MotoGP

Como tudo na vida é impossível agradar a todos, mas entre não gostar e ser um hater patético vai uma diferença significativa!

Aposto que se algo correr mal ao MO, durante a corrida, serão os primeiros a festejar esse infortúnio...

Alguem ensina ao iletrado aqui, como adiro à sportv dos 4.99 na NOS?

800

Hoje fez-se história, tal como há uns meses atrás na Austria. Primeira pole de sempre de um português na MotoGP. E o responsável por estes dois feitos históricos tem um nome: Miguel Oliveira. Um piloto muito especial, muito low-profile. A humildade é um das suas características principais e, por isso, por vezes não é tido por muitos fãs da modalidade como um piloto de topo. Nada mais errado, na minha opinião. Este "nosso" Miguel é um piloto de grande nível e temos todos, nós portugueses, que nos dar por satisfeitos por termos um representante deste calibre na MotoGP.

É fácil dizer que está a jogar em casa, mas a verdade é que o Miguel já provou que, quando tem uma moto competitiva, consegue andar na frente a disputar os lugares cimeiros, independentemente do circuito. Para alguns isso já não é novidade mas, para outros, conseguir fazer uma pole era algo que faltava para acreditarem mais nas capacidades do Miguel (dado o seu modesto registo em qualificação). Hoje o Miguel provou que também é bom em qualificação. Tem é que se sentir à vontade com a máquina que pilota. Sinceramente, quando vi o Morbidelli (que na minha opinião é dos melhores pilotos atuais da MotoGP) a fazer um tempo a entrar no segundo 38 pensei que o italiano tivesse garantido a pole.

O que veio a seguir foi épico, com o Miguel a fazer igualmente um tempo na casa do segundo 38 mas a destronar o italiano da 1ª posição (por 44 milesimos de segundo) e a conseguir a sua primeira pole na MotoGP. Se houvesse público no circuito teria sido maravilhoso ver a sua reacção. A "casa" teria vindo abaixo! Teria sido o delírio completo assistir a este feito ao vivo nesta pista fabulosa.

Para os que tinham dúvidas sobre a capacidade do Miguel, acho que hoje ele mostrou a fibra de que é feito. Amanhã é outro dia e, independentemente do que acontecer na prova, por mim já ganhei o fim-de-semana. Uma vitória amanhã seria a cereja em cima do bolo. Um fim-de-semana perfeito.

Não acrescento nada! apr:) Amanhã vou estar a torcer para que as primeiras 2/3 voltas, não haja nenhum desaire, daí para a frente é só pilotar a KTM ao melhor nível!

O que mais me assusta para amanhã, não é o ritmo que o Miguel conseguirá impor com uma mota capaz, mas o setup da mota e respectiva capacidade (ou falta dela) de poupar pneu...nas duas últimas corridas foi notória esta limitação.
Se amanhã se passa o mesmo, o 1° lugar é impossível.
Veremos, tudo dependerá disso.

Vamos ver se os pneus ajudam amanhã...posso estar a pecar por confiante mas acho que o Mig está mesmo naquela onda de ritmo que ninguém vai conseguir estar ao ritmo dele. A única questão são os pneus.......

Fazer uma pole é algo fugaz.

Ganhar uma corrida tem tudo menos algo de fugaz. Implica inteligência, controlo emocional, gestão de pneus, estratégia, resistência física, audácia, etc.

O Miguel costuma ser bom em corrida. O problema é que ele não corre sózinho. E existem outro pilotos muito bons que não estão no MotoGP a fazer turismo. Terá que estar ao seu melhor nível e não ter problema (seja de motor, afinação, pneus) para amanhã conseguir ganhar a coorida. O Morbidelli quer o 2º lugar no campeonato e o Miller quer vencer uma corrida este ano e ajudar a Ducati a conquistar o título de construtores. Ambos estão confiantes e em forma. Isto para falar apenas dos pilotos que partilham a 1ª linha da grelha com o Miguel.

Existem mais candidatos à vitória para além destes três. As Suzuki estão muito para trás mas são as motos que menos desgastam os pneus e o Rins necessita fazer melhor que o Morbidelli e que o Miller. O Pol Espargaró vai tentar também chegar à vitória. A KTM está competitiva e o espanhol não quererá ver o português bisar pela KTM e ficar com os louros todos. Ele quer muito ganhar com uma KTM, na sua despedida da marca.

No meio disto tudo, só espero que não hajam quedas motivadas por erros alheios. Que seja uma corrida limpa e, sobretudo, cheia de emoção até ao fim.

Última edição:
Fantástico! Com muita pena minha não pude ver nada hoje, por isso foi efeito surpresa quando vi.
Sinceramente tinha alguma esperança que pode ser conseguir a Pole, mas não esperava tanto.

Vamos lá ver amanhã, se arranca bem e se consegue vencer é corrida.
É uma pena que não possa ter milhares de pessoas nas bancadas a vibrar com esta prestação devido a este maldito vírus. Mas também devemos pensar pelo lado positivo, não fosse isso e não veríamos o Moto GP neste fantástico circuito tão cedo [:cool:]

Hoje estamos todos à espera para ver a MotoGP, mas lembro que está tudo por decidir na Moto3 e na Moto2.

As corridas de Moto3 são sempre um espetáculo à parte, devido ao enorme equilíbrio que costuma haver e às constantes ultrapassagens que normalmente são uma constante. Na Moto 3 temos 3 candidatos a disputar o título nesta categoria: o espanhol Albert Arenas (KTM - 170 pts), o japonês Ai Ogura (Honda - 162 pts) e o italiano Tony Arbolino (Honda - 159 pts). Apenas 11 pontos a separar o 1º do 3º classificado no Mundial de Moto3. Arenas vai partir da 6ª posição da grelha, com o Ogura logo à frente (5º) e o Arbolino muito mais para trás (27º). Dada a posição na grelha do Arbolino, penso que a luta será entre o Arenas e o Ogura embora estas corridas de Moto3 sejam fartas em surpresas.

Na Moto2 a luta pelo título vai ser disputado entre o italiano Enea Bastianini (Kalex - 194 pts), o britânico Sam Lowes (Kalex - 180 pts), o italiano Luca Marini (Kalex - 176 pts) e o também italiano Marco Bezzecchi (Kalex - 171 pts). Bastianini claramente favorito com uma vantagem mais confortável de 14 pontos sobre o 2º classificado. Ainda assim, não convém facilita. Qualquer erro pode ser fatal para as suas aspirações ao título. Aliás destes 4 pilotos apenas o Bezzecchi não conseguiu um lugar (12º) decente na grelha. Atendendo à posição na grelha dos outros 3 candidatos ao título (Marini em 2º, Bastianini 4º e Lowes em 5º) vai haver emoção até ao fim.

Prevejo que estas duas corridas sejam muito competitivas e emotivas.

Última edição:
Não consigo ler o que Oliveira fará pelo Warm-Up.

Binder e Pol constantemente no 40, meio/baixo, Oliveira só conseguiu entrar no segundo 40 a faltar 5 min e fez 40,9.

Morbidelli disse ter receio que o Oliveira tente fugir na corrida e que vai tentar impedir isso (bloqueio).

Estou confiante, mas não sei que se irá desenrolar a corrida, visto que os tempos do Oliveira não são suficientes.

Também comentaram que vários pilotos, notaram uma grande queda em aderência no pneu traseiro após a 15º volta.

Se Oliveira ganhar, será um grande coelho que ele tira da cartola.

Bem as duas KTM no Warm Up da MotoGP, com o Binder em 3º e Pol em 5º. Cal Crutchlow fez o melhor tempo e o Nakagami em 2º. Estiveram bem as Hondas privadas .

Nenhum dos 3 primeiros da gelha ficou no Top10 deste Warm Up :confused:

Voltar
Superior