MotoGP

Gostavas, é só esperar que vais ver.

Stoner conheces? Em 2010 só ganhou 4 corridas, e as mesmas 4 em 2009, foi campeão em 2007, e vice em 2008. (se bem me lembro). Rossi em 2011 e 2012. ganhou bola e o Stoner no tempo que esteve na DUcati ganhou todos os anos corridas.

A Ducati era um bom desafio, mas não passou disso, só desafio. O Rossi teve recursos ilimitados na Ducati, é até foi autorizado a correr a meio da época com a mota do ano seguinte.

Quanto ao Marc, escreve, aponta, guarda. Em 2021 vai estar na Ducati e vai ser campeão.

O Stoner tinha um estilo de condução mais virado para o "drift", algo que era o oposto do Rossi e que se enquadrava bem na Ducati. Mesmo ganhando corridas nunca mais chegou ao topo do campeonato porque os outros só ficaram a nanar em 2007 =)

Hoje o Rossi se calhar na atual Ducati também rolava bem melhor, já tem um estilo de condução mais adaptado a esse tipo de condução.

A Ducati em 2007 aniquilou tudo, é certo e sabido que a maioria da época anterior foi feita a desenvolver a mota do ano seguinte... Aquilo em reta era demolidor..

Não sei se sai da Honda, se o fizer diria que só quando sentir que a Ducati está claramente melhor que a Honda :)

"rossi teve recursos ilimitados na ducati"

foi o que precisei de ler para confirmar que nao percebes um cú de motogp e possivelmente tens 16 anos e começaste a ver corridas de motas o ano passado.

de qualquer das formas vou passar aquela parte mais avançada de uma discussao com alguem que nao percebe do tema discutido e que por norma uso quando nao estou para gastar 5 minutos do meu tempo a tentar explicar

" - tens razao, peço desculpa - "

O Stoner tinha um estilo de condução mais virado para o "drift", algo que era o oposto do Rossi e que se enquadrava bem na Ducati. Mesmo ganhando corridas nunca mais chegou ao topo do campeonato porque os outros só ficaram a nanar em 2007 =)

Hoje o Rossi se calhar na atual Ducati também rolava bem melhor, já tem um estilo de condução mais adaptado a esse tipo de condução.

A Ducati em 2007 aniquilou tudo, é certo e sabido que a maioria da época anterior foi feita a desenvolver a mota do ano seguinte... Aquilo em reta era demolidor..

Não sei se sai da Honda, se o fizer diria que só quando sentir que a Ducati está claramente melhor que a Honda :)

Bem, há muito boa gente que segue o Motogp por dentro, profissionalmente falando e que sabem da matéria , não nós que somos simples treinadores de bancada (pelo menos eu sou), que dizem que este ano, e mesmo já no ano passado, a Ducati é a melhor mota do plantel.

E também dizem, que a Honda é a mota mais difícil de conduzir, e dizem ainda, que o Lorenzo, a menos que a RCV para 2019 sofra muitas alterações, vai ter muitas dificuldades de adaptação, pelo seu estilo de pilotagem.

Mas se bem intendi, para ti a Honda continua a ser melhor que a Ducati?

No global de uma volta a Ducati é superior, a Honda tem alguma vantagem na entrada das curvas mais lentas.........dizem.

"rossi teve recursos ilimitados na ducati"

foi o que precisei de ler para confirmar que nao percebes um cú de motogp e possivelmente tens 16 anos e começaste a ver corridas de motas o ano passado.

de qualquer das formas vou passar aquela parte mais avançada de uma discussao com alguem que nao percebe do tema discutido e que por norma uso quando nao estou para gastar 5 minutos do meu tempo a tentar explicar

" - tens razao, peço desculpa - "

Obviamente que não há recursos ilimitadas em lado nenhum, o que eu quis dizer é que o Rossi, teve ao seu dispor recursos que mais nenhum outro piloto teve até então na Ducati. Motor era dos melhores, ou mesmo o melhor. Chassis, era uns atrás dos outros, chegaram mesmo a contratar a FTR para construir o chassi em alumínio, e nunca conseguiu nada da mota. Foi lhe dado tudo que pediu, logo, resumindo, teve recursos ilimitados. A única limitação era ele, Rossi, mas isso a Ducati nada podia fazer.

Mas tu só sabes dizer que sabes, nada mais.......é pouco.

Para que se intitulou de Doutor, na Ducati, não passou de aprendiz de curandeiro.

Última edição:
Por acaso o Lorenzo já fez o que o Velhinho nunca conseguiu fazer quando esteve na Ducati, ou seja, GANHAR. Para quem dizia que ganhava com qualquer mota, não esteve mal [:D]

O Lorenzo ganhou (grande prémio, não campeonato) na Ducati, verdade, mas a nível de pontos o Lorenzo ainda tem menos (Lorenzo para já com 130 e Rossi no 1º ano da Ducati com 139) e por este andar vão acabar iguais. E é engraçado que acabando a época com os mesmos pontos, para o Lorenzo é uma época de sucesso, para o Rossi um desastre, o que mostra bem o que se espera de cada piloto.

O Rossi ainda ganhou (ganhar é ser campeão, não é ganhar 1 grande prémio) com Honda e Yamaha na MotoGP, o que não me lembro de o Lorenzo ou o Márquez terem ganho em 2 marcas...

O Lorenzo ganhou (grande prémio, não campeonato) na Ducati, verdade, mas a nível de pontos o Lorenzo ainda tem menos (Lorenzo para já com 130 e Rossi no 1º ano da Ducati com 139) e por este andar vão acabar iguais. E é engraçado que acabando a época com os mesmos pontos, para o Lorenzo é uma época de sucesso, para o Rossi um desastre, o que mostra bem o que se espera de cada piloto.

O Rossi ainda ganhou (ganhar é ser campeão, não é ganhar 1 grande prémio) com Honda e Yamaha na MotoGP, o que não me lembro de o Lorenzo ou o Márquez terem ganho em 2 marcas...

Meia volta vejo este argumento a vir à baila. Que é que isto vale mesmo?? É que se o Rossi conseguiu ganhar na Yamaha e Honda na Ducati já não o conseguiu fazer. E esse argumento, que implicitamente tem "o Rossi é capaz de ganhar com qualquer mota", cai imediatamente por terra.

E dá tempo ao tempo, o Marquez ainda só agora está a começar.

Meia volta vejo este argumento a vir à baila. Que é que isto vale mesmo?? É que se o Rossi conseguiu ganhar na Yamaha e Honda na Ducati já não o conseguiu fazer. E esse argumento, que implicitamente tem "o Rossi é capaz de ganhar com qualquer mota", cai imediatamente por terra.

E dá tempo ao tempo, o Marquez ainda só agora está a começar.

Esse argumento é (maioritariamente) transversal ao desporto. Pensa porque o Ronaldo mudou para a Juve, ou pq o Maradona é quem é graças ao Nápoles.
Para estares no Olimpo tens que mostrar que o piloto faz mais diferença que a mota, e isso é clarissimo no caso do Nápoles por ex, onde 1 jogador carregou uma equipa. E esta é uma das críticas ao Messi por ex.

Se não o fizeres, és bom, tens lugar nas estatísticas, mas não ficas no Olimpo.

Esse argumento é (maioritariamente) transversal ao desporto. Pensa porque o Ronaldo mudou para a Juve, ou pq o Maradona é quem é graças ao Nápoles.
Para estares no Olimpo tens que mostrar que o piloto faz mais diferença que a mota, e isso é clarissimo no caso do Nápoles por ex, onde 1 jogador carregou uma equipa. E esta é uma das críticas ao Messi por ex.

Se não o fizeres, és bom, tens lugar nas estatísticas, mas não ficas no Olimpo.

Caro, com isto só me dás razão. O Rossi não mostrou ser capaz de fazer a diferença quando esteve na Ducati, sendo que antes e depois dele vieram outros que o conseguiram. E na atual Yamaha também tem tido algumas dificuldades.

Mas esse argumento/linha de pensamento, não nos permite inferir nada sobre um piloto, porque há muitas outras variáveis em jogo, até porque eu acho o Rossi um piloto fantástico, talentoso e que trouxe muitos adeptos ao desporto, mas não está imune a muitas das críticas que também se lhe apontam. Neste tópico é por demais evidente que o Rossi é visto como um intocável, quando se porta bem é o melhor e quando se porta mal é o melhor também. No polo oposto temos o Marquez, que nem que ganhe um mundial com uma casal boss para muitos por aqui nunca será digno de um elogio. Esta dualidade de critérios e incapacidade de, sendo adepto de um piloto, reconhecer o mérito do adversário é que é muito triste e revela uma enorme falta de desportivismo.

Caro, com isto só me dás razão. O Rossi não mostrou ser capaz de fazer a diferença quando esteve na Ducati, sendo que antes e depois dele vieram outros que o conseguiram. E na atual Yamaha também tem tido algumas dificuldades.

Mas esse argumento/linha de pensamento, não nos permite inferir nada sobre um piloto, porque há muitas outras variáveis em jogo, até porque eu acho o Rossi um piloto fantástico, talentoso e que trouxe muitos adeptos ao desporto, mas não está imune a muitas das críticas que também se lhe apontam. Neste tópico é por demais evidente que o Rossi é visto como um intocável, quando se porta bem é o melhor e quando se porta mal é o melhor também. No polo oposto temos o Marquez, que nem que ganhe um mundial com uma casal boss para muitos por aqui nunca será digno de um elogio. Esta dualidade de critérios e incapacidade de, sendo adepto de um piloto, reconhecer o mérito do adversário é que é muito triste e revela uma enorme falta de desportivismo.
Oh Miguel tu a acusar outros de dualidade de critérios....

- Márquez só venceu na Honda.
- Miguel - tem calma e verás ele ainda está a começar...

- Rossi venceu com a Honda e Yamaha.
- Miguel - Tás a ver! Só me dás a razão, não é tão bom como o Márquez porque não venceu com a Ducati!

P.S: A culpa é da Honda!
235367808f9e9a3abafdb07c52092f8e.jpg

Semilha, o que acabaste de fazer foi um espantalho, ou seja, desconstruiste o meu argumento e deste-lhe a forma que bem quiseste, para assim (e só assim) o poderes atacar. Isso é uma falácia e não tem valor absolutamente nenhum.

Edit: Nao entres por aí por favor. Repara que com base numa linha argumentativa que eu já afirmei que, para mim, não tem qualquer valor o user em questão se apressa em usá-la contra o Marquez sem serquer saber se ele no futuro o conseguirá (porque não se vai retirar do MotoGP amanhã). Mas, como expliquei depois, para mim essa “lógica” de ganhar em várias marcas tem muito pouco valor intrínseco, porque há muitas mais variáveis em jogo. Ou seja, são críticas completamente diferentes mas que tu decidiste meter no mesmo saco.

Última edição:

Só uma rectificação: o Lorenzo este ano já ganhou 3 Corridas, e fez 4 pole positions, coisa que o Rossi nunca fez, e ninguém falou em ganhar campeonatos, mas sim ganhar.

O resto é pastilha elástica.

Eu só ainda não percebi...o que raios tem a ver o Rossi nisto tudo...e ao que venho é...quer gostem ou não sentem a imperiosa necessidade de dizer que este é melhor que o Rossi...

Até para celebrar o título têm de meter o Italiano no barulho... não percebo isso mas pronto ....

Eu quero ver é o próximo ano...os amigos e hermanos às turras (e já começaram este ano)...sim porque o Marquez deve um título ao Lorenzo....

Eu só ainda não percebi...o que raios tem a ver o Rossi nisto tudo...e ao que venho é...quer gostem ou não sentem a imperiosa necessidade de dizer que este é melhor que o Rossi...

Até para celebrar o título têm de meter o Italiano no barulho... não percebo isso mas pronto ....

Eu quero ver é o próximo ano...os amigos e hermanos às turras (e já começaram este ano)...sim porque o Marquez deve um título ao Lorenzo....

nao percebes mas eu passo a explicar:

o valentino rossi tanto tem fas como haters, e os haters tem uma necessidade enorme de querer mostrar/provar que o rossi para eles nao é o melhor.

dou o meu total credito ao marquez, conduz aquela mota como nunca ninguem nos ultimos tempos.
quando o primeiro piloto meteu pela primeira vez o joelho no chao fez historia, o marquez irá fazer historia pelo primeiro cotovelo que meteu no alcatrao.

o cruchlow disse ha uns tempos atras que o marquez andava a brincar com eles, e dou-lhe razao. parece a mercedes/hamilton. parece que andam ali mostrar corridas renhidas mas no fim metem outra mudança e ganham facil.

esta ao nivel de um rossi a 10 anos a tras quando ganhou aqueles titulos seguidos na honda e se fartou. lembram? se calhar so alguns se lembram pk os outros ainda eram pequeninos

os haters adoram comparar um piloto de 40 anos em fim de carreira que passou por 125, 250, 500, 800, 1000, por michelin, bridgestone, aprilia, honda, yamaha, ducati e que tem muitos records que possivelmente vao ser batidos ate a chegada de outro ainda melhor. alguem que so aparece de 20 em 20 anos.

como apareceu um pele e maradona, ja apareceu um messi e um ronaldo como possivelmente vao aparecer outros 2 fantasticos.

o marquez so sai da honda quando bater os 9 titulos do rossi, podia dizer 10, mas disse 9 porque o marquez ofereceu o 10 ao lorenzo.

e para o sr. "postas de pescada" relembro que a ducati a quando da passada pelo rossi la vinham de 2 ou 3 anos a seco "A SECO", com um chefe de equipa casmurro que o quadro de carbono e que era a ultima coca cola do deserto e que nunca deu o braço a torcer para serem feitas alteraçoes, numa marca que tinha sido vendida recentemente com bastantes restruturaçoes, com um piloto campeao que tinha deixado a equipa com "dores de barriga", queimando tambem 4 ou 5 grandes pilotos, e que provavelmente os recursos ilimitados devia ter sido o ordenado pk de resto aquilo era conhecido pela SUCATI.

em relaçao ao lorenzo, ainda vai vir o dia que ele vai dizer que o Dovi trabalhou muito para que ele podesse ganhar, pk quando ele la chegou ja a ducati ganhava corridas. mas se calhar parece melhor dar entender que ele e fez a ducati uma mota ganhadora. se calhar o dovi e melhor que o lorenzo!

e ja agora, so para dar mais um bocadinho de valor ao velhote, é tao bom ver a academia de onde vêm os candidados a moto2 e moto3. so para combater um pouco a armada espanhola.

Última edição:
nao percebes mas eu passo a explicar:

o valentino rossi tanto tem fas como haters, e os haters tem uma necessidade enorme de querer mostrar/provar que o rossi para eles nao é o melhor.

dou o meu total credito ao marquez, conduz aquela mota como nunca ninguem nos ultimos tempos.
quando o primeiro piloto meteu pela primeira vez o joelho no chao fez historia, o marquez irá fazer historia pelo primeiro cotovelo que meteu no alcatrao.

o cruchlow disse ha uns tempos atras que o marquez andava a brincar com eles, e dou-lhe razao. parece a mercedes/hamilton. parece que andam ali mostrar corridas renhidas mas no fim metem outra mudança e ganham facil.

esta ao nivel de um rossi a 10 anos a tras quando ganhou aqueles titulos seguidos na honda e se fartou. lembram? se calhar so alguns se lembram pk os outros ainda eram pequeninos

os haters adoram comparar um piloto de 40 anos em fim de carreira que passou por 125, 250, 500, 800, 1000, por michelin, bridgestone, aprilia, honda, yamaha, ducati e que tem muitos records que possivelmente vao ser batidos ate a chegada de outro ainda melhor. alguem que so aparece de 20 em 20 anos.

como apareceu um pele e maradona, ja apareceu um messi e um ronaldo como possivelmente vao aparecer outros 2 fantasticos.

o marquez so sai da honda quando bater os 9 titulos do rossi, podia dizer 10, mas disse 9 porque o marquez ofereceu o 10 ao lorenzo.

e para o sr. "postas de pescada" relembro que a ducati a quando da passada pelo rossi la vinham de 2 ou 3 anos a seco "A SECO", com um chefe de equipa casmurro que o quadro de carbono e que era a ultima coca cola do deserto e que nunca deu o braço a torcer para serem feitas alteraçoes, numa marca que tinha sido vendida recentemente com bastantes restruturaçoes, com um piloto campeao que tinha deixado a equipa com "dores de barriga", queimando tambem 4 ou 5 grandes pilotos, e que provavelmente os recursos ilimitados devia ter sido o ordenado pk de resto aquilo era conhecido pela SUCATI.

em relaçao ao lorenzo, ainda vai vir o dia que ele vai dizer que o Dovi trabalhou muito para que ele podesse ganhar, pk quando ele la chegou ja a ducati ganhava corridas. mas se calhar parece melhor dar entender que ele e fez a ducati uma mota ganhadora. se calhar o dovi e melhor que o lorenzo!

e ja agora, so para dar mais um bocadinho de valor ao velhote, é tao bom ver a academia de onde vêm os candidados a moto2 e moto3. so para combater um pouco a armada espanhola.

Afinal sabes muito, escreveste muito, e foi só lugares comuns, disse que disse de bastidores, mas coisas concretas........bola.

A Ducati, nos dois anos anteriores a Rossi ganhou oito corridas. E a Aprilia aqui faz o quê aqui em Moto GP? Para dar a entender que o Rossi ganhou com mais uma Marca? O Marc ganhou 125 e Moto2 com quê?

A única coisa que se pode aproveitar do teu longo discurso, com a devida adaptação é:

"o Marc Marquez tanto tem fas como haters, e os haters tem uma necessidade enorme de querer mostrar/provar que o Marc para eles nao é o melhor"

Sr. TCC, eu compreendo que nao e facil, nao deve ser facil mesmo. nao deve ser facil para mostrar a grandeza do marquez ter que sempre falar do rossi.

ha algo que para mim nunca vai acontecer, que quando for mais velhinho e tiver a falar do rossi aos meus netinhos nao vou ter que falar do marquez.

quando falei da aprilia, referia-me aos 2 titulos mundiais que o rossi ganhou em 2T, eu tb sei que 2 tempos ja foi a muito muito tempo atras, nao numa galaxia distante, mas tb conta ter corrido em 2 tempos. pelo menos para mim. numa altura que as ajudas eletronicas eram quase nulas.

eu sei que provavelmente desconhecia esse facto pk provavelmente o seu wikipedia nao tem factos pre historicos.

o que fez a aprilia em motogp?? em motogp nada, mas pelo motogp muito. 20 titulos mundiais nos ultimos anos?? acho que ainda e alguma coisa. eu sei tambem que se o marquez tivesse ganho nessa categoria tinha mais valor. mas infelizmente nao ganhou.

eu sei que ja sou um pouco velho, tao velho que ainda sou do tempo que bastava varrer a linha de meta para ser punido, por exemplo, hoje em dia basta alegar problemas de visao que nao se passa nada.

factos concretos? campeao em 125,250,500,800,1000 nao chega? claro que nao!! pk quando ganhou ele tinha a melhor mota, os melhores pneus, a melhor equipa, o melhor capacete, era tudo melhor quando ele ganhava, agora quando o marquez ganha e pk e so talento.

tem 9 titulos? podia ter 11, quando o nicky hayden ganhou e a yamaha dele teve 3 ou 4 avarias e foi comido no estoril na linha de meta pelo elias, e no ano em que foi roubado. repito ROUBADO. ai e tal, o rossi deu um pontape, eu faria pior, acho que no final lhe enfiava o kiko na tola!! mas ei, nao e facil ser ameçado, pensar que sao muitos titulos e ter que deixar escapar assim um titulo. e preferivel ter que dar aos espartano do que ser comido por um velho em fim de carreira. mais uma vez nao e facil de digerir.

em relaçao ao lorenzo:

1º ano do rossi na ducati 7 lugar 139 pontos
1º ano do lorenzo na ducati 7 lugar 137 pontos

2º ano do rossi na ducati 6 lugar 163 pontos
2º ano do lorenzo para ja na ducati a faltar 3 provas?? 8 lugar 130 pontos

agora imagina o lorenzo naquela ducati fantastica da altura do rossi.... aquela ducati com recursos ilimitados!!! ha ha ha

eu acredito que tu nao es fa do marquez!! longe disso, tu es anti-rossi, bem diferente

mas como disse anteriormente, tens razao, peço desculpa!!!

Última edição:
Em Algumas coisas tenho:

1 - "factos concretos? campeao em 125,250,500,800,1000 nao chega? claro que nao!! pk quando ganhou ele tinha a melhor mota, os melhores pneus, a melhor equipa, o melhor capacete, era tudo melhor quando ele ganhava, agora quando o marquez ganha e pk e so talento."

-
No pneus, até tinha tratamento privilegiado, vergonhoso, desonesto para os restantes pilotos pela Michelin. Nos testes de sexta-feira o Rossi escolhia o tipo de pneus/composto que queria para a corrida de domingo, os pneus eram fabricados de sexta à noite até sábado, e no domingo, quer fosse necessário enviar por Aviºao, carro, ou bicicleta, lá estavam eles prontos para o Rossi ter vantagem bem significativa sobres os restantes pilotos, situação repito vergonhosa e totalmente desonesta, e passou-se isto durante muito tempo, até que a Dorna, FIM, ou lá quem foi, terminou com esta mafia. Quando falares do Rossi aos teus netos não lhe contes isto, porque vão ficar desiludidos pelo teu ídolo ser trapaceiro.

- Mota - Teve sempre o melhor que havia. A Honda 2T que o Rossi herdou de Doohan, era de longe a melhor mota da altura. A Seguir vieram as de 4T de 800 cm3, aonde a Honda falhou redondamente com este motor, e a Yamaha, não tendo o melhor motor (o da Ducati era melhor), tinha o melhor conjunto chassi/motor.

- Não falaste nos Adversários, mas durante muito tempo eram todos muito fraquinho, ao invés do Marquez que correu sempre contra Rossi, e contra Lozenzo em pista.

- Já o Marquez ganhou em Motogp com regulamentos de motores e de electrónica única ( e aqui a honda foi das mais prejudicadas) que equiparou a performance das motas, pneus iguais para todos , e ganhou com o Rossi em pista, com o Lorenzo em pista, com Dovi em pista, que não deixa de ser dos pilotos mais rápido actualmente. o Marc não ganhou nas 250 2T, porque já não havia, não ganhou nas 500 2T, porque não havia, não ganhou nas 800 4T, porque já não havia, mas ganhou nas 125 2T como ganhou o Rossi, porque havia. Inventa a máquina do tempo, pode ser que se saiba que o Marc, conseguia ganhar ou não nas tais categorias.

Quanto à comparação Rossi/Lorenzo na Ducati, qualquer aprendiz de marketing, sabe que as 3 vitórias e as 4 pole positions do Lorenzo este ano, tem um maior impacto, quer na carreira do piloto, quem nas respectivas marcas, do que qualquer lugar que não seja o primeiro sem vitórias.

Mas Já que falaste em comparações entre Rossi/Marquez, vai comparar então os resultado quando os dois coabitaram na Yamaha, para ver quem foi o que teve melhores resultados. E aqui é que os resultados são completamente comparáveis, no tempo, no material, no regulamentos, etc etc. . Se não quiseres ter esse trabalho, posso te responder: quem teve os melhores resultados foi o Lorenzo.

E sim, sou mais anti-Rossi, do que fan do Marc Marquez, e a razão é muito simples, O Rossi foi uma grande piloto, ainda hoje é um piloto, que com a sua experiência consegue bons resultados, mas já não tem rapidez para se bater com marc e ca. , mas não suporto a personagem, nem da atitude dos seus adeptos.

E por ultimo o que digo, não é para ter razão, é simplesmente aquilo que eu penso, excepto alguns factos que são indesmentíveis, e mesmo aqui, sendo um espaço que mais parece o fan clube Rossi, não deixarei de o fazer.

Armada espanhola ao poder [:D]

Com aquela Yamaha até lá podiam por o MM93 que a coisa não saía do sítio [;)]

Pois eu não alinho no anti-espanholismo, e até sou da opinião, que um tal de Afonso Henriques nunca devia ter nascido, mas uma vez nascido, deviam ter-lhe apertado logo o pescoço.

Apesar de não gostar de alguns pilotos espanhóis, o certo é que Espanha e sobretudo as empresas espanholas, investiram e investem muito no motociclismo, nós por cá, só vimos futebol. O dinheiro que se gastou e se gasta em 4 estádios de futebol, que não servem para nada, e que mais cedo ou mais tarde vão ser demolidos, daria um contributo decisivo para apoiar outras a áreas do desporto nacional, jovens que querem seguir uma carreira internacional, nomeadamente no motociclismo, e não tem apoios do estado nem das empresas nacionais...é só bola.

Quanto à Yamaha, há por lá muita incompetência, o que é estranho nesta marca, resta saber de quem é a culpa. Dizem que são problemas de electrónica, vão buscar um Eng. muito bom ás SBK e afinal tudo fica na mesma. Pedem para mudar a ordem das corridas, porque a Moto2 deixa muita borracha na pista e torna a pista muito escorregadia, vem a publico pedir desculpa aos pilotos, porque não dão uma mota competitiva.............enfim total desnorte.

Quanto aos pilotos, o Vinales andou sempre a queixar-se de que não ligam para os pedidos dele no desenvolvimento da M1, fica em 3º no penúltimo GP, veio logo gabar-se de que finalmente a yamaha atendeu aos seus pedidos, e que finalmente tem uma mota de que gosta. Chega-se a Montegi e foi o que se viu, e vem dizer que o problema agora está no motor....

O Rossi, umas vezes diz que é da electrónica, outras dos pneus, do motor, do cu, das calças. A ultima tirada dele, foi de que não valia a pena ir ás reuniões técnicas, bastava por lá um gravador e uma fotografia dele, porque anda a dizer o mesmo à um ano. Porventura se assim é, anda a dizer sempre o mesmo, e não sabe dizer mais nada.........talvez tenha tirado o curso de curandeiro e não de doutor.

Imputar só as culpas à Yamaha, ou só aos pilotos, acho que é a forma mais fácil de esconder os problemas, mas o mais normal é haver culpas repartidas.

se nao voltavas a falar do rossi rebentavas. quando o lorenzo ganhava e pk era dele, quando perdia e pk era do rossi

mas e culpa do trapaceiro, o teu discurso nao e coerente, falas de ele ter a melhor mota e os adversarios daquela altura serem mais fracos, mas mesmo assim tinha que mandar vir pneus no sabado para ter vantagens no domingo.

a mafia da dorna? qual mafia? aquela que permite constantemente um piloto atirar os outros ao chao da mesma forma e nao se passar nada?

mais um bocadinho e tas a dizer que o rossi comprou os titulos na feira da dorna.

o marquez e so tao talento e luta contra pilotos tao bons que pelo 2º ano consecutivo que anda a discutir os titulo com esse grande piloto que e o dovi, muito muito muito mais superior que gibernau, capirossi, hayden, biaggi, stoner, nem se comparam. sao carradas de titulos mundiais as costas do dovi.

mas olha, quem pos ducati andar foi o lorenzo, que nunca foi derrotado pelo rossi, nem nuca perdeu titulos mundias para o rossi, nem mesmo os roubados.

chego a conclusao que a sua azia e tao grande que lhe turva a visao e ja nao se percebe quem e bom, de quem e mau, o que interessa e que o rossi é um piloto fraco e que so ganhou pk e mafioso. faz me lembrar o lorenzo, " e da chuva, do capacete, do marquez, da mota! nunca dele"

so para acabar, o desporto motorizado e para ricos, e portugal nao tem cultura de desporto motorizado como tem a espanha ou italia ou inglaterra.

nao se pode comparar um desporto que os miudos escolhem quando sao pequenos que so precisam de umas chuteiras e 2 dias livres a um desporto motorizado que nao atrai pessoas. e quando digo atrai pessoas, estou a falar de pistas para os miudos irem correr com os pais e iniciarem-se.

estamos a falar de um país que tem 2 pistas, uma nao tem corridas relevantes e a outra foi construida a num extremo do país que mesmo com bilhetes a 5 euros em Sbk nao aparece ninguem

pois, anti-espanhol nao és de certeza, para desejar a morte a afonso henriques so podes ser um espanhol aziado anti rossi.

mas repara....

com muito orgulho

Última edição:
Voltar
Superior