MotoGP

Fp2 estará o Oliveira a testar ritmo de corrida?
Estive a ver os tempos e das duas uma. Ou não tem andamento para conseguir andar mais, o que será estranho pois no dia de testes consegui melhores tempos, ou está em ritmo de corrida.
Se está em ritmo de corrida é porque sabe que amanhã conseguirá um tempo para ir ao Q2. Será?
É que poderá ser perigoso depois conseguir um lugar no Q2, contrariamente ao seu colega de equipa e às duas KTM de fábrica, que conseguiram tempos muito bons. Será que a KTM já está "afinada"?

A melhor volta do MO foi na volta 9 de 19, e não melhorou depois daí contrariamente às outras KTM.

Pior é difícil... é esperar que seja o que aqui dizem...
7cbb03f7fbcdd0f96ed562b1b44f019f.jpg

a KTM no Facebook já veio confirmar que andavam a testar ritmo de corrida... Deduzo que seja por ser a hora mais parecida com a corrida de sábado e testar o comportamento dos pneus.
O MO foi dos únicos que não mudou pneus nos últimos minutos.

Oh sina do carail.....
Já dizia isto o ano passado; pelo menos, fazer só 1 tempinho para mostrar que "estava ali". Depois, podia voltar à afinação. É que os outros 3, já estão na Q2!!!!

É que o ano passado, a conversa já era esta.:sh)

a KTM no Facebook já veio confirmar que andavam a testar ritmo de corrida... Deduzo que seja por ser a hora mais parecida com a corrida de sábado e testar o comportamento dos pneus.
O MO foi dos únicos que não mudou pneus nos últimos minutos.

Caramba… está a começar muito mal, ou então sabe algo que nós não sabemos.

O Binder e o Leu**** na frente dele, é cá uma azia…

:sh):sh):sh):sh)

Durante os testes nunca chegou ao segundo 37. Todas as KTM já estão lá, menos a dele.

A ver se o Leu**** não é um Rins 2.0, que o amassou todo quando foram colegas de equipa na Moto3...

Mas isto não tem boa pinta, não senhor, a ver se amanhã, venho aqui flagelar-me!

Não é por nada...mas alguma vez em alguma categoria ouviram dizer algum piloto declarar que não fez um bom tempo porque foi lento? Dito isto...podem ter dito que é afinação de corrida que ia com as compras do fim-de-semana que ainda não tinha feito o N°2 ....que para mim é igual.

Só digo que de 4 motas KTM....3 estão juntas...veremos amanhã....

O homem diz que não mudou pneus nem fez voltas lançadas!
Vamos ter fé seus profetas da desgraça e treinadores de bancada
Eu a única coisa que não percebo é como de 4 pilotos....3 seguem um programa em 2 sessões de treinos...e apenas um...faz.... completamente o oposto?

Mas sim amanhã e depois é que importa...

Eu a única coisa que não percebo é como de 4 pilotos....3 seguem um programa em 2 sessões de treinos...e apenas um...faz.... completamente o oposto?

Mas sim amanhã e depois é que importa...
Se calhar o Miguel é "obrigado" a ser a mula de testes [:D]

Não sei qual o motivo para ele fazer isso, mas já não é a primeira vez.
E o pol no ano passado bem que se fazia às configurações do Miguel...
Se ele é obrigado ou não... Quero acreditar que não, mas de facto parece ser tendência dele preparar a moto para a corrida.
No passado, Moto2, claramente resultou pois em corrida tinha um andamento muito bom, o problema é que partir tão atrás lhe fez perder o campeonato para o Bagnaia.

Mas eu quero acreditar que amanhã os tempos de qualificação serão bons.

Ele e a equipa lá sabem o que estão a fazer, e se foi promovido para a equipa de fábrica é porque confiam no trabalho dele.
Ele próprio diz que tem andamento para entrar amanhã no top 10, mas vamos lá ver.

Parece que os pilotos Honda, estarão todos a correr com o chassi de 2019, sendo a eletrónica e motor de 2020.

Já agora e em relação aos tempos praticados pelo Oliveira, o Marc Marquez explica as alterações que o piso da pista sofre, com as temperaturas muito altas, da parte da tarde, passando os 50ºC (+) de temperatura do asfalto.

Understanding that, how the track has changed and what you need to get the best out of the bike was the key to going quick in the afternoon. The greasy track needed a very different approach, Marc Márquez explained. "It's true that in the morning, more than the bike setup, the riding style is changing. In the morning, the grip is much better, so you can push the tires more, you can use different lines. In the afternoon, it's true that it's more difficult to be constant, more difficult to get the rear grip and it's spinning more."

Se Oliveira está a praticar o ritmo de corrida, porque irá estar as temperaturas do asfalto altíssimas, então só poderão sair coisas boas.

Terá a FP3 para passar à Q2, sendo feita de manhã, ainda conseguirá rodar num bom ritmo, para a volta rápida.

Last edited:
Back