
4º - VR tem de ficar, no mínimo, em 9º
5º - VR tem de ficar, no mínimo, em 11º

Isto é MotoGP. Mesmo que o VR parta do último lugar mete-se nos cinco primeiros num instante. E isto sem imaginar que fica à frente do Lorenzo... Será assim tão difícil ganhar o campeonato? Porque é que já disseram que o MM o fez perder o campeonato? Até o próprio VR... Ainda vai com vantagem!

Alguém me consegue explicar qual é o drama à volta do Rossi? Ele neste momento tem 7 pontos de vantagem sobre o Lorenzo. Assumindo que em caso de empate o Lorenzo ganha, então se este ficar em:

Isto é MotoGP. Mesmo que o VR parta do último lugar mete-se nos cinco primeiros num instante. E isto sem imaginar que fica à frente do Lorenzo... Será assim tão difícil ganhar o campeonato? Porque é que já disseram que o MM o fez perder o campeonato? Até o próprio VR... Ainda vai com vantagem!

Antes fosse tão fácil, isto não é PlayStation

Nem sequer tem a mota mais rápida, e vai estar fora de casa, mas é de condições adversas que o Rossi gosta e é onde ele marca pontos

Se ele ganhar este campeonato vai ser das coisas mais loucas de sempre no desporto motorizado e nem quero imaginar a festa que vai ser em Itália e a cara de tacho do Lorenzo, do Márquez, da Honda, da Repsol e da Dorna

Se o Lorenzo ficar em 3ºlugar na corrida acredito que o Rossi é campeão, de outra maneira acho complicado. A decisão do título vai depender das duas Honda e de uma possível Ducati...

Já agora:

No Grande Prémio de Valência deste fim de semana, último da temporada do MotoGP, está muito mais em jogo que 'apenas' a discussão do título entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, que se encontram separados por sete pontos.
Aliás, o espanhol passou quase para segundo plano esta semana, dada a polémica que se vive desde o Grande Prémio da Malásia e que envolve Rossi e um outro espanhol, no caso, Marc Marquez. Inconformado com a penalização Valentino Rossi vai recorrer esta sexta-feira ao Tribunal Arbitral do Desporto a fim de tentar que a penalização sofrida seja reduzida.
De recordar que após o incidente italiano na curva 14 que 'manchou' o GP da Malásia, a direção de corrida decidiu sancionar o italiano. Rossi manteve o terceiro posto obtido na pista de Sepang, mas recebeu três pontos de penalização na sua licença desportiva e terá de partir do último lugar da grelha na derradeira jornada do campeonato.

Ler mais: http://autosport.pt/inconformado-co...al-arbitral-do-desporto=f140427#ixzz3q3290Ivi

...Isto é MotoGP. Mesmo que o VR parta do último lugar mete-se nos cinco primeiros num instante...

Era excelente mas acho muito difícil.

E depois isto têm outro problema, ele vai ter de arriscar na molhada para passar muita gente o que pode significar também uma ida ao chão com facilidade...

O Lorenzo nunca conseguiu ver o Pedrosa à frente e o MM tb não... só que agora convém... oxalá num futuro o chorão Lorenzo mande pastar o MM quando este precise de cobrar o favor que lhe está a fazer...

Beeem...

Hoje o Rossi mereceu que lhe tirasse o "gosto" da sua página de facebook.
Apercebi-me que todo este caso está a tomar medidas completamente desproporcionais nos bastidores! Como se não bastasse a quantidade exorbitante de insultos que o Marc tem de levar na sua página de facebook por parte dos "sicários" do Rossi, tive conhecimento que 2 excrementos italianos (jornalistas) tiveram a ousadia de se deslocarem à residência do Marc para o insultar e agredir!!! Completamente impensável, onde chega o fanatismo de certas pessoas... é completamente irracional e digno de um acéfalo insultar e agredir alguém com base no fanatismo que se tem por outro!

E perante todo este aparato um Rossi completamente passivo a todo este alarido... um completo hipócrita!
O Rossi não é nenhum santo, no passado já fez coisas bem piores que simples provações. Este ano também não tem sido nenhum santo, era de esperar retaliações do Marc (que ao fim ao cabo só se fizeram ver na Austrália) depois do Rossi o ter feito perder 50 pontos no início do campeonato. Como se não bastasse em vez de tentar apaziguar a situação ainda veio atirar mais lenha para a fogueira.

Sinceramente, para mim, o Rossi merece perder o campeonato... os 10 títulos subiram-lhe à cabeça e tenta avançar entre as linhas de fogo a cavalo da sua imagem e da imagem que os seus adeptos criaram dele. Tal como no passado está-se a marimbar pelo respeito para com os adversários e ainda se ri desta situação.

Beeem...

Hoje o Rossi mereceu que lhe tirasse o "gosto" da sua página de facebook.
Apercebi-me que todo este caso está a tomar medidas completamente desproporcionais nos bastidores! Como se não bastasse a quantidade exorbitante de insultos que o Marc tem de levar na sua página de facebook por parte dos "sicários" do Rossi, tive conhecimento que 2 excrementos italianos (jornalistas) tiveram a ousadia de se deslocarem à residência do Marc para o insultar e agredir!!! Completamente impensável, onde chega o fanatismo de certas pessoas... é completamente irracional e digno de um acéfalo insultar e agredir alguém com base no fanatismo que se tem por outro!

E perante todo este aparato um Rossi completamente passivo a todo este alarido... um completo hipócrita!
O Rossi não é nenhum santo, no passado já fez coisas bem piores que simples provações. Este ano também não tem sido nenhum santo, era de esperar retaliações do Marc (que ao fim ao cabo só se fizeram ver na Austrália) depois do Rossi o ter feito perder 50 pontos no início do campeonato. Como se não bastasse em vez de tentar apaziguar a situação ainda veio atirar mais lenha para a fogueira.

Sinceramente, para mim, o Rossi merece perder o campeonato... os 10 títulos subiram-lhe à cabeça e tenta avançar entre as linhas de fogo a cavalo da sua imagem e da imagem que os seus adeptos criaram dele. Tal como no passado está-se a marimbar pelo respeito para com os adversários e ainda se ri desta situação.

Então e o Marquez e o Lorenzo? Estão a fazer alguma coisa para apaziguar a situação? Ou o hipócrita é só o Rossi?

Voltar
Superior