MotoGP

Outra boa corrida, esta de Moto2.

Bastianini, acabou em 5º e sagrou-se campeão do Mundo.

Bela prova do Remi Gardner, excelente a ultrapassagem ao Marini. Os genes estão lá (é filho de lendário Wayne Gardner), impressionante a rapidez do australiano no setor 4. Prestação muito boa: pole position, vencedor e melhor volta. Não se pode pedir mais.

Esqueci-me de referir uma coisa, além de ultrapassar o Marini na última volta, o Remi Gardner fez essa última volta num tempo inferior à sua pole position!

Pole position: 1:42,592
Volta mais rápida: 1:42,504 (Lap 23)

Notável.

Última edição:
Paulo Raposo, lembro-me de há muitos anos atrás de ver algumas provas de motos e praticamente não se viam os pilotos a retirarem os pés do seu local de apoio (somente em casos de queda iminente) e desde há algum tempo atrás vemos isto em quase todos os pilotos em quase todas as curvas !!!! Não aprecio nada isto, porque parece-me que os pilotos não possuem confiança nas suas capacidades técnicas e será mais um vício (julgo que esse retirar dos pés em certos momentos até possa mais desequilibrar do que equilibrar). Qual é a tua opinião ?

Esqueci-me de referir uma coisa, além de ultrapassar o Marini na última volta, o Remi Gardner fez essa última volta num tempo inferior à sua pole position!

Pole position: 1:42,592
Volta mais rápida: 1:42,504 (Lap 23)

Notável.

Paulo, com idênticas condições climatéricas é algo difícil fazer uma volta mais rápida na própria corrida do que na pole position, por isso também comento com o termo "Notável" !!!

Paulo Raposo, lembro-me de há muitos anos atrás de ver algumas provas de motos e praticamente não se viam os pilotos a retirarem os pés do seu local de apoio (somente em casos de queda iminente) e desde há algum tempo atrás vemos isto em quase todos os pilotos em quase todas as curvas !!!! Não aprecio nada isto, porque parece-me que os pilotos não possuem confiança nas suas capacidades técnicas e será mais um vício (julgo que esse retirar dos pés em certos momentos até possa mais desequilibrar do que equilibrar). Qual é a tua opinião ?

Penso que esse retirar do pé interior face à curva, em travagem nos limites, tem um efeito contrário ao que dizes. Ou seja, ajuda-os a conseguir uma equilíbrio (ou confiança) em travagem que de outra forma não conseguem ter. Mas também sou do tempo em que não se via disto. Concordo contigo, não é bonito nem estético.

Última edição:
Estou surpreendido de ele falar para a SportTV...faz umas corridas...ele decidiu que não queria falar...e devia estar apenas concentrado na corrida mas pronto...vamos lá....

Penso que esse retirar do pé interior face à curva, em travagem nos limites, tem um efeito contrário ao que dizes. Ou seja, ajuda-os a conseguir uma equilíbrio (ou confiança) em travagem que de outra forma não conseguem ter. Mas também sou do tempo em que não se via disto. Concordo contigo, não é bonito nem estético.

Está relacionado com o alivio do antebraço nas travagens.

Na giria diz se que é o Leg Dangle, ou Doctor Dangle!

https://www.youtube.com/watch?v=USujbKNGDJw

Voltar
Superior